in ,

Descubra e entenda as referências do novo clipe de Taylor Swift, ‘…Ready For It?’

Taylor Swift continua a explorar um diferente lado de sua personalidade em seus lançamentos, e no videoclipe de …Ready For It não foi diferente. A música que, conforme rumores, foi composta inspirada no romance da cantora com o ator Jow Alwyn, narra o encontro entre duas pessoas que, na primeira troca de olhar, já sabiam que seriam uma da outra.

E assim como em Look What You Made Me Do, o videoclipe de …Ready For It é lotado de referências sobre a carreira e vida pessoal de Taylor Swift, o que, supostamente, pode até confirmar certas teorias dos fãs.

1. Referências de Joe Alwyn para todos lados

No início do videoclipe, pode ser visto ao fundo da cena os números 89 e 91. Que 89 (em vermelho, RED lembra algo?) é uma referência ao ano de nascimento de Taylor, 1989, é fácil de supor. Quanto ao 91 em amarelo supõe-se que seja uma indicação ao ano de nascimento de Joe Alwyn o namorado da cantora.

Aliás, na primeira frase da música Taylor canta Knew he was a killer first time that I saw him – “Sabia que ele era um assassino na primeira vez que o vi” – e se voltarmos no tempo. Ano passado, enquanto se conheciam, Joe gravava cenas para o filme Billy Lynn’s Long Halftime Walk onde interpretava um policial na Guerra do Iraque.

Também é possível ler Joseph em diversas cenas de …Ready For It. Abaixo em inglês:

 

E aqui em chinês:

 

O dia do nascimento de Joe Alwyn também é referenciado quando Taylor digita o número ’21’ no painel.

2. Cuidado com a cobra

Em Look What You Made Me Do Taylor Swift já utilizou bastante a simbologia da cobra para representar sua nova fase. Muito dessa escolha acontece após a polêmica ‘The Kim Exposed Taylor Party’, após a ocasião Kim Kardashian baniu, de sua conta no Instagram, os comentários que utilizassem o emoji de cobra no texto. Desde então, Taylor investiu dinheiro e arte em peças que façam referências ao réptil.

Atualmente a loira vende em sua loja on-line itens com desenho de cobras, todos atrelados ao seu novo álbum Reputation.

Durante o clipe de …Ready For It também é possível ler em chinês “O Ano da Cobra”.

3. A velha e a nova Taylor

…Ready For It é dirigido por Joseph Kahn, o mesmo diretor de Blank Space, Wildest Dreams, Out Of The Woods, Bad blood e Look What You Made Me Do. Sendo assim, o lançamento possui inúmeras referências a outros trabalhos da dupla.

Confira também: 18 segredos do clipe de Look What You Made Me Do

Por exemplo, a pose feita por Taylor Swift que remete a mesma sequência em Out Of The Woods.

 

Ou as semelhanças nas cenas futuristas de ambos os clipes:

 

O tradicional cavalo branco também foi referenciado no novo clipe. O animal além de fazer referência a um dos primeiros sucessos de Swift, White Horse, do álbum Fearless, relembra algumas cenas de Blank Space:

 

 

A maquiagem também não passou despercebida.

 

A nova Taylor de frente a velha Taylor.

 

Os fãs até passaram a entender a capa do Reputation.

4. As mensagens secretas

Em diversos momentos do clipe assistimos mensagens em inglês e chinês escritas nas paredes do clipe.

 

 

E aqui ela afirma: “Eles estão queimando todas as bruxas”.

 

5. This is What You Came for

Swift não perdoou nem o hit This Is What you Came For, sucesso de Calvin Harris, que é ex de Taylor, cantado por Rihanna e composto pela própria Swift. a começar pela imagem de divulgação utilizada pela cantora:

 

E essa cena que lembra, e muito, a Rihanna dentro da caixa durante o videoclipe.

 

6. As semelhanças com o filme A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

A adaptação do anime japonês sofreu muitas críticas após a atriz Scarlett Johansson interpretar um papel de um personagem de origem asiática. Major Motoko Kusanagi era japonês. Taylor Swift se inspirou no filme para seu novo clipe.

A cada lançamento, Taylor Swift deixa mais explícito que seu novo trabalho é crítico com todas as situações a quais ela foi exposta nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo o que você precisa saber sobre o Prêmio Multishow 2017

As 10 melhores fantasias das celebridades no Halloween de 2017 (até agora)