Janet Hill, a Lana Del Rey das ilustrações

The-First-Chapter-sl-1024x788
  • 35
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    35
    Shares

Se Lana Del Rey é conhecida na música por nos inspirar sentimentos de nostalgia em relação a épocas que nunca vivemos, a artista Janet Hill parece ser a Lana Del Rey das ilustrações.

Com temáticas predominantemente femininas, suas artes retratam, em sua maioria, a primeira metade do século XX. A comparação com Lana surgiu em minha mente pela semelhança entre algumas de suas ilustrações com a estética da personagem principal de “Lolita”, de Vladimir Nabokov, constantemente referenciada pela cantora em suas músicas.

Janet vende seus trabalhos para colecionadores particulares, bem como para instituições de moda e editoras, como explica em seu site:

O trabalho de Janet é elegante e caprichoso, geralmente contendo uma narrativa nas entrelinhas que instantaneamente captura a imaginação. Seu estilo de pintura evoca um sentimento de nostalgia, de beleza atemporal, mistério, humor e conforto. O trabalho dela é exibido em coleções privadas pela América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Alguns dos clientes coporativos de Janet incluem Tiffany & Co, Hallmar UK e Harper Collins. O trabalho dela também apareceu na Matchbook Magazine, Design Sponge, This is Glamorous, The Neo-Tradionalist, e Oh Joy!. Janet vive na bela cidade de Stratford, Ontario, no Canadá. Ela pinta em um pequeno estúdio na casa onde mora com o marido, John, e seus gato e cachorro.

Confira a galeria com alguma de suas imagens disponibilizadas na web (clique para aumentar):

Para conhecer melhor o trabalho da artista, acesse o site da mesma clicando aqui.

Comments

comments