Shonda Rhimes, Lea Michele e mais famosos apoiam imigrantes cantando Hamilton na #Ham4All

Photo by Annie Leibovitz
Annie Leibovitz
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Shonda Rhimes, Lea Michele, Tatiana Maslany e Josh Groban estão entre os artistas que participaram do #Ham4All e doaram para a causa imigrante cantando canções do repertório do aclamado musical da Broadway, Hamilton.

O espetáculo (como explicamos aqui) é, sem dúvidas, um dos maiores de todos os tempos. A obra de Lin-Manuel Miranda ganhou um Grammy, muitos Tonys, um Pulitzer e, praticamente, todos os prêmios que um musical poderia ganhar. Com músicas voltadas ao hip-hop e outras influências musicais contemporâneas, ele narra a história de uma figura histórica norte-americana de forma tão empolgante que até Beyoncé e Shonda Rhimes já reverenciaram a obra. O musical também é responsável por trazer jovens ao teatro e convencer algumas pessoas que costumam torcer o nariz para o gênero.

Photo by Joan Marcus

Ainda aproveitando muito bem de seu sucesso, enquanto monta apresentações de Hamilton em várias cidades americanas e, também, em Londres, Lin-Manuel resolveu usar toda essa atenção para uma causa super pertinente a si e ao seu trabalho: a dos imigrantes. De família de origem porto-riquenha, o criador do musical está agora associado à Immigrants: We Get The Job Done Coalition – coalizão de nome inspirado em um trecho de sua mais famosa peça teatral e no título de uma música derivada da mesma, que aparece no álbum Hamilton: The Mixtape.

O objetivo desse conjunto de entidades é auxiliar imigrantes, refugiados e asilados com consultoria jurídica, pregando justiça social e provendo programas para transformar a comunidade. Com o intuito de ganhar doações e divulgar o projeto, Lin juntou-se ao site Prizeo na campanha #Ham4All. Qualquer pessoa que doe a partir de 10 dólares para a Immigrants: We Get The Job Done Coalition pode concorrer a um par de ingressos para a abertura da montagem do musical em Los Angeles. A premiação ainda inclui passagens aéreas, hospedagem, entrada na after-party e conhecer o próprio Sr. Miranda.

Os doadores são incentivados a cantarem suas partes favoritas do musical. Desde então, muitas foram as celebridades que fizeram doações e publicaram seus vídeos cantando trechos de Hamilton, com a #Ham4All em apoio aos imigrantes. Confira alguns deles abaixo.

Celebridades cantam músicas de Hamilton

Jonathan Groff, que fez o papel de Rei George no musical, cantou interpretando o papel de Angelica Schuyler em parceria com o próprio Lin-Manuel.

O ator Ed Helms, da trilogia Se Beber, Não Case e da série The Office, optou por uma versão com banjo para You´ll Be Back.

Lea Michele, de Glee, foi desafiada pelo seu melhor amigo Jonathan Groff

A roteirista de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, Shonda Rhimes -poderosa como sempre – arriscou um rap.

Quem sabia que a Aja Naomi King, a Michaela de How to Get Away With Murder, cantava tão bem assim?

O cantor Josh Groban, que estava em cartaz na Broadway recentemente no musical The Great Comet, apresentou sua versão para Burn.

A protagonista de Orphan Black, Tatiana Maslany, é claro, cantou um trecho com vozes de vários personagens.

Kristen Bell optou pela faixa do musical que sempre canta para seus filhos.

A atriz America Ferrera, também ativista da causa, mandou seu vídeo diretamente da Islândia

As jovens atrizes do elenco de The Beguiled montaram a sua versão de The Schuyler Sisters e, se você piscar, perde as aparições de Nicole Kidman e da diretora Sofia Coppola

Nossa Crazy Ex-Girlfriend, Rachel Bloom, não poderia ficar de fora.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comments

comments