Deixa Ele Sofrer: Um dia 'anittando' por São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Não precisa ser um grande fã da cantora Anitta para conhecer a música (e o clipe) Deixa Ele Sofrer. A música foi o primeiro single do álbum BANG e alcançou a marca de 110 milhões de visualizações.

Eu, como bom fã da cantora – e de cultura pop – , aproveitei que estava em São Paulo e passei um dia inteiro ‘anittando’ pelos locais de gravações do videoclipe.

O clipe

O videoclipe é gravado em plano-sequência, ou seja, uma filmagem sem cortes – em um único take – e que se assegura numa boa edição em ângulos certeiros. Deixa Ele Sofrer foi gravado em 2015, com muita coreografia, figurino da Moschino e a participação de André Bankoff.

Ao todo, três locações diferentes foram utilizadas: a Barbearia Corleone, a lanchonete Zé do Hambúrger e o Beco do Batman e, por isso, o clipe possui três pequenos cortes quase que imperceptíveis.

O roteiro foi idealizado pela própria Anitta e a direção é de Gustavo Camacho.

1. Beco do Batman

Comecei o dia visitando o famoso Beco do Batman, ponto turístico obrigatório de São Paulo. Ele fica localizado no bairro da Vila Madalena e possui diversas paredes grafitadas, que dão um visual lindo ao lugar. O Beco do Batman é quase que uma exposição de arte a céu aberto. E isso deixa tudo mais lindo! O único porém é ficar dependente da iluminação externa (tempo e horário) para tirar as suas fotos.

Essa é a terceira locação do clipe (2min06), é o paredão marcante que Anitta dança com a Alline Azevedo. A decepção é que o paredão não existe mais e eu só soube quando cheguei lá. Quer dizer, a parede ainda existe, mas a pintura foi modificada. Não que agora esteja menos bonita, porém, acho que a do clipe deveria ser eternizada, rs. Mais tarde, soube que as paredes daquela região estão em constante mudanças e que artistas disputam por um espaço no Beco do Batman.

Outra coisa que percebi quando estava lá, é que a parede foi extendida com um tapume. Sem ele, Anitta passaria pela garagem da casa que está acontecendo a festa do vídeo. Que por sinal, também me surpreendeu pelo tamanho, acreditava ser maior do que ela realmente é.

O Beco do Batman é lindo, rende ótimas fotos e uma boa surra de likes. Aliás, o Beco me lembrou bastante Wynnwoods Walls, de Miami.

Endereço: Rua, Gonçalo Afonso e Rua, Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena

2. Zé do Hamburger

Anitta entra na hamburgueria em 1min23.

Quando você entra no local de imediato se depara com o elevador que a cantora utilizou, a única diferença é que atualmente ele está adesivado. Ao subir para o segundo andar, a paixão pelo ambiente foi imediata. Com um visual bem ao estilo anos 1950, o restaurante possui bancos de couro avermelhados, garçons muito atenciosos e vestidos a caráter, o chão quadriculado em preto e branco e objetos de decoração que fazem você ficar encantando.

No meio do salão há um carro conversível vermelho que é uma mesa para os clientes que quiserem se sentir em um drive thru.

No clipe, Anitta percorre aquele salão do segundo andar com os dançarinos e realiza uma coreografia memorável.

Na hora de fazer o pedido, fiquei muito na dúvida. O cardápio é irresistível e o preço é bem salgado, o exagero dos pratos e dos preços deixam você em certa dificuldade para realizar um pedido que te satisfaça. Ao mesmo tempo que você quer provar um pouco de tudo, a tabela de preços não te dá tanta liberdade. Por exemplo, o menor milkshake era de 500ml e os hambúrgueres eram grandes. Para quem come pouco, fica difícil pedir os dois.

Eu pedi um hambúrguer chamado Rock ‘n’ Roll* acompanhado de um milkshake de 500ml de nuttella com oreo.

Os dois estavam absurdamente gostosos, provavelmente um dos melhores pedidos que já fiz na vida. O hambúrguer fazia jus ao preço e o atendimento também que, diga-se de passagem, foi excelente. As batatas eram grossas e combinaram perfeitamente com a maionese da casa. O molho é daqueles que provamos e sentimos ser genuinamente caseiro, que poderiamos pegar a receita e tentar repetí-lo em casa. A minha conta deu aproximadamente R$70,00 (justo pela perfeição do prato).

*Hambúrger de fraldinha 200g com sal grosso e grelhado, cheddar e cebola frita; acompanham fritas e maionese artesanal.

Para visualizar o menu do restaurante, clique aqui.

Making Of

O que mais parecia um comercial para a marca de sucos Tang, na verdade possui muita história de bastidor. O clipe de Deixa Ele Sofrer é marcante por toda sua produção e consequente sucesso. E claro, nós não poderíamos deixar de conferir cada detalhe em uma viagem para São Paulo. Ficou faltando apenas a Barbearia Corleone, que aparece no começo do clipe, mas essa deixei para uma próxima.

Confira o making of do clipe:

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comments

comments