Comic-Con 2017: tudo o que você precisa saber sobre os quatro dias do evento

San-Diego-Comic-Con-logo1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Foram quatro dias de tremendas emoções, mas acabou a San Diego Comic-Con 2017. Pensando em facilitar a vida de nossos leitores, nós reunimos as principais notícias de cada dia do evento nesse texto. Confira abaixo o melhor da última edição da maior feira de entretenimento do mundo:

QUINTA-FEIRA

Filme do Shazam!

No primeiro dia do evento, foi confirmado que o próximo projeto da DC para o cinema será uma adaptação do personagem Shazam! Sua história consiste na transformação do menino Billy Batson no homem com poderes de relâmpago sempre que ele profere a palavra “Shazam”. A previsão é de que as filmagens comecem em 2018, para uma estreia em 2019, com direção do cineasta David Sandberg.

‘It – A Coisa’ surpreende o público

Os estúdios Warner Bros. e New Line exibiram 10 minutos de cenas da nova versão de It, e quem pôde assistir ao material saiu bem empolgado. A adaptação da obra de Stephen King narra a história de um grupo de adolescentes que se depara com um palhaço assassino em sua cidade. A estreia está marcada para setembro.

Terceira temporada de ‘Mr. Robot’

Ainda sem muitas informações reveladas, a terceira temporada da excelente série Mr. Robot ganhou uma experiência especial na San Diego Comic-Con, dando aos visitantes a oportunidade de ver algumas fotos do próximo ano, que estreia em outubro. Ainda não divulgadas para o grande público, tais imagens podem explicar melhor que rumo a produção vai seguir, e, de acordo com jornalistas, até algumas possíveis mortes importantes.

Novos livros de Star Wars se conectam a ‘Os Últimos Jedi’

Boa parte da história do próximo longa da franquia Star Wars vai ser melhor explicada com a ajuda de quatro publicações literárias com lançamentos marcados entre setembro e outubro deste ano. Um dos livros aprofundará o passado de Leia, o outro abordará os mitos envolvendo Luke, o terceiro contará a história da vilã Phasma e o último trará contos de aliens que trabalham num cassino.

Will Smith na Netflix

O novo projeto do diretor David Ayer é a aposta da Netflix para os blockbusters cinematográficos (ainda que sua exibição não aconteça propriamente nos cinemas). Com Will Smith como protagonista, o longa Bright conta a história de um policial que vive numa Terra onde os humanos dividem espaço com criaturas mágicas e monstros. A previsão de estreia é para dezembro.

Filme do Doutor Destino

A maior surpresa do primeiro dia de Comic-Con foi provavelmente o anúncio do desenvolvimento de um filme do vilão do Quarteto Fantástico, o Doutor Destino. A informação veio diretamente do roteirista Noah Hawley (da série Legion), que pretende também dirigir o longa, ainda sem nenhuma informação além dessa.

Trailer duvidoso de ‘Inumanos’

O primeiro trailer de Inumanos, divulgado há algumas semanas, dividiu os fãs. A produção da Marvel para a TV (mas com pompa de cinema, por ter sido filmada em IMAX e com estreia especial na telona) ganhou um material inédito na convenção de San Diego, mas que não ajudou muito a mudar esse cenário. Há quem diga que parte do público presente chegou a rir das cenas exibidas lá. Dê sua opinião:

SEXTA-FEIRA

Vídeo promocional de ‘American Horror Story: Cult’

O dia já começou com o primeiro vídeo promocional de Cult, a nova temporada de American Horror Story, que chega ao Brasil em 6 de setembro, às 00h30, pelo canal FX.

A substituição de Ben Affleck no universo cinematográfico DC

A bomba do dia foi um furo de reportagem do site Hollywood Reporter sobre a intenção dos estúdios Warner Bros. de substituir o Batman de Ben Affleck nos cinemas, de maneira extremamente respeitosa, claro. Um dos motivos para a substituição seria a idade avançada do ator, 44 anos, o que tornaria mais difícil planejar um futuro longevo para o Homem Morcego nas telonas.

No sábado, porém, durante o painel do filme Liga da Justiça, Ben fez questão de reiterar que é o Batman e que ama interpretar o personagem. É uma pena que a decisão final sobre o assunto não cabe a ele, mas nós esperamos que a animação do ator possa mudar as opiniões dos executivos responsáveis pelo universo DC nos cinemas.

Trailer da 8ª temporada de ‘The Walking Dead’

Durante o painel da série na feira de entretenimento, foi lançado o trailer da oitava temporada na internet. O criador e produtor-executivo da série, Robert Kirkman, afirmou que a adaptação dos quadrinhos já está indo rumo ao seu fim, então, esta já pode ser uma de suas últimas temporadas. A data de estreia dos novos capítulos nos Estados Unidos está marcada para o dia 22 de outubro, no canal Fox. Por enquanto, ainda não há data confirmada para a exibição no Brasil.

O personagem ‘Spawn’ vai ganhar filme!

Todd McFarlane anunciou durante a Comic Con que o personagem demoníaco, finalmente, vai para o cinema. O criador das HQs originais de Spawn já trabalha no projeto desde 2014 e agora conta com a ajuda do produtor Jason Blum (Corra!WhiplashFragmentado) para realizá-lo. O próprio McFarlane, aliás, será o diretor do longa-metragem que, até agora, conta com um orçamento de 10 milhões de dólares.

O primeiro trailer de ‘Os Defensores’ 

O painel de Os Defensores animou os fãs das séries originais da Netflix sobre o universo Marvel. O primeiro episódio do novo seriado sobre a reunião de todos os super-heróis envolvidos nesse universo foi bem elogiado por quem assistiu e, para quem não estava presente, a Netflix divulgou o primeiro trailer da série. Nele, vemos cenas do Punho de Ferro (Finn Jones), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Demolidor (Charlie Cox). Além disso, temos também as agradáveis aparições de Sigourney Weaver, como a vilã Alexandra, e Élodie Yung, no papel de Elektra. Todos os episódios da série chega ao serviço de streaming no dia 18 de agosto.

Cenas inéditas de ‘Justiceiro’

Ainda no painel de Os Defensores, foram exibidas ao público algumas cenas de Justiceiro. Após o sucesso da participação do personagem na segunda temporada de Demolidor, a Netflix resolveu investir no Justiceiro, dando ao personagem uma série completamente sobre ele. Para evitar spoilers, só iremos citar que há muita, mas muita, violência. Frank mata pessoas com armas, tratores, por estrangulamento etc. Parece que os fãs dos quadrinhos irão amar a adaptação.

A volta de ‘Hey Arnold!’

Essa é para os saudosistas: a série animada Hey Arnold! (1994-2004) vai receber um telefilme como continuação. É isso mesmo! A história de Hey Arnold!: The Jungle Movie se passará dois ou três anos após o término da série original e vai retratar uma viagem de Arnold e sua turma a um país fictício da América Central. Ainda não há data de estreia para o filme, mas a Nickelodeon liberou o primeiro trailer durante a feira.

SÁBADO

Novo trailer maravilhoso de ‘Stranger Things’

Se você não estava suficientemente empolgado para a segunda temporada de Stranger Things, esse trailer especial da Comic-Con com certeza vai te deixar ansioso. Ao som de Thriller, do rei Michael Jackson, as referências oitentistas seguem incríveis. Os novos episódios do fenômeno da Netflix serão liberados em 27 de outubro.

Novidades de ‘Capitã Marvel’

Previsto para estrear só em 2019, o primeiro longa protagonizado por uma heroína da Marvel finalmente teve algumas informações divulgadas. Estrelada por Brie Larson, a produção se passará nos anos 90, ou seja, antes de todas as histórias contadas até agora pela editora nos cinemas, o que abre algumas possibilidades interessantes.

Michelle Pfeiffer em ‘Homem-Formiga e Vespa’

Antes de Capitã Marvel, a casa dos Vingadores terá Homem-Formiga e Vespa, filme em que uma heroína divide os holofotes com seu companheiro masculino, estrelando Paul Rudd e Evangeline Lilly como os personagens-título. Foi divulgado na Comic-Con que a Vespa original, porém, será interpretada por Michelle Pfeiffer, que já tem em seu currículo outra personagem icônica das HQs, a Mulher-Gato.

Novo trailer de ‘Thor: Ragnarok’ é ainda melhor que o primeiro

Exibido primeiro no painel da Marvel na Comic-Con, o novo trailer de Thor: Ragnarok já deixou os dois primeiros filmes do herói no chinelo. Com um visual colorido (que remete bastante à Guardiões da Galáxia), o material detalha melhor a participação do Hulk na história e prova que Cate Blanchet nasceu para viver a vilã Hela.

Cenas inéditas de ‘Pantera Negra’

Depois de Thor, o próximo filme na lista de estreias da Marvel é o longa do Pantera Negra, cujo primeiro trailer é uma das coisas mais lindas já feitas. Quem esteve na Comic-Con pôde conferir novas cenas (que segundo relatos foram exibidas ao som de Kendrick Lamar!!!) e tiveram ainda mais motivos para esperar ansiosamente pelo longa que será lançado em fevereiro.

Novo trailer incrível de ‘Liga da Justiça’

Com a moral em alta após o sucesso de público e crítica de Mulher-Maravilha, a Warner e a DC chegaram com tudo na Comic-Con, presentando os fãs com um trailer enorme de Liga da Justiça. O material (com direito até a citação aos Lanternas Verdes) logo chegou à internet, empolgando todo mundo. O filme estreia em novembro.

‘Mulher-Maravilha 2’, ‘The Batman’, ‘The Flash’ e mais

Além do longa da Liga, o painel da DC confirmou que o roteiro de Mulher-Maravilha 2 já está sendo escrito e confirmou também a produção de filmes como Tropa dos Lanternas Verdes, Batgirl (que terá participação do Robin), Esquadrão Suicida 2, The Batman (com Ben Affleck reafirmando que não vai deixar o papel), Liga da Justiça Sombria e o filme solo do Flash.

Prévia da segunda temporada de ‘Westworld’

Westworld, a série mais indicada ao Emmy 2017, não ficou de fora da Comic-Con. Apesar de sua segunda temporada ter estreia marcada só para o ano que vem, a produção da HBO já ganhou um trailer enigmático mostrando um pouco do que aconteceu após a season finale bombástica e sangrenta do primeiro ano.

Nova série dos X-Men tem tudo para dar certo

Após uma primeira temporada incrível, Legion já foi confirmada para um segundo ano, com ainda mais episódios, de 8 para 10. Seu sucesso abriu a oportunidade para outra produção envolvendo os mutantes da Marvel: The Gifted, que estreia em 2018 e segue a história de jovens mutantes descobrindo seus poderes enquanto são tratados como ameaças à humanidade. Quem viu 15 minutos do material gostou.

Natalie Alyn Lind, Percy Hynes White, Amy Acker e Stephen Moyer em uma cena do episódio piloto de The Gifted.
Ryan Green/FOX

Novo sci-fi de Spielberg ganha primeiro trailer cheio de referências

A adaptação cinematográfica do livro Jogador Número 1 vai ganhar vida nas mãos do cineasta Steven Spielberg, e seu primeiro trailer é tão cheio de referências que é preciso assistir várias vezes. Tem o Gigante de Ferro, elementos de Tron, e até o DeLorean de De Volta Para o Futuro.

O primeiro trailer de ‘Star Trek: Discovery’

A nova série de TV da saga Star Trek teve seu primeiro trailer revelado durante painel na Comic-Con. O seriado vai se passar 10 anos antes da série original e contará com 15 episódios, que serão exibidos em 188 países pela Netflix, a partir de 25 de setembro. O principal chamariz da novidade é a diversidade de personagens: a líder da nova equipe é uma mulher negra, interpretada por Sonequa Martin-Green, e também há um personagem abertamente gay, o tenente Stamets (interpretado por Anthony Rapp).

DOMINGO

‘Wayward Sisters’ tem seu elenco e história revelados

Durante o painel da série Supernatural, foi revelado o elenco da primeira série derivada do universo sobrenatural, Wayward Sisters, que contará com Kim Rhodes, Brianna Buckmaster (Arrow), Kathryn Newton (Big Little Lies), Katherine Ramdeen (The Tall Man), Clark Back (Designated Survivor), Loretta Devine (The Carmichael Show).

A história trata sobre a xerife Jody Mills (Kim Rhodes) e um grupo de jovens mulheres que perderam os pais devido à causas sobrenaturais. A xerife é responsável por cuidar e treinar o grupo, para que elas se tornem caçadoras de monstros. O episódio piloto da série será exibido como parte da 13ª temporada de Supernatural, que estreia em 12 de outubro nos EUA.

As xerifes Jody Mills e Donna Hanscum em cena.

A despedida de Peter Capaldi e Pearl Mackie de ‘Doctor Who’

O painel de Doctor Who teve um tom mais triste que o normal, pois o atual Doctor e a sua companheira (Bill) não voltarão para a próxima temporada, ou seja, esta é a última participação de ambos na feira. Foi anunciado o episódio de natal da série, que retratará a última aventura de Capaldi e Pearl juntos e será exibido no Reino Unido no dia 25 de dezembro. A partir desse episódio, quem assume o papel principal da série é Jodie Whittaker, a 13ª Doctor da história, ainda sem companion anunciada.

Ufa, acabou! É novidade até demais, né? Amém, Comic-Con!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments