10 mentiras que os haters usam para diminuir o trabalho de Beyoncé

Beyonce-3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
40281

Desde que Beyoncé lançou o Lemonade, algumas piadas envolvendo a cantora surgiram na internet. O fato da Beyoncé levantar a bandeira do feminismo negro irritou alguns ‘haters’, que passaram a chamar a cantora de ‘falsa ativista’. E para piorar, outros dizem que ela não escreve canções, nunca ficou grávida, fez plásticas e clareamento de pele. O que mais assusta é que todas esses boatos sobre Beyoncé são mentiras.

Mas agora é hora da verdade.

10 mentiras que os haters usam para diminuir o trabalho de Beyoncé

Separamos apenas dez boatos para você se informar e não repetir e, é claro, os memes bem humorados são sempre bem-vindos.

1. Beyoncé é sim compositora.

beyonce1_2
beyonce1
Embora alguns acreditem que ela tenha trancado a Sia em um cativeiro, Beyoncé é compostora sim.

A artista inclusive tem prêmios no ASCAP reconhecendo as suas autorias. Quando a música não é autoria de Beyoncé, ela geralmente aparece como co-autora.

2. Ela nunca perdeu um processo contra plágio

Os boatos dos haters já acusaram Beyoncé de roubo de coreografias, versos, batidas… Ela mal lança um álbum que chovem processos de plágios. Porém, a grande verdade é que a maioria deles tem apenas o objetivo de extorquir a cantora. Afinal, ela nunca perdeu um processo sequer.

3. Beyoncé não começou a falar de feminismo e girl power para ganhar ibope

Muito antes de ***Flawless, antes até dos anos 2000, Beyoncé já tinha músicas sobre o tema.

4. Beyoncé nunca dependeu de Jay Z pra conseguir sucesso ou prêmios

Antes mesmo de conhecer Jay-Z, a cantora já tinha uma carreira de sucesso com as Destiny’s Child. Que, até hoje, é considerado o grupo feminino mais bem-sucedido da história.

5. Beyoncé ficou grávida sim

Acredito que esse seja o boato mais ridículo, ela ficou grávida sim. A história começou quando a cantora foi a um programa australiano e resolveu sentar no sofá, o ângulo da imagem criou uma ilusão que fez parecer que sua barriga estava dobrada.

Posteriormente, o programa reexibiu a entrevista de outros ângulos e mostrou que não passava de um efeito daquela câmera. E fora isso, Beyoncé apareceu algumas vezes de barriga de fora. Em seu documentário Life Is But A Dream, a artista comentou sobre o assunto e ainda admitiu que nunca teria coragem de inventar uma história tão desrespeitosa quanto essa. Além disso, Blue Ivy é a mistura perfeita de Jayoncé. Aposto que você já ficou na dúvida com quem a pequena se parece mais.

6. Ela nunca fez clareamento de pele

 

 

Algumas imagens valem mais do que mil palavras.

7. Sua marca não está envolvida com trabalho escravo

A empresa Ivy Park emitiu um comunicado explicando a situação. Leia aqui. A cantora apenas assina a marca e não cuida das causas trabalhistas da empresa. Mas é claro que tentariam culpar ela de alguma forma.

8. Plástica no nariz

 

Tudo não passa de um truque de maquiagem. O nariz dela continua o mesmo de 1998.

9. Ativismo

 

Antes de levar seu ativismo para as músicas, Beyoncé sempre apoiou causas humanitárias, fazendo doações para caridade e shows beneficentes.

 

10. Flop

Apesar de ser chamada de ‘flopada’, Beyoncé está bem longe disso. Formation é o single feminino com a melhor estreia de 2016 (sendo que foi colocada no iTunes três meses após o lançamento GRÁTIS no Tidal).

O clipe de Formation também está prestes a se tornar o videoclipe feminino mais premiado da história. Além disso, a cantora bateu o recorde de Madonna em 2016 e se tornou a artista com mais VMAs da história.

*Esse post foi inspirado nos tuítes de @hooneybey.

Veja esta publicação no Youtube.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
40281

Comments

comments