10 letras da Beyoncé que seriam ótimos hits do "feminejo"

beyonce feminejo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2231

As mulheres estão dominando a música sertaneja, gênero que antes contava com pouquíssimos nomes femininos de destaque. O sucesso é tanto que essa nova onda ganhou até nome próprio, o “feminejo“.

Porém, analisando as canções de Marília Mendonça, Simone e Simaria, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa, entre outras, percebemos que uma certa diva pop teria muito a somar a esse grupo de cantoras: Beyoncé. Sim, as letras da rainha se encaixariam muito bem num DVD ao vivo em Goiânia, e nós podemos provar! Olha só:

1. If I Were A Boy

A letra desse hit é tão parecida com os hinos do feminejo que fica difícil escolher um trecho só, mas fala se essa frase a seguir não poderia muito bem ser cantada em tom de sofrência pelas coleguinhas Simone e Simaria?

É um pouco tarde demais para você voltar, dizer que foi apenas um erro, pensar que eu perdoaria você assim. Se você pensou que eu esperaria por você, você pensou errado.

2. Best Thing I Never Had

Mais uma sofrência que seria sucesso nas rádios e sem dúvida alguma renderia um ótimo live ao violão no palco do Faustão.

Você não merece as minhas lágrimas, eu acho que é por isso que elas nem estão aqui. Quando penso que houve uma época em que quase te amei, você se mostrou um idiota e vi quem você era de verdade.

3. Broken-Hearted Girl

O refrão de Broken-Hearted Girl não precisa nem de adaptação, é só traduzir e preparar a estrutura do palco em Barretos.

Eu não quero ficar sem você, amor, eu não quero um coração partido. Não quero dar um suspiro sem você, amor, eu não quero ter esse papel. Eu sei que eu te amo, mas deixe-me dizer, eu não quero te amar de jeito nenhum, não, não.

4. Independent Women

Nem só de sofrimento e dor de traição vive um hit sertanejo, e a Beyoncé também traz essa versatilidade em suas letras. O hino feminista das Destiny’s Child se encaixaria muito bem na ideologia do feminejo.

Se eu quiser o relógio que você está usando, eu vou comprar. A casa que eu moro, eu comprei. O carro que estou dirigindo, eu comprei. Eu dependo de mim.

5. Irreplaceable

Irreplaceable é tão sertaneja que inclusive já tem até uma versão brasileira. Olha só esse trecho de Alô Porteiro, da Marília Mendonça: “Pega o elevador, a sua mala e vaza. Tô avisando lá na portaria que aqui você não entra mais. (…) Alô porteiro, tô ligando pra te avisar que a partir de agora eu tô solteira, já me cansei da brincadeira. Chame o taxi que ele vai pagar”. É ou não é um derivado desse aqui abaixo?

Tudo que é seu está na caixa à esquerda. No armário, isso aí são minhas coisas, sim. Se eu que comprei, por favor, não toque. E continue falando suas besteiras, tudo bem, mas será que você poderia falar e andar ao mesmo tempo? Então remova as suas malas, deixe-me te chamar um táxi.

10 mentiras que os haters usam para diminuir o trabalho de Beyoncé

6. Sandcastles

O Lemonade todo fala sobre traição, então é claro que uma das músicas dele também seria um hit no festival Villa Mix. A escolhida para essa lista é Sandcastles.

Louças quebradas na bancada, resultado do nosso último encontro. Fotos arrancadas da moldura. (…) E o seu coração está quebrado porque eu fui embora. Me mostre suas cicatrizes e eu não vou te abandonar.

7. Jealous

Você brigou com o boy, foi pro bar da esquina e a rádio sintonizada lá começa a tocar esse hino aqui na voz da dupla Maiara e Maraísa. É porre na certa.

Só resta mais um gole da minha bebida nesse copo, não me faça quebrá-lo. Gostaria que você fosse eu, então você poderia sentir o que estou sentido. Eu nunca quebrei uma promessa, e eu sei quando você não está sendo honesto. Agora você está me deixando histérica porque eu estou com ciúmes.

8. Resentment

O porre continuaria com mais esse sucesso aqui sobre traição.

Te amar foi fácil uma vez, mas agora minhas suspeitas sobre você se multiplicaram, e é tudo porque você mentiu. Eu só te dei um gelo porque não posso continuar fingindo que não tentei esquecer isso, mas eu estou cheia de ressentimento.

9. Ring The Alarm

Uma mulher raivosa por ter descoberto a traição do marido, mas ao mesmo tempo resistente em deixá-lo, com medo de que a amante pegue o seu lugar. Naiara Azevedo? Não, Beyoncé.

Me diz, como eu deveria me sentir quando eu sei o que sei? E a minha intuição feminina me diz que você é um cachorro.

10. Why Don’t You Love Me

Pra finalizar, esse hino das pessoas que fazem de tudo pra agradar o parceiro mas nunca parece ser o suficiente. Ao som de uma sanfona seria #1 nas rádios do Brasil todo, sem dúvida.

Cheque minhas credenciais, te dou tudo o que você quer, tudo o que precisa. Até seus amigos dizem que sou uma boa mulher. Tudo o que preciso saber é por quê? Por que você não me ama? Me diga, querido, por que você não me ama?

Essa brincadeira reúne exemplos do repertório da Beyoncé que se fossem traduzidos dariam hinos sertanejos cantados por mulheres, mas você lembra de algum que ficou de fora? E que outra diva pop internacional também tem letras que se encaixariam nesse novo movimento? Queremos sua sugestão!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2231

Comments

comments