12 filmes para não perder nos cinemas em maio

04xmen
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Abril e maio de 2014 estão marcados por grandes estréias nas telonas. Para você não se perder, aqui vai um roteiro com 12 filmes incríveis para você ver durante o mês de maio nos cinemas de todo o Brasil!

Biográficos

1) Yves Saint-Laurent (Yves Saint-Laurent, França, 2014)


Direção: Jalil Lesperte
Elenco: Pierre Niney, Guillaume Gallienne, Nikolai Kinski
Sinopse: Cinebiografia de um dos maiores estilistas da história mundial da moda, o francês Yves Saint Laurent. Após a morte do mentor Christian Dior, Yves, de apenas 21 anos, assume o controle da grife. O longa acompanha o relacionamento do estilista com seu parceiro, Pierre Bérgé, e a criação de sua própria marca após a saída da Dior.

Vale a pena porque…: Biografias sempre valem a pena! Pierre Niney dá um show na pele do estilista, falecido em 2008, a ponto de Pierre Bérgé dizer que achava estar vendo o próprio Yves na tela. Para quem deseja ver o filme antes da estréia, ele está incluso na programação do Festival Varilux de Cinema Francês; para consultar a programação na sua cidade, clique aqui.

Estréia: 24 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

2) Getúlio (Brasil, 2014)


Direção: João Jardim
Elenco: Tony Ramos, Alexandre Borges, Drica Moraes

Sinopse: O longa mostra os últimos dias de vida de Getúlio Vargas, interpretado por Tony Ramos, que, depois de ser acusado de encomendar a morte do jornalista Carlos Lacerda e ser pressionado a renunciar ao seu mandato de presidente, acabou por cometer suicídio.

Vale a pena porque…: Aula de história! Independentemente de qual for a linha adotada pela narrativa, seja colocando Getúlio como mocinho, como vilão ou de forma nada maniqueísta, filmes como esse ajudam a ilustrar tudo aquilo que aprendemos nas aulas de história do Brasil. Além disso, pelo que foi mostrado no trailer, podemos esperar um filmaço, visualmente falando. Fotografia muito bonita e direção competente.

Estréia: 1º de maio

Clique aqui para assistir ao trailer.

Ação

3) Divergente (Divergent, Estados Unidos, 2014)


Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Ashley Judd

Sinopse: Num futuro distópico, a população de Chicago é dividida em grupos sociais diferentes, chamados “facções”, que unem as pessoas de acordo com sua personalidade e habilidades. Aos 16 anos, os adolescentes passam por um teste de aptidão e então devem escolher se permanecem em suas facções de nascimento, junto à família, ou se migram para um outro grupo. Ao passar por um teste para descobrir em qual facção se encaixa melhor, Beatrice Prior descobre que é Divergente, isto é, não se encaixa em apenas uma categoria. Ela deve, então, escolher permanecer ao lado da família, em sua facção de origem, ou seguir seu próprio caminho.

Vale a pena porque…: Baseado no best-seller mundial de Veronica Roth; se você ainda não leu a trilogia, ficará com vontade após assistir ao filme (é claro, se já gosta de literatura Young Adult e, principalmente, de distopias). Se já leu, vale para conferir como ficará a adaptação da história para as telas.

Estréia: 17 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

4) X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, Estados Unidos, 2014)


Direção: Bryan Singer
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry

Sinopse: Wolverine é mandado em uma viagem ao passado com o objetivo de mudar o curso da história e evitar um acontecimento que resultará na destruição de mutantes e humanos.

Vale a pena porque…: Porque X-Men é tudo de bom! Porque Marvel é tudo de bom! Hugh Jackman! Ian McKellen! Lawrence! Fassbender! Ah! Vale tanto para os fãs, que estão com as expectativas em Marte para este filme, e para simpatizantes, que vão, no mínimo, aproveitar um filmaço em termos de efeitos especiais e atuações.

Estréia: 22 de maio

Clique aqui para assistir ao trailer.

Drama

5) Pelo Malo (Venezuela, 2013)


Direção: Mariana Rondón
Elenco: Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano, Beto Benites

Sinopse: Na Venezuela, a viúva Marta luta para criar seus filhos pequenos sozinha. Quando Junior, o mais velho, de 9 anos, fica obcecado em alisar o próprio cabelo, Marta começa a se preocupar com um possível sinal de homossexualidade na criança.

Vale a pena porque…: Interessante para conhecermos, através da sétima arte, a realidade social atual da Venezuela. Também explora questões sobre preconceitos de gênero, identidade e orientação sexual.

Estréia: 17 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

6) O Passado (Le Passé, França, 2013)


Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Bérénice Bejo, Taha Rahim, Ali Mossaffa

Sinopse: O iraniano Ahmad retorna a Paris depois de quatro anos separado de sua esposa francesa, Marie, para assinar os papeis do divórcio. Ao se deparar com a nova realidade de sua ex-esposa, que agora está envolvida com um homem casado com uma mulher em coma, e ao tentar resolver os conflitos de Marie com sua filha, ele descobrirá um segredo terrível do passado dela.

Vale a pena porque…: Drama francês com um toquinho de suspense. Por favor! Quem já viu, diz que as atuações estão espetaculares! Para quem quiser ver antes da estréia, o filme está incluso na programação do Festival Varilux de Cinema Francês.

Estréia: 24 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

Thriller

7) 7 Caixas (7 Cajas, Paraguai, 2012)


Direção: Juan Carlos Maneglia, Tana Schembori
Elenco: Celso Franco, Víctor Sosa, Lali Gonzalez

Sinopse: Victor, um carregador de feira adolescente, precisa ganhar dinheiro para o próprio sustento. Ele recebe a proposta de transportar sete caixas, cujo conteúdo desconhece, por todo o Mercado Municipal 4, em Assunção, capital paraguaia, em troca de uma nota de 100 dólares. No entanto, o que há dentro da caixa pode colocá-lo em situação ruim quando a polícia se envolve na história.

Vale a pena porque…: Thriller paraguaio de 2012, chamou à atenção internacionalmente. Como o Brasil gosta de seguir os passinhos dos Estados Unidos, o filme só chega agora às telas brasileiras, já que estreou somente em fevereiro na terra do Tio Sam. Atuações, roteiro, direção e fotografia elogiadíssimas por todo o mundo. Bom para conhecer o que há (de bom) no mundo além do cinema hollywoodiano ou europeu.

Estréia:: 24 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

Comédia

8) O Palácio Francês (Quai D’Orsay, França, 2013)


Direção: Bertrand Tavernier
Elenco: Raphaël Personnaz, Niels Arestrup, Thierry Lhermitte

Sinopse: Arthur Vlaminck, recém formado em administração, é contratado pelo Ministério de Relações Internacionais francês e se torna responsável por elaborar os discursos do ministro. Aos poucos, ele vai conhecendo os bastidores da vida política.

Vale a pena porque…: Sátira política francesa. Ponto. Ah, e os cenários, claro.

Estréia: 17 de abril

Clique aqui para assistir ao trailer.

Terror

9) O Espelho (Oculus, Estados Unidos, 2013)


Direção: Mike Flanagan
Elenco: Karen Gillan, Brenton Thwaites

Sinopse: Kaylie tenta provar a inocência de seu irmão, Tim, preso por assassinato, mostrando que o crime foi fruto de um fenômeno paranormal (IMDB).

Vale a pena porque…: Terrorzinho básico que não parece ser grandes coisas, mas pode acabar se revelando muito bom! Sempre dê chances aos filmes de terror.

Estréia: 15 de maio

Clique aqui para assistir ao trailer.

Ficção Científica

10) Transcendence (Inglaterra, 2014)


Direção: Wally Pfister
Elenco: Johnny Depp, Cillian Murphy, Rebecca Hall, Morgan Freeman, Paul Bettany

Sinopse: Will Caster é um pesquisador da área de inteligência artificial interpretado por Johnny Depp. Ele trabalha em um projeto de transcendência, ou seja, a criação de uma máquina capaz de combinar inteligência artificial com emoções humanos. Quando Will sofre um atentado pelas mãos de um grupo ante-IA, sua esposa aplica o trabalho do marido nele próprio para garantir sua sobrevivência.

Vale a pena porque…: Johnny Depp. Brincadeiras à parte, Transcendence, pelo trailer, é um Robocop meets Ela meets A Caixa meets Exterminador do Futuro, resultando numa viagem deliciosa, como toda boa ficção científica. As expectativas estão grandes, se decepcionar, será um grande choque!

Estréia: 1º de maio

Clique aqui para assistir ao trailer.

11) O Teorema Zero (The Zero Theorem, Estados Unidos, 2013)


Direção: Terry Gilliam
Elenco: Christoph Waltz, Mélanie Thierry, David Thewlis, Matt Damon, Tilda Swinton
Sinopse: Acho melhor pular direto para o trailer.
Vale a pena porque…: Christoph Waltz. Brincadeiras à parte (2), direção de arte! Enredo VI-A-GEM no nível de Guia do Mochileiro das Galáxias! Se você não gosta de filmes-viagem, não podemos ser amigos.

Estréia: 15 de maio

Clique aqui para assistir ao trailer.

12) Sob a Pele (Under the Skin, Inglaterra, 2013)


Direção: Jonathan Glazer
Elenco: Scarlett Johansson

Sinopse: Traduzindo a sinopse simplista do IMDB, “Uma sedutora alien faz caroneiros de presas na Escócia”

Vale a pena porque…: Scarlett Johansson. Brincadeiras à parte (3), terceiro filme-viagem dessa nossa lista. Só pelo fato de a crítica ter caído de pau em cima, já o torna merecedor de nossa audiência. A originalidade do roteiro promete!

Estréia: 15 de maio

Clique aqui para assistir ao trailer do filme.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments