É bizarro torcer pelo casal Jon Snow e Daenerys?

jon snow e daenerys - game of thrones 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Desde as primeiras temporadas de Game of Thrones, boa parte dos fãs vem sonhando com o encontro entre dois dos protagonistas mais queridos do público: Jon Snow e Daenerys Targaryen. O tão esperado momento finalmente aconteceu nesse sétimo ano, trazendo à tona também o desejo antigo de que ambos formassem um casal.

Até a sexta temporada não havia problema algum nisso, afinal são dois jovens atraentes, cheios de personalidade, e que juntos estabeleceriam talvez a maior aliança de Westeros dentro do campo de batalha (e dentro de um quarto também), mas então descobrimos que Jon tem sangue Targaryen e que Daenerys é sua tia. Um pequeno detalhe que muda toda a perspectiva.

No último episódio da série, começou a ser mais visível o clima entre o “bastardo” de Ned Stark e a mãe dos dragões. E isso não é mais uma daquelas teorias malucas de fãs nem nada desse tipo, é algo dito pelo próprio produtor executivo, showrunner e roteirista de Game of Thrones, David Benioff, em um vídeo onde os responsáveis pelo programa explicam os acontecimentos de cada semana.

Num dos trechos desse clipe, ele comenta a cena em que Jon mostra à Daenerys os desenhos na caverna de Dragonstone, com o objetivo de convencê-la a se tornar sua aliada na luta contra os White Walkers, e destaca algo que já vínhamos desconfiando desde o episódio passado. “Para deixar tudo ainda mais complicado, eles estão começando a sentir atração um pelo outro“. São palavras do próprio David.

É claro que não seria necessariamente um choque para os espectadores de Game of Thrones a formação de um casal incestuoso (Cersei e Jaime estão aí como exemplo), ainda mais quando os personagens envolvidos nessa história nem fazem ideia de que são parentes. Mas nós sabemos, e isso pode tornar bem difícil acompanhar a construção desse possível relacionamento.

Entre “começando a sentir atração um pelo outro” e de fato partir para os finalmentes há um longo caminho. Pode ser que as coisas nunca aconteçam, pode ser que essa vontade fique ali reprimida até o momento em que Bran revele ao irmão sua verdadeira origem ou que Jon descubra de outra forma por conta própria (o que afastaria imediatamente essa vontade entre os dois), não sabemos.

Independentemente dessas possibilidades todas, esse plot foi sendo construído ao longo da série. A vontade de vê-los juntos, e que é logo tomada pela lembrança do quanto isso seria nojento, é tudo culpa dos roteiristas, você não precisa se sentir mal por isso. Se serve de consolo, o envolvimento entre Targaryens sempre foi usado como uma forma de perpetuar a família, evitando o fim definitivo da casa. Essa bizarrice toda pode acabar tendo um propósito positivo, afinal.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comments

comments