23 dicas de filmes nacionais para assistir na Netflix

Bruna Surfistinha - Netflix - Filme Nacional - Filme Brasileiro - Cinema Nacional - Cinema Brasileiro
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

A Netflix é conhecida mundialmente por oferecer um catálogo de produções audiovisuais de diferentes partes do mundo. E, claro, que diversas produções brasileiras preenchem as categorias de filmes e séries do serviço de streaming.

Por isso, separamos 23 dicas de filmes nacionais que estão a seu dispor na Netflix. Então, pegue a pipoca e aproveite as produções que são nossas:

01. Laerte-se

Laerte-se é o primeiro documentário brasileiro original da Netflix e narra a história de Laerte Coutinho uma das maiores cartunistas do país. A produção recebe a direção de Eliane Brum e Lygia Barbosa, é tocante.

02. Cazuza – O Tempo não Para

O filme é de 2004 e tem o fofíssimo Daniel de Oliveira no papel de Cazuza. A história narra o tempo em que diversos artistas nacionais e internacionais colocavam sua indignação com o mundo em forma de música. E também o período em que o vírus HIV assolou o Planeta.

03. Cidade de Deus – 10 anos Depois

O documentário relembra um dos maiores filmes da história nacional, Cidade de Deus. A produção conta como estão os principais atores do longa e recria cenas com eles, 10 anos depois. Vale a pena procurar na Netflix.

04. Besouro

Assim como os clássicos japoneses que apresenta uma história épica sobre artes marciais e samurais, Besouro é a nossa versão desse estilo de longa.

05. O Menino da Porteira

O filme foi lançado em 2009 e apresentava o cantor sertanejo Daniel como ator de cinema. O Menino da Porteira conta a história de um peão do interior de Minas Gerais.

06. Colegas

Colegas é inspirado no filme Thelma & Louise e conta a história de três amigos com Síndrome de Down que, ao assistirem Thelma & Louise, decidem jogar tudo para o alto e fugir. O longa é uma grande homenagem ao cinema e está disponível na Netflix.

07. Cauby – Começaria Tudo Outra Vez

Mais um documentário brasileiro contando a história de um artista brasileiro, desta vez, Cauby Peixoto. A direção é de Nelson Hoineff, um dos maiores nomes da TV brasileira.

08. Entre Nós

O filme possui uma história interessante, com uma reunião de amigos 10 anos depois da morte de um deles. A história é pesada e melancólica, boa para uma tarde chuvosa.

09. Cidade de Deus

Se tem o documentário de 10 anos, tem também o filme original. Cidade de Deus não precisa de credenciais, é um dos filmes mais vistos no país e que mais teve reverberação. O longa mistura ficção e a realidade de uma favela no Rio de Janeiro.

10. S.O.S Mulheres ao Mar

Protagonizado por Giovanna Antonelli, S.O.S Mulheres ao Mar é mais uma comédia brasileira. É a própria Sessão da Tarde na Netflix.

11. Chatô – O Rei do Brasil

O filme brasileiro narra a história de Assis Chateaubriand simplesmente o homem que trouxe a televisão para o Brasil. A produção conta fatos marcantes da vida do empresária e a sua íntima ligação com Getúlio Vargas.

12. VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso

O longa é baseado no livro homônimo que narra a história de Marcelo Nascimento da Rocha, provavelmente, um dos homens mais mentirosos do Brasil. Por dias, ele se passou como filho do dono da Gol, como um dos chefes do PCC, repórter da MTV e até olheiro da seleção.

13. Tropa de Elite

O Capitão Nascimento completa 10 anos que apareceu nas telonas de todo Brasil. Tropa de Elite é um dos filmes brasileiros mais vistos em todos os tempos e lançou, de vez, Wagner Moura para o mundo.

14. O Último Cine Drive-in

O filme nacional é um retorno ao passado e ao (delicioso) costume de assistir filmes em cinemas abertos, dentro dos próprios carros. É uma história de remoer o passado e avançar para o futuro, viu Netflix.

15. Getúlio

Vamos resumir o filme da seguinte forma: “Passei mais de 15 anos no poder e nunca me pediram nada para o país, sempre me pedem algo para alguém!”. Assistindo ao filme dá para ter uma leve noção de como foi construída a política brasileira.

16. Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu tô Fazendo com a Minha Vida

Clarice Falcão é a protagonista do longa teen que narra a história de qualquer jovem recém formado no ensino médio.

17. Olga

Com a belíssima direção de Jayme Monjardim, um grande nome da TV brasileira, e a interpretação de Camila Morgado como Olga, a produção reflete o cenário de uma época de muito sangue no Brasil.

18. Faroeste Cabloco

A talentosíssima Ísis Valverde e o talentosíssimo Fabrício Boliveira dão vida ao casal ao filme brasileiro que é baseado no clássico da banda Legião Urbana.

19. Ó Pai, Ó

Disponível na Netflix, Ó Pai,Ó é um dos trabalhos mais marcantes de Lázaro Ramos e um dos mais reconhecidos no Brasil.

20. VIPs

A história de Marcelo Nascimento da Rocha é recontada e quem vive na pele do maior mentiroso do Brasil é Wagner Moura.

21. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

O longa de Hoje eu Quero Voltar Sozinho, na verdade, iniciou como um curta. A história é leve, jovem e tocante.

22. Meu Nome Não é Johnny

O longa nacional narra a história de João, o filho de um ex diretor do Banco Nacional e que se tornou um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro. Uma história muito interessante.

23. Bruna Surfistinha

Deborah Secco vive Raquel Pacheco (aka Bruna Surfistinha) e apresenta a história de uma das garotas de programas mais famosas do Brasil. A trajetória é do lixo ao luxo.

O cinema nacional é replete de boas produções e histórias. Aproveita a disponibilidade desses títulos na Netflix e desfrute.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

Comments

comments