13 Reasons Why: segunda temporada teria outro elenco, com novas histórias

13 reasons 7
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A primeira temporada de 13 Reasons Why tornou a série um fenômeno – seja pelo tema tratado, pela história ou pelas polêmicas – mas inicialmente a ideia era que uma provável segunda temporada deixasse toda essa trama de lado para apresentar ao público novas questões.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Brian Yorkey, responsável pelo desenvolvimento da série, revelou que o plano era fazer uma produção antológica, ou seja, com uma história completamente nova a cada ano, nos moldes do que é feito com American Horror Story. A diferença é que além de não dar continuidade ao drama de Clay, Jessica e dos outros personagens, até o elenco seria totalmente trocado.

“Quando nós vendemos a série, tínhamos duas ideias para continuar a história. Uma delas seria acompanhar os mesmos personagens, que passaram por situações muito traumáticas enfrentando as consequências da morte de Hannah. Mas também havia uma outra versão com uma narrativa totalmente inédita, tipo True Detective, começando cada nova temporada com 13 porquês diferentes“, explicou ele. “Essa era uma opção interessante porque poderíamos tratar de vários tipos de assunto”.

Enquanto desenvolvia o programa, porém, Yorkey percebeu que não conseguiria deixar aquelas histórias de lado. “Ficou muito claro pra mim no meio dessa temporada que eu não conseguiria terminar a história deles daquele jeito, eu queria conhecer mais sobre cada um“.

Com a segunda temporada confirmada, o time de roteiristas já começou a trabalhar na continuação da trama, que deve responder algumas questões deixadas em aberto durante o primeiro ano, como o que Tyler pretende fazer com todo aquele armamento, o que aconteceu ao Alex, se Bryce será levado à justiça pelos estupros e como Jessica tentará se recuperar dessa situação.

Hanna também vai retornar por meio de flashbacks, ainda que a história não seja mais narrada por ela. “Nós vamos ter novos contextos sobre situações que já vimos e veremos também coisas que nem tínhamos ouvido falar ainda. Isso vai ajudar a preencher alguns vazios deixados na história da personagem e vai nos possibilitar entender melhor quem foi Hannah Baker“, revelou o showrunner.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments