in ,

Depois do Fim: A nova geração do rock brasileiro chega honrando as referências com genkidama de talento

ddfb

A nova geração é marcada pela convergência de todos os gostos e como expressão artística, a música retrata essa característica, onde foram derrubadas as barreiras entre Pop e Rock. Você pode ser Pop Rock, ou Rock Pop como se definem as meninas (e o menino) da banda de São Bernardo do Campo (SP), Depois do Fim.

DDF foi fundanda pela guitarrista Evy Favoretto, também conhecida como Preta e a baixista Vans Dias (autora dos grandes sucessos da banda: “Nossa Hora de Dizer Adeus” e “Nada é Pra sempre”). E também conta com a beleza, simpátia e fofura de Gabih Guedes na guitarra e backing vocals, Diogo Marino na bateria e a frontwoman de atitude, desenvoltura e vozerão, Jess Camacho, que representa a banda com muita responsa.

O nome da banda, Depois do Fim,  é oriundo de uma letra do grupo CPM22. E as composições do grupo geralmente retratam os questionamentos e decisões daquele fim de namoro que todo jovem pós-adolescente vivência. São letras de força, de expressão e de cunho extremamente intimista e ao mesmo tempo motivador. Não legam a autocomiseração, a autopiedade, e sim, promovem a conscietização, afinal; “É hora de acreditar que esse mundo que você criou não é real, e tentar ao menos tentar, sem se arrepender depois, ser livre de um jeito como nunca foi. Se livrar dessas correntes, deixar de se prender do que achava ser pra sempre”(Nada É Pra Sempre). Mas também há aquelas mais românticas e que remontam perfeitamente os relacionamentos modernos onde “Eu tento me aproximar mas parece que o mundo nunca me deixa chegar pra perto de você”.(Sei Que Um Dia)

Com a canção “Idiota”, DDF passou na primeira etapa do reality show musical da Globo, Superstar, aprovadas com 76% pelo público e pelos jurados com muitos elogios, sendo apadrinhadas por um deles, Dinho Ouro Preto. Posteriomente, a banda participou do estúdio Showlivre, que já teve passagens de bandas que moldaram o som do DDF, como NxZero, Fresno e CPM22. Artistas dos quais, as meninas já tocaram e abriram shows.

Depois do Fim conta com quatro álbuns, disponíveis para download em seu site oficial (http://depoisdofim.com/), onde também é possível ouví-los online, assistir videoclipes, acessar a agenda e redes sociais,do grupo e mais informações sobre essa bandinha de garotas (e um garoto) cheia de talento e atitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça Melanie Martinez

Pop nórdico: da Escandinávia para o mundo