Red Stripe: conheça a sua nova cerveja jamaicana preferida

Red Stripe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A Jamaica tem histórico em apresentar coisa boa: Bob Marley, Usain Bolt, a maravilhosa praia de Montego Bay e agora… a deliciosa Red Stripe! A Lager chegou ao Rio de Janeiro com um lançamento no Saloon 79, levando o reggae para o bar em pleno Dia do Rock. O ritmo caribenho da trilha sonora criou a atmosfera perfeita para a protagonista da noite. A cerveja, produzida em 1928 pela Desnoes & Geddes, foi criada como Ale. Só em 1934, ela passou a ser Lager.

Durante a degustação, a Red Stripe representa aquele clima leve, easy-going que só a Jamaica tem: ela é bem leve e fácil de beber. Tão tranquila que você até esquece que é cerveja e só lembra quando o álcool bate e o sorriso afrouxa.

Por ser de fermentação lager, a Red Stripe tem mais lúpulo e apresenta aquele amargor no final. O malte quebra com um toque doce, mas é tudo equilibrado. Ela é de coloração clara e tem um toque caramelado discreto. O sabor é super suave e com um amarguinho na medida certa, deixando no fim aquele gostinho forte e saboroso. Mesmo para quem gosta de cerveja de trigo e com pegada mais cítrica, a Red Stripe é uma boa pedida! Ela é refrescante, leve e boa de ir bebendo por horas.

Ah, e não podemos deixar de falar da estética! A garrafa do modelo stubby é linda, num formato mais redondinho que as tradicionais. E depois de vazia vai ficar linda usada como decoração de casa!

Por Tati Guedes e Mariana Oreiro

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments