Resumão 'Game of Thrones': guia de episódios da sexta temporada

game of thrones 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A sétima temporada de Game of Thrones estreia já NESTE DOMINGO, e muito provavelmente você não se lembra exatamente o que aconteceu na temporada anterior, já que ela estreou há mais de um ano. Para te ajudar, nós pegamos os principais acontecimentos de cada um dos 10 episódios (reunidos pela Esquire) e trouxemos um guia da sexta temporada. Refresque sua memória com o nosso resumão:

S07E01 – The Red Woman

Aqui o Tyrion e o Varys deram uma voltinha em Meereen, o Jaime contou pra Cersei que a Myrcella está morta, a Daenerys reencontrou os Dothraki, a Arya (que está cega) apanha daquela menina insuportável que trabalha na Casa do Preto e Branco, o Jon Snow continua morto, a gente descobre que a Melisandre na verdade não é bonitona daquele jeito que todo mundo vê, e a Brienne e o Pod finalmente encontram a Sansa e a salvam dos cães do Ramsay.

S07E02 – Home

A treta entre a Cersei e o Alto Pardal começa a ficar cada vez pior, descobrimos que o Bran estava há dois anos sentado debaixo de uma árvore tendo visões, o Tyrion tem que cuidar de tudo enquanto a Daenerys tá fora (inclusive domando os dragões dela) e, mais importante, nosso querido Jon Snow volta à vida.

S07E03 – Oathbreaker

Além do Jon Snow (que está tendo uma crise existencial agora que ressuscitou), o Montanha também voltou à vida, a Arya consegue recuperar sua visão, o Ramsay captura o Rickon Stark, e os fãs começam a ver o que mais tarde seria a comprovação de uma famosa teoria, com os jovens Ned Stark e Howland Reed lutando contra Guardas Reais do lado de fora da Torre da Alegria dos Targaryans.

S07E04 – Book of the Stranger

Nesse episódio só dois acontecimentos foram realmente importantes. O primeiro deles é aquela cena maravilhosa da Daenerys tacando fogo nos Dothraki machões e saindo ilesa, sem nem um arranhãozinho. O outro é o reencontro entre a Sansa e o Jon Snow, que não se viam desde o primeiro episódio da série.

S07E05 – The Door

Pelo nome já dá pra lembrar que foi nesse episódio aquele momento triste da morte do Hodor segurando a porta pra salvar o Bran. Foi aqui também a revelação de que os White Walkers foram criados pelos Filhos da Floresta e que o Bran pode mudar o presente e o futuro ao alterar o passado com suas “viagens no tempo”.

S07E06 – Blood of My Blood

Jaime saiu de King’s Landing e foi pra Riverrun, Arya se liberta dos Homens Sem Face e recupera sua espada, e Bran é salvo (de novo) do exército de White Walkers pelo seu tio, Benjen Stark, que revela ao garoto que vidro de dragão detém os monstros e que ele deve se tornar o Corvo de Três Olhos.

S07E07 – The Broken Man

Sandor Clegane voltou! E ele quer vingança. Além disso, a Yara e o Theon planejam levar sua frota para Daenerys, o Jon e a Sansa pedem a ajuda da maravilhosa Lady Lyanna Mormont para montar seu exército, e o Alto Pardal começa a tomar conta de King’s Landing.

S07E08 – No One

Jaime e Brienne têm um reencontro fofo enquanto Riverrun volta ao domínio dos Lannister, a Arya finalmente mata a menina insuportável que trabalha na Casa do Preto e Branco, e a Daenerys volta em grande estilo à Meereen, montada no Drogon, mostrando quem é que manda naquela bagaça.

S07E09 – Battle of the Bastards

A Daenerys e o Tyrion encontram a Yara e o Theon, mas o acontecimento realmente importante desse episódio foi a cinematográfica Batalha dos Bastardos, que colocou de um lado os Stark, os Mormont, os Hornwood, os Mazin e os Arryn, e do outro os Bolton, os Karstark e os Unber. Jon Snow recupera o controle de Winterfell, Rickon Stark morre, e a Sansa finalmente faz algo de relevante e fica assistindo o Ramsay sendo comido vivo pelos próprios cães.

S07E10 – The Winds of Winter

Vários acontecimentos nessa season finale, então atenção: Cersei (numa das melhores cenas da história da série) mata uma galera com fogovivo (incluindo Margaery Tyrell, Loras Tyrell e o Alto Pardal) e, após o suicídio do filho Tommen, se torna Rainha. Daenerys segue para Westeros com o Tyrion como Mão da Rainha, Jon Snow vira o Rei do Norte, e descobrimos que, sim, ele é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, ou seja, é sobrinho da Daenerys.

 

Pronto, agora você já pode começar a sétima temporada tranquilamente. Caso queira ler mais artigos sobre Game of Thrones é só clicar aqui.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments