Game of Thrones: tudo o que sabemos até agora sobre a sétima temporada

game of thrones 1
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Está chegando aquela época do ano em que o assunto principal nas manhãs de segunda-feira é o episódio de Game of Thrones da noite anterior. A timeline se divide entre quem ama e quem odeia a série, então fica praticamente impossível fugir do assunto.

Pra te ajudar a se preparar (ou até mesmo antecipar as conversas, sabendo dos acontecimentos antes de todo mundo), nós trazemos aqui todas as informações já confirmadas sobre a sétima temporada, algumas expectativas e também teorias baseadas no que saiu até agora.

Lembrando: Este post pode conter leves spoilers sobre a trama, mas nada que atrapalhe sua experiência ao assistir depois.

Data de estreia

Diferente das outras temporadas, cujas estreias foram no mês de abril, o sétimo ano de Game of Thrones está marcado para começar em 16 de julho de 2017. Essa mudança se deu por um motivo simples: o inverno finalmente chegou a Westeros, então as gravações não poderiam acontecer numa época ensolarada. A saída foi empurrar todo o cronograma para a frente, possibilitando que as locações estivessem num clima adequado para as filmagens.

Quantidade de episódios

Outra mudança em relação aos anos anteriores é a quantidade de episódios, que nessa temporada cai de 10 para 7. De acordo com o ator Kit Harington, que interpreta Jon Snow, isso vai influenciar diretamente no ritmo da história e na grandiosidade de cada episódio, já que, apesar do número menor, o orçamento à disposição dos produtores continua o mesmo.

O retorno de alguns personagens

Além dos personagens principais, a dúvida é sobre quem do elenco secundário deve retornar, e alguns nomes confirmados foram Sor Jorah (Iain Glen), a maravilhosa Lady Lyanna (Bella Ramsey), o selvagem Tormund (Kristofer Hivju) e possivelmente o aprendiz de ferreiro Gendry (Joe Dempsie). As surpresas podem ficar por conta da volta do asqueroso Walder Frey e do poderoso chefe dothraki Khal Drogo (!!!!!!), que gerou rumores após o ator Jason Momoa ter sido visto na Irlanda com os showrunners da série, além de uma foto recente com Kit Harington, e um post no Instagram com a suspeita frase “Me preparo para o norte” como legenda.

Dragões GIGANTES

A cada temporada os dragões ficam maiores, isso todo mundo já percebeu, mas a última informação liberada pelos diretores de Game of Thrones foi que neste sétimo ano as crias de Daenerys (Emilia Clarke) devem chegar ao tamanho de um Boeing 747, com “apenas” 76 metros de comprimento. Drogon é o maior deles, e suas chamas alcançarão mais de 9 metros de diâmetro. Imagina o estrago!

Protagonistas se encontrando pela primeira vez

Uma das maiores expectativas para essa temporada é a reunião de alguns personagens principais que desde o início da série nunca se encontraram. Aguardamos ansiosamente que Daenerys enfrente Cersei (Lena Headey) cara a cara, por exemplo, mas alguns desses encontros já foram confirmados por fotos vazadas das gravações, como (ATENÇÃO PARA O SPOILER) Daenerys e Jon Snow.

A grande guerra está aqui

O último teaser liberado pela HBO traz várias falas de personagens sobre conflitos em outras temporadas, mas uma delas é inédita, bem no finalzinho, quando Jon Snow diz que “existe só uma guerra que importa, a grande guerra, e está aqui”, se referindo ao embate com os white walkers. Essa cena promete ser épica, deixando todas as outras batalhas anteriores da série no chinelo, sendo inclusive um dos principais motivos para a união de personagens citada no parágrafo anterior.

Quem pode morrer

Game of Thrones não seria Game of Thrones sem algumas mortes inesperadas de personagens importantes, e um dos que estão na mira é Cersei. A nova Rainha dos Sete Reinos é assombrada pela profecia de que a própria morte viria logo após a morte de seus três filhos, e o que não falta no momento é gente querendo sua cabeça. Arya (Maisie Williams), agora com seu treinamento concluído, é uma dessas pessoas, e também deve ajudar a diminuir ainda mais o elenco ao riscar alguns nomes de sua lista de vingança.

Participações especiais

Alguns rostos conhecidos devem aparecer durante essa temporada, não necessariamente em papeis importantes. A última confirmação, vinda diretamente dos showrunners da série, é a inusitada presença do cantor Ed Sheeran fazendo uma pontinha. Não é surpresa, no entanto, músicos servindo de figurantes para o programa, que já teve Will Champion do Coldplay e Gary Lightbody do Snow Patrol, por exemplo. O lutador de UFC Conor McGregor é outro dentro dos rumores, espera-se que ele faça um pirata da embarcação de Euron Greyjoy (Pilou Asbæk).

Heróis virando vilões?

Ninguém é totalmente bom ou ruim em Game of Thrones (com exceção da galera malvada, que realmente é bem malvada). Essa dubiedade de caráter é justamente um dos pontos mais fascinantes dos personagens, mas há rumores de que uma figura relacionada ao lado “do bem” deve virar a casaca (a informação a seguir pode ser considerada um spoiler, apesar de tratar-se apenas de um rumor). A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, disse em entrevista à Entertainment Weekly: “ela e Jon Snow formam uma ótima equipe, contanto que ouçam um ao outro, e aí é que está o problema, eles não trabalham muito bem juntos… ela provavelmente gostaria de ser a Rainha do Norte sozinha”. Será que vai rolar uma traição?


Ainda faltam quatro meses para a sétima temporada de Game of Thrones e muita informação deve ser revelada nos trailers liberados até lá. Pode ser até que o aguardado livro The Winds of Winter seja lançado antes da estreia do programa, quem sabe? Com base nas informações disponíveis, quais são suas especulações sobre esses novos episódios? Que personagem importante você acha que deve morrer este ano? Divida suas teorias com a gente!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *