in , ,

Veja três dicas de filmes com divas pop no elenco

Ser uma diva não é tarefa fácil, o mercado fonográfico não demanda apenas uma bela voz e lindas composições das cantoras. Hoje em dia é preciso você ter desenvoltura nos palcos, preencher padrões de beleza (o que é uma pena), ser simpática e ter força física para grandes turnês.

Algumas artitas vão além do vocal e também mostram destreza nas artes cênicas. Esse tipo de prática já acontece há um bom tempo na indústria do entretenimento, principalmente nos EUA. Quem não lembra de Liza Minelli arrasando em Cabaret, ou de Barbra Streisand encantando em A Star is Born.

Foi pensando nas divas que também arrasam nas telonas, que vamos relembrar:

Três filmes que cantoras também divaram

1. Christina Aguilera em Burlesque

Sou apaixonado por musicais, assisto o quanto eu consigo ver. E, por isso, lembro de ter marcado com minha amiga de ir ao cinema assistir Burlesque, principalmente porque era um musical com Xtina no elenco. Fomos apenas nós dois, cinema pouco cheio, o filme começou e eu só me toquei que era a Aguilera quando a loira soltou o vozeirão. No filme, ela está muito MAGRA, chega a ser surreal. Não sei o que rolou ali.

Enfim, Burlesque narra a história de uma aspirante a cantora/dançarina que deseja se livrar de seu passado na cidade pequena. A jovem enxerga sua oportunidade de fama em um pequeno, e quase falido, salão de burlesque, no meio de Los Angeles.

Burlesque é um filme bem gostosinho para passar o tempo. A trilha conta com músicas originais e regravações de clássicos. Ah! Além da linda Christina Aguilera, Cher faz o papel de Tess, a dona do burlesque.

2. Beyoncé em Cadillac Records

Se você assistiu Dreamgilrs e ficou apaixonado por Beyoncé cantando e vivendo a vida de outra personagem, não pode deixar de assistir Cadillac Records. O longa é incrível e retrata os anos 1940 – 60 nos EUA, quando brilhantes cantores negros eram pagos com cadillacs pela gravadora Chess Records. A gravadora realmente existiu, e foi uma das que obteve maior sucesso com Jazz e Blues americano.

Em Cadillac Records Beyoncé interpreta Etta James, a diva do blues, e canta seus maiores sucessos. Na época do lançamento, rumores indicavam que a própria James não gostou da Beyoncé como sua intérprete, mas o comentário nunca foi confirmado. Mesmo com as críticas, é inegável a grandiosidade da Queen B no papel de Etta, aliás, Beyoncé até ganhou um prêmio pela interpretação de At Last no filme.

3. Rihanna em Battleship – Batalha dos Mares

A rainha de Barbardos destila toda sua fúria em um filme de ação e ficção científica. Em Battleship a NASA descobre um planeta muito semelhante e emite um sinal de rádio. Anos depois os extraterrestres dão o ar da graça, mas não para fazer amizade e sim para tomar o que é nosso.

Bom, sinceramente o roteiro é clichê, pouco atrativo e a recepção na época do lançamento foi ruim. Mas mesmo assim, Rihanna arrasa em sua personagem. Ver a Riri com muita raiva, segurando armas e dando muito tiro, porrada e bomba não é algo que se deixe passar.

Se este também for o seu sonho de consumo, então você é oficialmente um adulto

Xuxa estrela novo comercial de ‘Stranger Things’ da Netflix