10 filmes que viraram séries de TV (e você nem sabia)

curtindo a vida adoidado
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Quando os produtores de TV estão meio sem criatividade, ou os estúdios pretendem ganhar ainda mais dinheiro com sucessos do cinema, um dos caminhos é adaptar histórias de filmes para a telinha. Pode dar muito certo ou muito errado (como é o caso da maioria dos exemplos abaixo), e isso acontece com mais frequência do que a gente pensa.

Por esse motivo, separamos aqui 10 filmes que viraram séries de TV (e que você provavelmente nem sabia que existiam).

1. Casablanca

Sim, esse clássico do cinema já foi adaptado para a TV. E não somente uma, mas duas vezes! A história de ambas as séries se passava antes da trama do longa de 1942, e uma deles inclusive chegou a ganhar um Emmy pela sua fotografia.

2. Curtindo a Vida Adoidado

Por alguma razão alguém pensou que a história do Ferris Bueller poderia render um programa de TV com a mesma qualidade do filme, então criaram uma das piores adaptações já feitas. Mas a surpresa fica mesmo no fato de que Jennifer Aniston (em início de carreira) fez parte disso, interpretando a irmã do Ferris.

3. As Patricinhas de Beverly Hills

Esse clássico dos anos 90 foi criado originalmente para ser uma série, mas acabou virando um longa primeiro. Quando finalmente seguiu seu destino indo para a TV, grande parte do elenco principal foi junto, com exceção da protagonista Alicia Silverstone.

4. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você

A série estreou 10 anos depois que o filme foi lançado, e apesar da expectativa acabou durando só 20 episódios. O projeto foi cancelado por conta da baixa audiência e ainda deixou vários enredos sem final.

5. Dirty Dancing

A história da garota rica que se apaixona por um dançarino até poderia render um drama adolescente interessante por algumas temporadas, mas essa versão do filme de 1987 foi um fracasso tão grande que foi cancelada com só 11 episódios.

6. Querida, Encolhi as Crianças

Voltada ao público infantil, a série do Disney Channel chegou a ter três temporadas antes de ser cancelada, ou seja, sobreviveu bastante tendo em vista a qualidade duvidosa apresentada.

7. Um Grande Garoto

O filme estrelado por Hugh Grant fez um sucesso razoável ao contar a história de um homem imaturo que passa a aprender mais sobre a vida com a ajuda de uma criança. A série, porém, não conseguiu captar muito bem a essência da trama original e não chamou a atenção do público.

8. Casamento Grego

Uma das comédias românticas de maior sucesso da história do cinema poderia se tornar um hit também na TV ao levar quase todo o elenco principal junto, certo? Errado. O projeto não atingiu as expectativas e foi completamente esquecido.

9. Crash

Adaptar um vencedor do Oscar de Melhor Filme gera uma responsabilidade grande, mas a série baseada em Crash foi um fracasso tão grande que é difícil encontrar alguém que tenha qualquer noção de que ela tenha existido.

10. O Ataque dos Vermes Malditos

O canal Syfy, conhecido por suas produções mais “alternativas”, reviveu essa franquia dos anos 90 com uma história que dava continuidade ao terceiro filme. No dia da estreia uma confusão fez com que a emissora transmitisse os episódios 1 e 6 em vez do 1 e 2. O público não entendeu nada e a audiência pífia só piorou nas semanas seguintes.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments