Quem é Gavin, o menino meme?

11-gavin.w710.h473.2x
  • 27
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    31
    Shares
2

Gavin é um menino de 5 anos, sobrinho da estrela do Vine, Nick Mastodon. Nick tem 30 anos, é de Minnesota e ficou famoso graças ao seu vídeo combinando os filmes da Disney com os hits atuais.

O tio do astro dos memes, deu uma entrevista para a NYmag e contou sobre como Gavin se tornou esse estrondoso viral e como lidam com o sucesso.

“(Quando eu fiz o viral Suck a Dick), eu comecei a por meu sobrinho Gavin, que tinha 2 anos na época. As pessoas começaram a achar ele fofo, mas não ligaram muito pra ele.”

Na primavera de 2014, Mastodon postou um vídeo de Gavin com um lagarto em sua cabeça. Ele não esperava muita resposta, mas o vídeo explodiu.

“Pessoas começaram a comentar sobre a reação dele e o quão ótima foi.” – ele disse. “E eu estava tipo, ‘Vamos achar modos de pegar situações engraçadas dele e ver se ele consegue fazer essa cara mais vezes’. Ele simplesmente fez um monte de caras diferentes. É apenas algo em que ele parece ser bom mesmo.”

Gavin continuou a aparecer nos Vines de Nick pelos dois anos seguintes, e então, do nada, o menino bombou. “Ele não tinha ganhado destaque até Junho deste ano, quando ele finalmente estourou, e eu acho que isso foi porque diversas contas de memes começaram a postar fotos dele.” Contas de Memes como @chanelpuke e @tinatbh que trocaram seus memes como figurinhas.

Com dezenas de Vines feitos de Gavin, ficou fácil de achar uma reação dele para qualquer situação. Eu fui do estágio em que não sabia quem era Gavin ao momento em que via 20 fotos diferentes dele por dia. No Instagram, sua mãe Katie ganhou 10x mais seguidores do que ela tinha há dois meses.

Por causa de tweets de Simone Biles, Gavin ganhou a atenção de estrelas como Katy Perry e Skai Jackson.

gavin_conheça_meme_katy_perry

Shawn Mendes também convidou o menino para seu show quando ele estava em sua cidade.

A atenção dada pelas celebridades em tweets como a de Biles são uma boa indicação do quão viral Gavin é. “Esses tipos de coisas são divertidas” – disse Nick Mastodon, o tio. “Todos eles estavam falando sobre ele e se referindo a ele com seu primeiro nome. Se você parar para pensar, isso é muito poderoso. Mostra o quanto popular e reconhecido ele e seu nome são.

“Eu acho que a palavra ‘fenômeno’ é uma ótima palavra para isso.” – ele disse. “Definitivamente tivemos uma construção para isso, mas o fato de que do nada tantas pessoas passaram a usar suas fotos e vídeos e agora dele ter uma conta de fã no Twitter, ou outras pessoas reproduzirem nossos vines antigos e novos, isso é muito incrível.”

Gavin sabe exatamente como é desejado pela internet. Fãs pedem para tirarem fotos com ele e ele sabe que eles o conhecem pelo Vine (claro que ele não possui tanta noção da proporção). “A única coisa que eu me preocupo é que ele não aprove a ideia de nós termos feito esses vídeos e postado essas fotos quando ele era pequeno.” – Mastodon admitiu. Ainda sim, Nick aproveita a oportunidade e usa uma parte do dinheiro que ganha a partir dos Vines de seu sobrinho para uma poupança que será destinada para a faculdade de Gavin. “Eu acho que tudo vai fazer sentido quando eu explicar o que está acontecendo e como aconteceu. Eu espero que ele acredite que sou legal. Eu espero que não se torne algo que ele se irrite sobre. Eu acho que os pais dele se sentem da mesma forma.

Enquanto isso, Gavin continuará a nos agraciar com sua presença em nossa timeline. Vida longa ao #KingGavin.

Esta matéria foi traduzida e adaptada do nymag.

2

Comments

comments