in ,

7 indiretas que Taylor Swift deixou em ‘Look What You Made Me Do’

Depois de dias liberando prévias do seu novo trabalho, Taylor Swift enfim lançou a sua novíssima música intitulada Look What You Made Me Do.

Um dia depois do lançamento do videoclipe de Swish, Swish, de Katy Perry – que é considerado uma mensagem à Taylor Swift -, Look What You Made Me Do versa sobre uma pessoa que renasceu ainda mais forte após ser enganada diversas vezes por seus ‘amigos’. A nova música de Taylor Swift é considerada uma resposta a Kanye West e Kim Kardashian em referência a exposição de um telefonema entre Taylor e West, que Kardashian realizou em seu Snapchat e durante o reality Keeping Up With The Kardashians. E, claro, sobre o desentendimento entre Swift e Katy Perry.

Kim Kardashian expõe conversa particular entre Taylor Swift e Kanye West

Para facilitar o entendimento de todas as indiretas e recadinhos que Taylor Switf deixou em Look What You Made Me Do, listamos as principais estrofes que deixam clara a ira da loira. Confira:

1. I don’t like your little games / Don’t like your tilted stage

Taylor Swift já incia a música soltando os cachorros, ou melhor, as cobras. A primeira estrofe versa sobre os joguinhos desagradáveis que uma personagem obriga Taylor a participar. Seguindo o raciocínio mais simples, os joguinhos citados são as conhecidas mentirinhas, falsidades e em ser lobo sob pele de cordeiro. Entretanto…

Se voltarmos ao Superbowl 2015, Katy Perry apresentou Dark Horse durante o Halftime Show – o intervalo da final da principal liga de Futebol Americano – e, naquele momento, o tema do palco era o jogo de xadrez!

E preste atenção nas cenas escolhidas por Taylor Swift para abrir o lyric video:

E, calma, ainda tem mais… A segunda estrofe é sobre Taylor desgostar de um tal ‘palco inclinado’. A frase, provavelmente, faz alusão a um cenário inclinado para apenas um lado da história. Entretanto, na última turnê de Kanye West, Saint Pablo, o palco de Kanye era inclinado. Assim como o palco de Katy Perry no Grammy 2017.

2. The role you made me play / Of the fool, no, I don’t like you / I don’t like your perfect crime

Famous (Official Video, Explicit) by Kanye West on VEVO.

O polêmico verso de Famous, de Kanye West, é o principal motivo entre a briga de Swift e os Wests: I feel like me and Taylor might still have sex / Why? I made that bitch famous (Goddamn) / I made that bitch famous.

À época, Kanye e Kim revelaram uma conversa telefônica entre o rapper e Taylor Swift na qual ele ‘informava’ a cantora os versos do rap. Conforme as cenas, Taylor Swift sabia do teor de cada estrofe e qual era a insersão dela na música. Entretanto, pouco tempo depois do lançamento de Famous a cantora rechaçou a letra do rap.

Enfim, em Look What You Made Me Do Taylor afirma que a exposição foi o crime perfeito e afirma: “você me fez fazer o papel de trouxa”.

3.I’ve got a list of names and yours is in red, underlined / I check it once, then I check it twice, oh!

O tweet de Katy Perry faz uma referência ao clássico Mean Girls (2004). No filme, Regina George anota os nomes de suas inimizades no ‘burn book’ e os sublinhas com caneta vermelha.

A estrofe de Taylor Swift também referencia o longa. A cantora versa sobre ter uma lista de nomes anotados em vermelho e sublinhados.

4.Oh, look what you made me do

O refrão do novo single de Taylor Swift remete as ações que ela teve que tomar durante esses joguinhos baratos, provavelmente, referencia ao clipe de Bad Blood. Porém, o mais interessante é que o sample utilizado no refrão é da canção Operate, da Peaches.

O mesmo instrumental toca durante a cena de halloween de Mean Girls. Confira:

5. But not for me, not for me, all I think about is karma

Swish, Swish, de Katy Perry, é considerada a música em resposta a Bad Blood, de Taylor Swift. Em um dos trechos da música de Perry há: and Karma is not a liar

Taylor também acredita em karma e, para ela, o outro lado não está livre do débito

6. I don’t trust nobody and nobody trusts me / I’ll be the actress starring in your bad dreams

Quem não lembra do Kim Exposed Taylor Party? Novamente a noite em que Kim Kardashian expôs o telefonema entre Kanye West e Taylor Swift é endereaçado durante a música. Principalmente, porque depois deste caso as duras críticas quanto ao caráter da loira encheram as páginas de fofocas.

7. I’m sorry, the old Taylor can’t come to the phone right now. / Why? / Oh, ‘cause she’s dead!

O trabalho de social media de Taylor Swift é um dos mais invejados por todas as celebridades. De uma cantora country com público extremamente segmentado, Taylor ampliou seus horizontes e manteve-se ativae nas redes sociais. O seu sucesso foi tanto que dezenas de estudos de caso foram realizados.

O planejamento foi tão minucioso que, cinco dias antes do lançamento de Look What You Made Me Do, todos os resquícios da antiga Taylor foram apagados. Ou seja, ela está morta. E advinha de que forma Taylor nos conta a morte? Por um telefonema. Seria essa mais uma mensagem a família West?

Look What You Made Me Do já está disponível nas plataformas de streaming e o seu videoclipe já está pronto e será lançado no VMA 2017. A música é uma das faixas do álbum Reputation que será lançado dia 10 de novembro.

Esta publicação utilizou informações do Genius, veja mais interpretações no site.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como ‘Game of Thrones’ falhou em manter-se fiel àquilo que a fez tão boa

27 anos sem Cazuza, o nosso poeta do rock