Pausa para o Café: John Mayer, Lea Michele, Ocean’s Eight e A Bela e A Fera

pausa-cafe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
43

Bem-vindos à nossa mais nova coluna, Pausa para o Café! Aqui nossos redatores compartilharão notícias culturais rapidinhas e fresquinhas com vocês. É só o tempo de tomar um café e estarão atualizados.

Na Pausa para o Café de hoje, vou te contar sobre os novos CDs e turnês do John Mayer e da Lea Michele. Também comentarei sobre dois lançamentos cinematográficos bastante esperados: A versão live action de A Bela e a Fera da Disney e Ocean’s Eight, a versão feminina e poderosa da série de filmes do Onze Homens e Um Segredo.

John Mayer – The Search For Everything

Fonte: Instagram John Mayer

O compositor, cantor e guitarrista gringo mais amado do Brasil, John Mayer, está com músicas novas e turnê mundial com datas anunciadas. O novo CD chama The Search For Everything e está sendo lançado de forma nada comum, em o que ele está chamando de ondas, aos poucos. Deve ser porque não saberíamos lidar com tanta música boa dele ao mesmo tempo. Ele lançou o single Love on the Weekend há umas semanas e no último dia 20 liberou a primeira onda completa por mais três canções: You’re Gonna Live Forever in Me, Moving on and Getting Over e Changing. Moving On and Getting Over é contagiante, bem swingada e traz John cantando falsetes de emocionar os fãs que sabem dos percalços que o cantor teve que superar após sua cirurgia na garganta. Já You’re Gonna Live Forever in Me é mais lenta e faz juras lindas de amor. O lançamento veio com uma mensagem de agradecimento de Mayer aos seus fãs, que continuamente o apoiam, independente de qual estilo ele esteja trabalhando.

Essa primeira leva de canções alcançou o 2º lugar da Billboard 200. Você pode escutar sua Wave One em todos os sites de streaming ou comprá-la no iTunes. A Columbia, sua gravadora, já avisou aos fãs que ao comprar as ondas eles estarão comprando uma parte do CD final – que ainda não tem data oficial para lançamento – como se estivessem completando um álbum de figurinhas. A promessa é que as ondas cheguem mensalmente.

E para alegria geral da nossa nação – casa de sua segunda maior base de fãs depois dos EUA, como ele mesmo já mencionou – essa semana recebemos a boa nova de que vem turnê mundial por aí. Ênfase em mundial. Ela será com direito a todas as encarnações de sua carreira no mesmo show: acústico, banda e John Mayer Trio com seus maravilhosos parceiros Steve Jordan e Pino Palladino. Depois da emoção que o músico sentiu em sua primeira turnê pelo Brasil em 2013 e dos muitos alôs que ele nos manda em suas redes sociais, há esperança para nós, sim. Em uma de suas aparições no Live do Instagram ele já mencionou, com algum suspense, que a turnê passará por todos os lugares por onde tem que passar. Por hora, no entanto, só foram divulgadas datas de shows na Europa e nos EUA – onde cada ingresso dará direito a uma cópia física do CD novo. Aguardemos.

Antes do lançamento oficial, John apresentou suas novas composições em pequenos shows, como os que fez em Los Angeles no Hotel Café. Confira algumas de suas performances nos vídeos abaixo.

Moving On and Getting Over

Love on the Weekend

Lea Michele – Places

Places – Novo Album em Breve Fonte: Instagram Lea Michele

E por falar no Hotel Cafe, quem também apareceu por lá cantando músicas novas foi a cantora e atriz Lea Michele. A estrela da Broadway e famosa Rachel Berry de Glee passou os últimos anos dividindo seu tempo de trabalho entre o set da série Scream Queens e o estúdio onde gravou o CD Places, seu novo álbum solo. Seu primeiro CD, Louder (2014), foi lançado coincidindo com o triste falecimento de seu então namorado e colega de elenco em Glee, Cory Monteith.

A chegada do novo CD foi revelada aos poucos, através de publicações de misteriosas polaroides de diversos momentos da vida de Lea Michele com os nomes dos locais e anos das fotos anotados nas margens. O nome Places só foi anunciado mesmo no último dia 26. A inspiração por trás da escolha do título veio de seu amigo de longa data, o ator Jonathan Groff, e remete aos tempos que ambos passaram na Broadway e a frase Places, everyone, usada para que os atores preparem-se para entrar no palco antes de cada apresentação.

Fotos Teaser para Places
Fonte: Instagram Lea Michele

Durante uma transmissão ao vivo do escritório do Facebook no dia 25, Lea respondeu às maiores dúvidas de seus fãs. Sobre a data de lançamento do CD, ela disse com tom bem-humorado e misterioso, temendo uma bronca do empresário: Vejamos, o álbum será lançado nos próximos meses… abaixo do número 5. Em entre 1 e 5 meses esse ano. Que tal? Ela disse que o novo CD está mais próximo de sua personalidade e não é nem mais voltado para o pop nem para a Broadway, embora seja repleto de baladas românticas.

Também foram revelados seus planos de fazer shows no Brasil, assim como na Itália, Austrália, Inglaterra e tantos outros países quanto possa visitar. Por enquanto, suas apresentações foram limitadas a três pequenos shows em Los Angeles e Nova York, todos esgotados. Além de apresentar algumas de suas novas canções, o repertório contou com hits e faixas de seu CD anterior, Louder, no qual compôs ao lado de outras artistas, como a Sia. Lea mencionou que regravará a faixa Battlefield num dueto com seu colega de Glee, Darren Criss. O ator e cantor adora essa sua música e já tentou cantá-la antes no seriado, porém a ideia não foi adiante.

Em Places teremos, entre outras, Getaway Car, Run To You, Sentimental Memories, Love Is Alive, Anything Is Possible e Hey You, que ela diz ser como uma continuação para a belíssima canção If You Say So, de seu CD anterior, escrita em homenagem a Cory Monteith.

Run to You

Getaway Car

Ocean’s Eight

O novo longa-metragem Ocean’s Eight está agendado para chegar aos cinemas somente em junho de 2018, porém já teve sua primeira foto oficial divulgada. A trama é uma espécie de spin-off do clássico Onze Homens e Um Segredo (Ocean’s Eleven) com os galãs George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon (2001), que por sua vez é uma releitura do filme homônimo com Frank Sinatra e o Rat Pack (1960).

O elenco de Ocean’s Eight
Fonte: Warner Bros

Dessa vez, teremos um roubo durante o baile de gala do Met em Nova York arranjado por um equipe de mulheres, e que mulheres! O elenco conta com as poderosas Sandra Bullock (Debbie Ocean), Cate Blanchett (Lou), Helena Bonham Carter (Rose), Anne Hathaway (Daphne Kluger), a pop star Rihanna (Nine Ball), Sarah Paulson (Tammy), Mindy Kaling (Amita) e a rapper Awkwafina (Constance). Dizem pela internet que o alvo do roubo é o ex da Srta Ocean, interpretado por Damian Lewis e de acordo com o site da IMDB Matt Damon fará uma ponta no papel de seu personagem da saga masculina. Também estão previstas aparições de Anna Wintour, do ator e apresentador James Corden, do estilista Zac Posen e até mesmo de algumas Kardashians, Kim e Kendall Jenner. Parece que para o trabalho de 11 homens é preciso apenas 8 mulheres, não é mesmo? Viva o empoderamento!

A Bela e a Fera

As crianças dos anos 90 apaixonaram-se pelo desenho animado da Disney A Bela e a Fera (1991) e desde o ano passado estão transbordando de nostalgia com o anúncio da criação da versão live action da animação.

A Bela e a Fera
Fonte: Disney Filmes

Emma Watson trará à vida Bela, a princesa que luta pelo o que quer, adora livros, escuta objetos falarem e vê além das aparências. No elenco também estão Dan Stevens como a Fera, atores consagrados como Sir Ian McKellen (Horloge), Emma Thompson (Madame Samovar), Kevin Kline (Maurice), Stanley Tucci (Cadenza) e Ewan McGregor (Lumiere), além de Luke Evans (Gaston), Gugu Mbatha-Raw (Plumette) e o veterano da Broadway Josh Gad (Le Fou). A direção será por Bill Condon, responsável por outros musicais como Chicago e Dreamgirls, além de filmes da saga Crepúsulo.

O filme tem sido amplamente divulgado e criado muitos teasers, entre eles alguns vídeos com qualidade de previews, mas o trailer final oficial foi divulgado somente nessa semana, no dia 31. Você o confere abaixo, junto com a nova versão para a clássica música tema do filme, originalmente cantada por Celine Dion, regravada por John Legend e Ariana Grande especialmente para a nova versão.

A Bela e a Fera – Trailer Oficial Final

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
43

Comments

comments