As melhores adaptações cinematográficas das obras de Stephen King

O Iluminado - Stephen King
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

O dia 21 de setembro de 1947 é uma data super importante para os fãs de terror, mesmo que a maioria nem saiba porquê. É que há 70 anos nascia um dos maiores gênios da ficção fantástica: Stephen King. E para comemorar o aniversário do mestre, que tal assistir um filminho? Hoje, selecionamos seis produções que você não pode deixar de assistir!

1. It, A Coisa

Falar sobre It chega a ser um pouco batido, já que a Warner investiu pesado no marketing e a sua timeline deve estar cheia de posts sobre o assunto. Mas o filme está nesta lista por um bom motivo: ele é simplesmente excelente. A primeira adaptação da obra, lá em 1990,  foi feita para a TV em formato de minissérie e só depois transformado em um filme de três horas. E se você já achava o primeiro Pennywise (interpretado por Tim Curry) assustador, prepare-se para o palhaço de Bill Skarsgard. Menção honrosa também para o elenco infantil, que brilha tanto nos momentos mais tensos quanto nas cenas de alívio cômico, e torna a produção imperdível.

2. Conta Comigo

Baseado no conto O Corpo, do livro Quatro Estações, o longa conta a história de quatro amigos que decidem encontrar o cadáver de um menino morto em um acidente. Durante a caminhada, conhecemos os sonhos, os medos e os dramas de cada um, mas principalmente, percebemos a importância que a amizade tem no finalzinho da infância. A adaptação, dirigida por Rob Reiner, tem no elenco Kiefer Sutherland (sim, o Jack Bauer), Jerry O’Connell, Corey Feldman, Wil Wheaton (de Big Bang Theory) e River Phoenix, em um de seus primeiros papeis. Para assistir com lencinhos do lado!

3. À Espera De Um Milagre

E por falar em chorar, duvido você não derramar algumas lágrimas com esse filme. Estrelado por Tom Hanks, ele fala da amizade entre um carcereiro e um prisioneiro acusado condenado à cadeira elétrica. Apesar de ter tamanho e força para cometer um crime, John Coffey é doce, ingênuo, tem medo de escuro e, claro, poderes sobrenaturais. Preste atenção nas atuações de Michael Clark Duncan e Doug Hutchinson, absurdamente incríveis.

4. Um Sonho de Liberdade

Baseado no conto Rita Hayworth and Shawshank Redemption, também publicado no livro Quatro Estações, o filme curiosamente não foi um sucesso de bilheteria na época do lançamento, mas, hoje, aparece em várias listas de filmes indispensáveis. Nele, Andy Dufresne é acusado de matar a esposa e vai parar na prisão Shawshank. Lá, conhece Red, personagem de Morgan Freeman, e passa por diversas dificuldades enquanto cumpre sua pena. Se fosse preciso definir a trama em uma palavra, seria esperança. Lindo demais!

5. O Cemitério Maldito

Vamos combinar que a qualidade dos filmes de terror da década de 1980 pode ser um pouco duvidosa. Com essa adaptação de O Cemitério não é diferente. Mas você não vai se arrepender de acompanhar a história de Louis Creed, que se muda com a família para uma casa na beira de uma estrada com alto movimento de caminhões. Nos fundos da propriedade, um cemitério indígena é conhecido por trazer os mortos de volta à vida. Quando o filho de Creed é atropelado, bem… você já pode imaginar o que acontece. Livro excelente, filme bom e trilha sonora divertidíssima, com “Pet Sematary” dos Ramones, composta especialmente para o longa.

6. O Iluminado

Deixamos a polêmica para o final. É que Stephen King não curtiu muito a adaptação de Stanley Kubrick para o cinema. A verdade é que, embora diferente da obra original, O Iluminado é sim, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. A atuação de Jack Nicholson é de causar arrepios, assim como a cena das gêmeas no corredor do hotel Overlook. E se você sempre quis saber como Danny sobreviveu ao pai enlouquecido pelas forças malignas do hotel, não deixe de ler Doutor Sono, continuação da história.

Curtiu a lista? Deixa aqui nos comentários o seu filme preferido do mestre do terror!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments