in , ,

Por que Injustice: Gods Among Us é meu jogo favorito?

“Nunca sabemos do que realmente somos capazes.” – Superman

Batman, Mulher Maravilha, Ciborgue, Lanterna Verde e Aquaman são teletransportados para outra realidade quando tentam impedir que Coringa exploda uma bomba capaz de destruir Metropolis inteira. De quebra, o palhaço também foi parar nesse outro mundo.

Em Injustice: Gods Among Us,  não só Metropolis e Gotham, como todo planeta Terra, estão sob o domínio alucinado de um outro Homem de Aço. Nesta realidade, para o qual as “cópias” foram enviadas, Superman havia assassinado por engano Lois Lane e o filho deles, ainda na barriga da jornalista, após ser envenenado por Coringa. Nesta realidade, Lex Luthor faz parte dos insurgentes. Heróis são comandados por Batman, contra o governo tirânico de Superman e responsáveis por transportar os heróis do bem para sua realidade.

 O que faz este ser o meu game favorito?

Meus gêneros preferidos quando o assunto é videogame se divide naqueles que possuem história e desenvolvimento, como Silent Hill e Resident Evil, e os  porradeiros, tal qual Call Of Duty e Mortal Kombat. Como prefiro o realismo que esses jogos trazem, procuro games que busquem um equilíbrio entre narrativa e porradaria. Nenhum exemplo pode ser melhor do que alguns de vocês tem em mente, isso mesmo, GTA.

Sinestro, rival do Lanterna Verde. Injustice: Gods Among Us. Heróis e vilões lutam do mesmo lado
Sinestro, rival do Lanterna Verde. Injustice: Gods Among Us. Heróis e vilões lutam do mesmo lado

O que faz Injustice ser o meu game preferido é justamente a reunião destas características, somadas a poder entrar na pele dos super heróis. Além de utilizar os principais personagens e poder usar pedaços do cenário para massacrar o adversário, o jogador avança sobre os dramas dos heróis e suas razões para se renderem ao poder do insano Homem de Aço, da submissão como Flash, Shazam e Lanterna Verde até a sedução, como no caso da Mulher Maravilha.

Lançado em abril de 2013, para Wii U, Playstation 3, Playstation 4, PsVita, Xbox360 e mobile, pude jogá-lo no  Ps3, PsVita e Xbox360, onde zerei em cada uma das plataformas. Exceto por algumas modificações nos gráficos dos consoles de mesa para portátil e sutil melhora quanto a jogabilidade do Ps3 em relação ao Xbox360, o game permanece o mesmo, onde é possível jogar desde variados modos de combate, quanto o modo história.

Este game foi produzido pela empresa americana NetherRealm Studios, também responsável por Mortal Kombat, e que importou o conceito deste do conflito entre os personagens da DC Comics. Lançada posteriormente, Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition conta com uma série de novos personagens, entre eles Batgirl, Lobo e Zod.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Geração Nintendo chegou ao fim?

O machismo no centro do preconceito