Essa teoria maluca de 'Game of Thrones' afirma que Ned Stark está vivo

ned stark game of thrones
Foto: HBO
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
71

Com a sétima temporada de Game of Thrones prestes a estrear, todos nós já sabemos que a morte de qualquer personagem não é lá muito confiável. Jon Snow, o Cão de Caça e o Montanha são só alguns exemplos de pessoas que foram dessa para a melhor na série e conseguiram voltar à vida. Isso deixa algumas brechas para que qualquer protagonista morto anteriormente possa ressurgir tipo a Madison em American Horror Story?

Infelizmente, em Westeros as coisas não são tão simples assim. Mas de acordo com essa teoria de um fã publicada num fórum de Game of Thrones em 2013, e replicada por algumas publicações como a Esquire, Ned Stark (SIM, o patriarca dos Stark) está vivíssimo.

Todos nós vimos o personagem ser executado a mando de Joffrey lá na primeira temporada na frente de uma multidão, um acontecimento que deu início a várias tretas desenvolvidas até hoje em Game of Thrones. Além disso, vimos ainda sua cabeça sendo exibida numa lança nas muralhas de King’s Landing, para qualquer um testemunhar a prova irredutível de sua morte. De onde vem então essa suposição maluca? Aqui vão os argumentos do usuário denominado AleksandrSnow:

De acordo com ele, o homem sem rosto Jaqen H’ghar esteve preso na Fortaleza Vermelha ao mesmo tempo em que Ned. Essa ideia inicial até bate com acontecimentos reais, já que na primeira temporada Arya encontra Jaqen sendo transportado para fora da Fortaleza justamente como um prisioneiro. A teoria explica que essa prisão foi feita de propósito para que Lorde Varys pudesse pagar Jaqen por ter substituído Ned Stark por um impostor no momento de sua execução.

Dentro dessa hipótese há algumas versões diferentes. Numa delas, Jaqen não mandou ninguém substituir Ned e ele mesmo foi quem se sacrificou no lugar do pai de Arya, e aquele rosto que achamos ser do Jaqen na verdade é só de algum outro prisioneiro aleatório que estava lá na Fortaleza e acabou sendo sacrificado para o plano dar certo.

Outra versão envolve ainda o mestre esgrimista Syrio Forel, que ensinou Arya a usar sua espada na primeira temporada. Nessa possibilidade, Syrio não foi imediatamente morto por Sor Meryn Trant, mas sim jogado na prisão junto com Jaqen e Ned e recebeu o rosto de Ned para se sacrificar em seu lugar.

Essa ideia ainda abre outra opção, de que Syrio na verdade sempre foi um homem sem rosto e que ele trocou de face com o Jaqen, ou seja, o Jaqen sempre foi o Syrio com outro rosto desde então. O conceito pode parecer muito doido, mas faz sentido quando lembramos que Jaqen diz para Arya que “há apenas um Deus, e Uma Garota sabe seu nome”, o que bate com a seguinte fala de Syrio para Arya: “há apenas um Deus, e seu nome é Morte”.

Como se essa teoria não fosse maluca o suficiente, alguns momentos do livro a tornam ainda mais intrigante, como quando Sansa afirma que a cabeça exibida na lança não parece com a de seu pai, ou quando Catelyn de alguma forma nota que os ossos do corpo sem vida do marido parecem menores.

Se isso tudo fosse verdade, então Ned estaria sendo negligente quanto a todos os acontecimentos nos quais sua família vem sendo submetida durante todo esse tempo, como por exemplo a morte de alguns de seus filhos ou o sofrimento causado a outros deles. Nesse tempo todo sumido estaria ele tramando sua vingança? Se sim, onde é que está esse homem?

Apesar de improvável, essa é só mais uma das várias teorias mirabolantes criadas pela fanbase da série. Mas Game of Thrones tem uma certa fama em surpreender o público, então quem sabe, né?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
71

Comments

comments