Três teorias de 'Game of Thrones' que deixam a reta final ainda melhor

Arya Stark - Game of Thrones
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

A sétima temporada de Game of Thrones já está metade e inúmeras teorias que encerram as Crônicas do Gelo e Fogo circulam pela rede. Entretanto, após a transmissão do quarto episódio da série, o The Spoils of War, mais especulações sobre a família Stark ganharam fôlego o que deixou a reta final ainda mais quente – desculpem-nos pelo trocadilho.

Contém spoilers

1. Arya matará Mindinho com a adaga de aço valiriano

O encontro dos três Starks ocorrido no quarto episódio da série foi um dos momentos mais esperados pelos fãs. Sansa e Bran foram os primeiros a se reverem e protagonizaram um encontro razoavelmente frio. Porém, no episódio seguinte Arya chegou a Winterfell e aqueceu um pouco o relacionamento da família. Principalmente, pelo fato dela mostrar que seus interesses por vingança ainda continuam firmes e fortes.

Mas vamos ao que interessa… Em um ponto de Spoils of War, Brandon Stark e Mindinho conversavam sobre o passado e alguns acontecimentos de cada personagem. E foi nesse ponto que a famosa adaga de aço valiriano reapareceu.

Para quem não recorda, lá no início de Game of Thrones, após Brandon ser empurrado da torre por Jaime Lannister, um assassino tentou matar Catelyn Stark e seu filho. Entretanto, o assassino foi detido por Verão, o lobo gigante de Brandon.

Naquela época, Lorde Baelish acusou que a adaga pertencia a ele, mas a teria perdido em uma aposta para Tyrion Lannister.

Anos se passaram e ninguém sabia ao certo sob a posse de quem estava a adaga. Bom, Mindinho já nos deu a resposta. Ele apresentou a arma a Bran e contou que este objeto foi um dos responsáveis das guerras, traições, mortes e caos que aconteceram nos últimos anos.

A resposta de Bran? o caos é uma escada. O Stark fez uma referência ao próprio Lorde Baelish que disse as mesmas palavras a Varys, no começo da série.

Bom, o que isso tem a ver com Arya? TUDO!

A teoria dos fãs diz que Bran, como o Corvo de Três Olhos, vai revelar a Arya que a adaga que quase matou ele e sua mãe era e sempre foi de Mindinho. E, neste caso, incluiria o nome do mesmo na lista de ‘pessoas a matar’, de Arya Stark.

Loucura não? Mas faz muito sentido, já que desde o início de Game of Thrones Arya acredita que Tyrion Lannister é o mandante da morte de Bran e Catelyn.

2. Bran Stark seria o motivo da loucura do ‘Mad King’, Rei Aerys II Targaryen

Essa é teoria é de fritar o cérebro. Na sexta temporada de Game of Thrones, quando os poderes de Corvo de Três Olhos de Bran eram aprimorados, entendemos qual era a importância e a interferência que o dom de ‘tudo ver’ pode causar no passado. Pegamos o exemplo de Hodor.

Como foi explicado na série, Hodor enlouqueceu em consequência de um paradoxo temporal criado por Bran. Ou seja, a presença perturbadora de Bran influenciou o Hodor do passado com os acontecimentos que ocorriam naquele momento no presente. Basicamente, é como acontecimentos de predestinação. Confuso?

Bom, vamos a teoria dos fãs. Bran, ao perceber que os White Walkers estão cada vez mais próximos do povo de Westeros, retorna ao passado e influencia o Rei Aerys dizendo ‘queime todos… queime todos…”. E, assim como Hodor, Aerys entrou em crise e repetiu a mesma frase sem parar.

3. Arya matará Cersei concluindo a profecia do Valonqar

Apesar de omitida pela HBO em Game of Thrones, a profecia ‘valonqar’ persegue Cersei desde sua infância e foi recordada pela mesma no livro O Festim dos Corvos.

Curiosa, Cersei, ainda pequena, perguntou a Maggy, a Rã (foi uma adivinha de Lannisporto que lidava com curas e poções de amor), se teria muitos filhos com o rei.

Oh, sim. Ele dezesseis, e você três. (…) De ouro será sua coroa, e de ouro sua mortalha (…) E quando suas lágrimas a afogar, o valonqar enrolará as mãos em sua pálida garganta branca e a estrangulará até roubar sua vida.

Valonqar é um termo em alto valiriano e significa ‘irmão mais novo’. Entendeu porque Cersei tem tanta desconfiança do Tyrion, ele é o caçula da família. Entretanto, o que a atual Rainha dos Sete Reinos não leva em conta é que Jaime é segundos mais novo que ela…

Bom, a teoria discutida por alguns fãs é que Arya utilizaria de seu conhecimento em trocar de rosto para se passar por Jaime Lannister e enforcar Cersei. Exatamente como fez na Casa Frey.

Ah! E vale lembrar que Cersei sempre está acompanhada do Montanha, Gregor Clegane, e somente baixa a guarda ao lado de Jaime.

As três teorias citadas são discussões de grupos de fãs de Game of Thrones e misturam as informações dos livros de George R. R. Martin e das alterações feitas pelos roteiristas da série na HBO.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

Comments

comments