13 clipes incríveis que foram esnobados pelo Video Music Awards

maxresdefault
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Daqui a pouquinho acontece o MTV Video Music Awards, uma das premiações mais importantes da indústria do entretenimento. Em toda premiação há controvérsias sobre quem deveria, realmente, ganhar algum prêmio em determinada categoria e, na história do VMA, isso é o que mais acontece. Por isso, reunimos nesse texto 13 clipes que deveriam ter ganhado na categoria ‘Vídeo do Ano’, o prêmio mais importante da noite, porém, que foram esnobados pelo júri.

1. ‘Thriller’

Sim, o melhor clipe de todos os tempos não foi o escolhido como vídeo do ano em 1984, na primeira edição do VMA. Quem desbancou o rei do pop? A banda The Cars, com o clipe para a música You Might Think.

2. ‘Leave Me Alone’ e ‘Like A Prayer’

Quase todos os artistas contemporâneos tratam Michael Jackson e Madonna como revolucionários na produção de videoclipes, contudo, a MTV não pensava assim. Em 1989, os dois gigantes se enfrentaram na categoria de ‘Vídeo do Ano’ e ambos perderam. O vencedor foi Neil Young, com o clipe de This Note’s for You.

3. ‘Vogue’

As coisas não eram fáceis nem para a realeza do pop. Considerado por muitos como o melhor clipe da rainha do pop, o vídeo foi preterido pelo visual de Nothing Compares 2 You, de Sinead O’Connor.

4. ‘Sabotage’ 

A paródia lendária dos filmes policiais que eram sucesso absoluto nas décadas de 80 e 90 perdeu para Cryin’ do Aerosmith.

5. ‘Untitled (How Does It Feels)’

Nós não vou ousar reclamar da vitória de Doo Woop (That Thing), da cantora Lauryn Hill, mas, gente… O que é o D’Angelo nesse clipe?! Alguém tinha que ter dividido o prêmio ao meio e dado para os dois! As definições de clipe sexy foram atualizadas com muito sucesso.

6. ‘Scream’

Quando Michael e Janet Jackson se reúnem para fazer o clipe mais caro da história, eles não ganham o VMA, claro. Os dois irmãos perderam para a girlband TLC, com o clipe de Waterfalls.

7. ‘Get Ur Freak On’

Missy Elliott já mostrava desde 2001 que merecia ser reconhecida pelo seu talento na elaboração de videoclipes para suas músicas, mas não foi nesse ano que ela conquistou seu objetivo. O clipe do primeiro ano do novo milênio foi Lady Marmelade, parceria entre as cantoras Christina Aguilera, Mya, Pink e Lil’ Kim.

8. ‘Jesus Walks’

Kanye West marcou a história da premiação por diversos motivos, porém, antes de ser reconhecido com o prêmio ‘Michael Jackson Vanguard Award’, lá em 2005, o clipe extremamente polêmico da música Jesus Walks perdeu para o de Boulevard of Broken Dreams, da banda Green Day.

9. ‘Hung Up’

Mesmo tendo sido a detentora do recorde de artista com maior número de vitórias (20) da história do VMA por 17 anos, Madonna só ganhou o prêmio mais prestigiado da noite uma vez (em 1998) . 2006 foi mais um dos anos em que ela concorreu, porém, perdeu para I Write Sins Not Tragedies, da banda Panic! at the Disco.

10. ‘Rehab’

2007 foi um ano agitado para a cerimônia de entregas do Video Music Awards, além de Jay-Z e Rihanna terem ganhado na categoria ‘Video of the Year’ (com Umbrella), Kanye West e Amy Winehouse batalharam lado a lado contra os representantes da gravadora Roc Nation para ser os receptores do prêmio. O clipe de Rehab, aliás, é bastante subestimado até hoje e deveria ser lembrado, principalmente, pelo modo sutil como sua história é contada.

11. ‘Bad Girls’

M.I.A. tem um relacionamento complicado com a MTV, devido ao total esquecimento do clipe de Borders na edição passada da premiação. Contudo, mesmo tendo perdido para We Found Love, de Rihanna e Calvin Harris, o vídeo feito para a música Bad Girls continua sendo incrível e merece ser apreciado.

12. ‘Alright’

Tudo bem que Kendrick Lamar ganhou na categoria de qualquer jeito, devido à parceria com Taylor Swift no clipe de Bad Blood, mas o clipe solo do rapper merecia demais ter ganhado. Alright é mais um clássico ignorado pela premiação.

E aí, gostou da lista? Lembra de algum clipe que não foi colocado aqui, mas que também merecia ter ganhado? Conta para a gente nos comentários!

Comments

comments