in , ,

Grammy 2017: veja o resumão da premiação, a melhor dos últimos anos

A 59º edição do Grammy aconteceu na noite de ontem, 12 de fevereiro, e, como de costume, reuniu as principais estrelas da música americana. Com a apresentação de James Corden, a premiação foi marcada pela grande disputa entre Adele e Beyoncé nas principais categorias, Lady Gaga se apresentando com Metallica e Katy Perry com seu novo hit single. Preparamos um resumão dos pontos altos da noite da maior premiação da mundo da música.

O primeiro ‘oi’ da noite foi dado por Adele ao som de Hello, em uma apresentação super intimista.

Como Artista Revelação, Chance The Rapper foi o consagrado. A vitória do rapper de Chicago já era dada como certa nessa categoria, principalmente depois do álbum Coloring Book ser considerado um dos melhores de 2016.

Logo em seguida, o prêmio dado para a Melhor performance em dupla/grupo Pop foi para o Twenty One Pilots, considerado uma das surpresas da noite, já que eles concorriam com Work, de Rihanna feat. Drake, um dos hits de 2016. Aliás, os garotos receberam o prêmio sem calças por causa de uma promessa antiga.

O prêmio de Melhor Música de Rock foi dado a David Bowie, o camaleão do rock, com a faixa Blackstar. Lembrando que o álbum homônimo foi considerado um dos melhores de 2016.

Tina Knowles subiu ao palco e super emocionada anunciou sua filha, Beyoncé. A Queen Bey, gravidíssima de gêmeos, cantou Love Drought e Sandcastles vestida de dourado e fazendo inúmeras referências as entidades africanas.

Katy Perry arrasou de cabelo platinado cantando seu novo sucesso Chained to the Rhythm.

Melhor Álbum Urbano Contemporâneo foi para Beyoncé com Lemonade, que ressaltou que o álbum é para fortalecer a mulher, a cultura negra e diminuir o ódio que tem se mostrado grande nos últimos tempos.

Pouco depois, Adele retornou ao palco para uma belíssima homenagem a George Michael, que faleceu em 25 de dezembro de 2016. A música escolhida foi Fast Love, que foi recomeçada por Adele devido a problemas técnicos:

Chance The Rapper voltou a surpreender e levou o prêmio de Melhor Álbum de Rap.

Lady Gaga e Metallica subiram no palco e apresentaram de forma eletrizante Moth Into Flame que, infelizmente, ficou marcada também pelo problema de microfone do vocalista, James Hetfield:

Depois de duas apresentações, Adele retornou e levou o prêmio de Canção do Ano, com Hello.

Bruno Mars retornou ao palco e prestou uma incrível homenagem a Prince, que faleceu no último ano.

O penúltimo prêmio da noite, Gravação do Ano, foi para Hello, de Adele, a cantora que mais levou gramofones dourados na noite, que não deixou o palco sem falar o quão grata é pelo trabalho de Beyoncé.

Adele mal saiu do palco e já retornou para pegar o principal prêmio da noite, Álbum do Ano, por 25. Super emocionada, Adele novamente agradeceu toda sua equipe e demonstrou o quanto é inspirada por Beyoncé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

It’s her! Adele leva o prêmio de “Álbum do Ano” pela segunda vez em sua carreira

Gaga rockeira, Katy Perry de Ferrero Rocher e Adele homenageando Lemonade: veja os looks mais falados do Grammy 2017