IZA mostra toda a sua negritude com o videoclipe 'Pesadão'

IZA - Pesadão
Videoclipe 'Pesadão' / Reprodução
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Iza, a mais nova cantora pop brasileira que vem carimbando seu espaço, acaba de lançar o videoclipe da música Pesadão em parceria com o cantor Marcelo Falcão, do Rappa. A música faz parte do seu primeiro álbum de estúdio, ainda sem nome divulgado, que tem lançamento prevista para início de novembro.

Durante o evento de lançamento, realizado no YouTube Space, no Rio de Janeiro, Iza confirmou que essa não será a única música com parcerias especiais. Além de Falcão, Karol Conká, Liniker e Kafé são outros nomes que estarão no seu álbum de estreia.

Pesadão é representatividade em cor

O videoclipe de Pesadão foi quase todo gravado no viaduto de Madureira, Rio de Janeiro, em apenas dois dias e conta com a assinatura de Felipe Sassi, da Toca do Bandido um dos estúdios mais consagrados do Brasil. Assista a produção abaixo.

Nadando contra a maré dos últimos lançamentos da indústria pop brasileira, Iza apresentou um conteúdo que não fala somente sobre o poder sexual e a beleza de suas curvas. Pesadão é sobre empoderamento, sobre a união que faz a força, representatividade e a quebra de padrões.

A letra, composta pela dupla Iza e Falcão ao lado de Pablo Bispo – compositor de Essa Mina é Louca e Sua Cara -, toca nos temas das comunidades carentes e suas construções de ‘pau a pique’ – casas com estruturas de madeira -, o som eletrizante do repique – instrumento muito utilizado para dar gás às músicas – e a ‘mundialização’ da música brasileira, exemplo ao versar do Engenho Novo pra Austrália – Falcão nasceu e foi criado no bairro.

Em harmonia com a letra, Pesadão também apresenta uma pluralidade de cores e pessoas. O conceito visual de arte urbana exibe grafites e cores que saltam da tela – a profusão de cores remete, também, a cultura africana. Aliás, a representatividade do negro ocupando seu espaço na música, moda e dança é um dos pontos altos do videoclipe e não seria diferente, Iza tem um longo histórico em ressaltar a beleza da cultura negra no Brasil e, seu estilo, é frequentemente pauta em revistas de moda.

Falando em cultura negra. Pesadão é um reggae daqueles que grudam na gente – que alguns até chamaram de Man Down brasileira, versão tupiniquim da música de Rihanna. E, para interpretar esse reggae, ninguém melhor do que Marcelo Falcão.

Falcão é o vocalista do O Rappa o célebre grupo de reggae fundado em 1993 que é responsável pelo hit Mar de Gente e Pescador de Ilusões.

Iza não decepciona e prova, mais uma vez, que está mais madura e certa de qual mensagem ela quer deixar no percurso de sua carreira.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comments

comments