Kardashians brasileiras? Você precisa conhecer a família do cantor Gilberto Gil

116129
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

O programa de televisão que retrata as aventuras cotidianas da família Kardashian é um sucesso no mundo inteiro. Aqui no Brasil, diversas famílias são tidas como exemplos tupiniquins do clã americano, como, por exemplo, os Camargos, Xororós, Meneghels, Abravanels etc. Todavia, um sobrenome que sempre passa despercebido nessas listas é o de Gilberto Gil.

Filho de um bacharel em medicina com uma professora de nível primário, o cantor baiano casou-se três vezes e, dessas relações, gerou um total de oito filhos. Abaixo, vamos citar nome por nome e dar as principais características dessa família que tem tanto a oferecer quanto a que levou o sobrenome do advogado Robert Kardashian ao estrelato.

Keeping Up With The Gils

1. Nara Gil


A primogênita do músico, Nara (51) é fruto do primeiro casamento do ex-ministro da Cultura, com a professora universitária Belina de Aguiar. Optou por seguir a veia artística da família, tornando-se cantora e atriz. Seu papel mais marcante foi o de DJ BlackBoy na série Armação Ilimitada, do canal Rede Globo. Suas desventuras como atriz, porém, não foram muito além disso. Se resumiram a mais algumas participações na minissérie A Madona de Cedro e no filme Corações a Mil.
Como cantora, Nara participou das gravações de diversos discos do pai, além de ser, atualmente, uma de suas backing vocals.

2. Marília Gil

Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Marília (50) voltou-se mais para o lado político das coisas, decidindo seguir a carreira de ‘produtora cultural’. A criação da empresa Gil e Canella Produções (junto a sua sócia, Piti Canella) transpõe todo o desejo da filha de Gil em levar cultura de todos os tipos às mais diversas populações, tendo como grandes marcos a realização dos projetos Conexão Vivo e Natura Musical. Segundo a própria, “Marília é uma pessoa de cultura, que trabalha com isso, que vive isso em sua rotina”

3. Preta Gil

Figurinha carimbada no imaginário popular brasileiro, Preta (43) faz parte de uma nova leva de filhos do ícone da Tropicália, dessa vez, de seu casamento com Sandra Gadelha.
A dona do hit Sinais de Fogo é conhecida por ser extremamente desinibida e brincalhona. Cantora de sucesso, Preta já lançou três álbuns de estúdio e planeja lançar o quarto nesse ano de 2017, além de também já ter lançado dois DVDs ao vivo.

Uma de suas maiores conquistas é a realização anual do Bloco da Preta, o terceiro maior bloco de rua do Rio de Janeiro, que já chegou a levar até 2,5 milhões de pessoas para as ruas cariocas.

4. Maria Gil

Maria Gil (à esquerda) e Vânia Ribeiro

Todos relacionam a alcunha de nutricionista à outra integrante da família, porém, Maria (41) foi a primeira a se graduar em Nutrição. Por ser mais acostumada à vida privada, são escassos os relatos sobre ela na internet. Contudo, o que se sabe é que Maria é a mais ‘esquentadinha’ das irmãs, segundo elas mesmas, havendo histórias de momentos em que a filha do cantor desistiu da argumentação e partiu pro combate físico com quem a chateou.

5. Bem Gil

Foto: Jorge Bispo

A partir de 1980, Gilberto Gil passa a ter uma relação amorosa com a empresária Flora Gil. Fruto do amor entre o casal, Bem Gil (31), em um primeiro momento, decidiu seguir a profissão de geógrafo, tendo até ingressado em uma universidade federal carioca para cursar a faculdade de Geografia. Mas, tendo acompanhado o pai desde bem criança em suas turnês mundo afora, Bem acabou optando por trilhar o mesmo caminho que este e desistiu da faculdade para se tornar músico.
Ele toca, compõem, produz e também adora atividades de cunho mais burocrático, porém, se considera apenas guitarrista e produtor musical. Um dos caçulas da família, Bem está encarregado por produzir o próximo álbum de inéditas do pai, que sai ainda em 2017.

6. Bela Gil

Mesmo causando bastante polêmica por falar abertamente sobre sua sexualidade e corpo, Preta Gil não chega nem aos pés de Bela (29).
Formada em Culinária Natual pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College, a nutricionista conseguiu deixar a internet em frisson diversas vezes, seja por declarações suas ou relatos sensacionalistas da mídia sobre sua vida pessoal. Bela é renomada por sua defesa da alimentação saudável, sendo uma praticante fiel da famosa dieta macrobiótica.
No entanto, a apresentadora do programa de TV Bela Cozinha, tem muito mais a oferecer do que declarações consideradas pelo público como polêmicas, ela é autora dos best-sellers Bela Cozinha – As Receitas e Bela Cozinha 2, além de possuir um canal no Youtube com mais de 150 mil inscritos, o Cozinha da Bela.

7. José Gil

Foto: Juliana Rezende

O caçula dos Gils, José (25) é baixista e já possui banda própria, a  Sinara. Formada por ele, Francisco Gil (filho de Preta Gil) e João Gil (filho de Nara Gil), Luthuli Ayodele e Magno Brito. ‘Zé’ se aproxima mais da geração millenial e traz um ar mais descompromissado e liberal para a família. A banda Sinara, aliás, já lançou um EP, o Sol, com uma pegada reggae e questionadora que provocou a curiosidade de muitos amantes da música.

8. Marina Morena

Foto: Luciana Prezia

Fashionista assumida e uma das sócias da MAP Brasil, agência que foca em comunicação e desenvolvimento de negócios para marcas, artistas e personalidades do entretenimento, Marina (33) é ‘filha de consideração’ de Gil e Flora. Seus pais biológicos são o fotógrafo Aurem Berg e a quituteira Maria Angélica da Silva, ou Keka. A amiga pessoal do designer de moda Riccardo Tisci conheceu a família Gil ainda na escola, por estudar junto com Bem Gil, na Bahia. Quando decidiu começar a trabalhar como promotora de eventos, ela se mudou para o Rio de Janeiro e passou a morar na casa de Gilberto Gil, que a considera “verdadeiramente como uma filha”. Segundo Preta, “As pessoas acham que Marina é adotada por meu pai, mas, na verdade, nós a escolhemos. Ela é minha irmã por escolha”
Atualmente, Marina agencia artistas como Anitta, Chay Suede e Thaila Ayala. Sendo, inclusive, uma das responsáveis pela carreira internacional da cantora de Show das Poderosas.

Não seria maravilhoso acompanhar o dia-a-dia dessa família do mesmo jeito como fazemos com o reality americano? Fica aqui a ideia para alguma emissora brasileira tornar realidade. Ah! E pisa menos, Gilberto Gil, por favor! Não bastava ser uma lenda da música brasileira, o homem ainda tinha que ser um dos responsáveis por uma família tão maravilhosa assim.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments