Oito curiosidades bizarras sobre o Homem-Aranha

curiosidades bizarras sobre o Homem-Aranha
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Homem-Aranha: De Volta ao Lar acabou de estrear nos cinemas e tem conquistado os fãs e a crítica com uma história clássica que capta a essência do personagem. Nos quadrinhos, no entanto, o herói já passou por algumas situações bem esquisitas que muito provavelmente nunca veremos em filme nenhum (ainda bem). Confira abaixo algumas dessas situações, numa lista especial com oito curiosidades bizarras sobre o Homem-Aranha:

1. Um caso com uma mulher casada

Numa história do final dos anos 70, quando Mary Jane recusa seu pedido de casamento, Peter Parker fica todo descontente com a vida e acaba caindo no papo de uma antiga namorada que acabou de voltar à Nova York. O detalhe é que essa mulher agora estava casada, mas isso não parece ser problema para o herói, que corresponde ao beijo iniciado por ela e vai além disso, já que no quadrinho seguinte a essa cena aparece uma mensagem de “muitas horas depois”. O que eles fizeram durante todo esse tempo você pode imaginar.

2. Negociação com um demônio

O vilão Rei do Crime mandou um assassino atirar em Peter Parker enquanto ele não estava atuando como Homem-Aranha. No momento do tiro o herói usou seu sensor aranha para desviar da bala, que acabou acertando a Tia May. Com a personagem à beira da morte, o demônio Mephisto apareceu e propôs trocar a vida da senhora pelo fim do relacionamento de Peter e Mary Jane. Sabendo que ele nunca conseguiria fazer essa escolha, Jane tomou a iniciativa de aceitar a proposta e depois convenceu Peter do mesmo.

3. Ladrão de joalheria

O sangue radioativo de Peter Parker acabou lhe causando uma doença estranha em determinado período do personagem, onde ele passou a ter alucinações e dificuldade em usar os próprios poderes. No meio de uma dessas alucinações, o aracnídeo roubou um colar de uma joalheria para dar de aniversário para a sua então namorada Gwen Stacy. Ele imediatamente percebeu o absurdo que estava fazendo e devolveu a peça, mas ainda assim o fato não deixa de ser estranho.

4. Esperma radioativo

Além do sangue radioativo, o Homem-Aranha também parece sofrer com um problema muito pior correndo dentro do seu corpo. Num futuro paralelo, em que um Peter Parker bem mais velho resolve voltar à ativa para acabar com o submundo do crime de Nova York, descobrimos que Mary Jane já está morta e que a causa disso foram os anos dormindo com Peter. E ele ainda dá detalhes sobre o que aconteceu: “como uma aranha, escalando seu corpo por dentro e deixando centenas de ovos de câncer”. Pesado.

5. Notícias falsas

Peter Parker é um ótimo super-herói mas não podemos dizer o mesmo como jornalista. Todo mundo sabe que ele fotografava a si mesmo atuando como Homem-Aranha pra tirar uma graninha vendendo as imagens pro Clarim Diário, mas uma vez, quando não conseguiu fotos boas durante sua batalha com o Homem Areia, o herói simplesmente forjou uma cena. Ele literalmente jogou areia pra cima e ficou fazendo poses no ar, como se estivesse lutando com alguém.

6. Estrela de TV

Sabe as meninas da série GLOW, que fazem parte de um programa de luta livre cheio de piruetas e roupas extravagantes? Então, o Homem-Aranha já fez algo parecido no início da carreira. Nós tivemos um vislumbre disso no primeiro filme do herói, dirigido pelo Sam Raimi, mas nos quadrinhos Peter Parker ficou um bom tempo atuando assim antes de decidir se tornar um herói de verdade.

7. Outro “Homem-Aranha”

Peter Parker não foi o primeiro personagem da Marvel com temas aracnídeos. Exatamente um mês antes de sua primeira aparição, lá nos anos 50, uma história de sci-fi da editora introduziu o Aranha, uma aranha doméstica que foi transformada num homem de verdade. Seria um ótimo vilão pro herói da Marvel, não?

8. Peter Parker sexólogo

Numa parceria da Marvel com a organização Planned Parenthood no final dos anos 70, foi lançada uma história em que o Homem-Aranha precisava combater um alienígena caracterizado como médico, que dava informações erradas sobre métodos contraceptivos aos jovens, planejando roubar seus bebês posteriormente. Após derrotá-lo, Peter termina a história dando algumas dicas aos leitores sobre masturbação (dizendo que sua prática não deixa ninguém maluco) e homossexualidade (afirmando que se sentir atraído por alguém do mesmo sexo não necessariamente faz de alguém um homossexual).

Além dessas curiosidades, você já ouviu falar da série japonesa do Homem-Aranha?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Comments

comments