in , ,

10 livros que estão sendo adaptados para séries de TV

Se você é daquelas pessoas que gostam de estar sempre à frente do restante da humanidade, aqui vai uma lista que deve te fazer feliz. Confira abaixo 10 livros que estão sendo adaptados para a televisão e saiba antes dos seus amigos tudo sobre os prováveis próximos hits da TV.

1. The Nix, de Nathan Hill

A adaptação deste livro de 2016 só tem gente importante envolvida: é produzida por J.J. Abrams (Star Wars), tem como showrunner o John Logan (Penny Dreadful) e será estrelada por ninguém menos que Meryl Streep. Na história, uma senhora hippie vira notícia nacional ao jogar pedras num candidato a governador, em meio à campanha presidencial. Seu filho, um professor fracassado, se encarrega então de escrever um perfil negativo sobre ela e ganhar alguma visibilidade com a publicação do texto.

2. The Underground Railroad – Os Caminhos Para A Liberdade, de Colson Whitehead

Da sinopse oficial: Cora é uma jovem escrava em uma plantação de algodão na Georgia. Quando um recém-chegado da Virgínia, Caesar, revela uma rota de fuga chamada a ferrovia subterrânea, ambos decidem escapar de seus algozes. Mas nada sai como planejado. Cora e Caesar começam a ser caçados, correndo o risco de a qualquer momento serem levados de volta a uma existência terrível sem liberdade. Se isso não bastou, saiba que a produção da Amazon será dirigida por Barry Jenkins, de Moonlight.

3. Today Will Be Different, de Maria Semple

Essa produção da HBO, que terá Julia Roberts como produtora e protagonista, adapta uma comédia que segue um dia desastroso na vida da personagem Eleanor Flood. Disposta a fazer com que aquele dia fosse especial, os imprevistos da vida acabam atrapalhando o plano inicial, que só piora cada vez mais.

4. Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John Douglas e Mark Olshaker

Baseado no suspense policial lançado em 1996, essa série da Netflix com data de estreia marcada para outubro deste ano levará para a tela alguns casos do agente especial do FBI John Douglas. Estrelada por Jonathan Groff, a produção tem como nome principal o cineasta David Fincher (Clube da Luta e Garota Exemplar), além do envolvimento também de Charlize Theron.

5. Vulgo Grace, de Margaret Atwood

Atenção fãs de The Handmaid’s Tale! Mais um livro da incrível Margaret Atwood vai ser adaptado para a televisão. Da Netflix, essa produção contará a história de uma criada do século 19 acusada de matar seus patrões e, por isso, condenada a prisão perpétua. O suspense literário deixa para o leitor o mistério de “será que ela fez isso mesmo?” que deve funcionar muito bem no formato da TV.

6. Objetos Cortantes, de Gillian Flynn

A autora de Garota Exemplar está diretamente envolvida na produção dessa adaptação de seu livro, que segue a protagonista Camille Preake (interpretada por Amy Adams) enquanto ela volta à sua cidade natal para investigar o caso do assassinato de duas adolescentes. Da HBO, a série de oito episódios será dirigida por Jean-Marc Vallée, que também dirigiu toda a primeira temporada de Big Little Lies.

7. Midnight, Texas, de Charlaine Harris

Muitos vampiros, muitos fantasmas, muitos anjos e muitas criaturas sobrenaturais nessa adaptação de outra série literária da mesma autora de True Blood. Tendo como base o programa da HBO protagonizado pela garçonete Sookie Stackhouse, essa vai ser outra produção muito ruim que a gente vai amar mesmo assim.

8. The Miniaturist, de Jessie Burton

De acordo com a sinopse oficial deste thriller, a casa onde a história se passa esconde paixões proibidas e segredos perigosos, debaixo de muita beleza e privilégio. O que isso significa só lendo o livro ou aguardando a estreia da série produzida pela BBC, que tem no elenco a maravilhosa Anya Taylor-Joy (A Bruxa).

9. Swing Time, de Zadie Smith

Essa história é sobre a amizade de duas jovens garotas apaixonadas por dança, mas que são forçadas a seguirem caminhos diferentes na vida. Com as locações indo de Londres para a África, a própria autora será uma das responsáveis pela adaptação.

10. The Twelve Lives of Samuel Hawley, de Hannah Tinti

O produtor de Brokeback Mountain é um dos envolvidos nessa adaptação, que contará a história de um pai solteiro tentando dar uma vida normal à filha enquanto mantém escondido alguns segredos do próprio passado e da vida da mãe da garota.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os melhores looks de Chuck Bass para o inverno 2017

Sete exemplos de artistas que deram a volta por cima