Lady Gaga exalta a arte em clipe de Applause

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Lady Gaga teve de adiantar o lançamento do primeiro single de seu mais novo álbum, Artpop, devido ao crescente volume de vazamentos online, porém o aguardado videoclipe de Applause saiu ileso até a data prometida pela cantora. O novo vídeo é sua exaltação ao mundo pop aliado à originalidade da arte contemporânea. Confira.

No vídeo, Gaga ilustra bem o “viver pelo aplauso” de letra da música, encarnando uma série de artistas/obras que recebem palmas por seus trabalhos e dependem delas para o sucesso: ela desfila na passarela como uma modelo, tem a cara pintada como um palhaço, sai de uma cartola como um coelho em um show de mágica, representa Vênus em uma pintura, fica presa dentro de uma gaiola como uma criatura em exposição, entre outros. O mais interessante é a aparição de Gaga morena, remetendo a seu passado como dançarina go-go dancer, na época que ainda trabalhava sob o nome de Stefani Germanotta, o que ilustra mais uma forma de arte dependente dos aplausos.

Gaga parece condicionar seu novo trabalho à “arte pela arte”, em meio a uma mescla de música e variedade de expressões estéticas. Diferentemente de seus projetos anteriores, em que suas tendências artísticas não chegavam a sobrepor o pop e a música liberal, Gaga lança a arte como pano de fundo e dela deve extrair sua inspiração máxima. Provando seu novo conceito artístico, “Artpop” será o primeiro álbum da cantora também no formato de aplicativo, uma prioridade que deve chegar com inovações.

Applause será apresentado ao vivo pela primeira vez durante o MTV Music Awards no dia 25 de agosto, enquanto o álbum tem previsão para novembro.

*Colaborou Roberta Lessa

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments