in , ,

Aline Calixto canta sobre traição em ‘Serpente’ seu novo álbum

A cantora Aline Calixto já se tornou uma veterana no meio da Música Popular Brasileira e, agora, com seu quarto disco da carreira, Serpente, Calixto apresenta músicas autorais e autobiográficas. Os arranjos com harpa e guitarra foram executados por Cristina Braga e Pedro Sá, respectivamente, e a bateria foi comandada pelo diretor musical Domenico Lancelotti.

As composições apresentadas no novo álbum trazem uma poética sutil que, através da subjetividade, tratam de temas da vida real. O Tiro é o samba carro chefe do álbum, a música foi lançada antes da divulgação total do álbum.

Aline Calixto é carioca, mas se mudou para Minas Gerais ainda criança. Em 2009, ela lançou seu primeiro álbum homônimo, Aline Calixto, em 2011, Flor Morena garantiu a artista até música na novela Fina Estampa. E em 2015 veio o seu terceiro trabalho, Meu Ziriguidum.

Serpente, por trazer uma pegada mais autobiográfica, entoa temas como traições, fim de um relacionamento, ciúmes e verdades o que torna o álbum mais palatável às pessoas quem ainda não conhecem o som da carioca. Aliás, as referências musicais de Aline dão ao seu som um delicioso sabor de nova MPB.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alicia Keys fez no Rock in Rio o que todo artista brasileiro deveria fazer

‘The Handmaid’s Tale’, a cura gay e as distopias do dia a dia