O show de John Mayer em São Paulo e seu amor pelo Brasil

John Mayer
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
72

O show do vencedor do Grammy, John Mayer, em São Paulo, apresentou seu domínio de palco, carisma, excelente banda e Trio, assim como habitual performance sensacional com a guitarra. Mas mesmo assim teve fã reclamando do setlist.

Era uma noite quente em São Paulo e aos poucos os fãs chegavam à arena do Allianz Parque, todos empolgadíssimos com a volta ao Brasil do amado John Mayer. John tem no Brasil a sua segunda maior concentração de fãs, atrás apenas dos EUA, e ele sabe disso. Em 2013, ele veio ao Brasil pela primeira vez, fazendo shows em São Paulo e no Rock in Rio.

Estive presente nos dois shows e o amor no ar era palpável. Apaixonado por nós e nós por ele, Mayer tocou por 2h30 em São Paulo e suas expressões faciais não deixaram dúvidas de que estava muito feliz por finalmente estar aqui, depois de quase 10 anos de carreira. Em sua apresentação no Rio, ele ganhou muitos novos fãs. Dessa vez, não foi diferente.

A Nova Turnê de John Mayer

A nova turnê de John Mayer está divulgando seu mais recente álbum, The Search for Everything, o qual foi lançado em ondas, revelando novas músicas mensalmente. O primeiro show da tour aconteceu em São Paulo, passou por Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. A apresentação é dividida em capítulos, com diferentes formações ao longo do show, no mesmo estilo de seu show que virou DVD Where the Light Is. No primeiro capítulo, John se apresenta com a banda completa, seguido pela sua apresentação acústica, performance com o John Mayer Trio – trio de blues composto também pelo baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan – e encerra com a banda completa mais uma vez.

O público de São Paulo estava com saudade. O show contou com canções de todos os momentos artísticos do cantor, compositor e guitarrista. Tivemos músicas do Trio, sempre quebrando tudo, com uma baita proficiência musical. ]

Tivemos um adorado medley de músicas de um dos seus primeiros álbuns, Room for Squares, misturando o hino Why Georgia à querida No Such Thing, assim como músicas do novo CD.

Os melhores e piores momentos do show de Mayer

O meu momento favorito foi durante a belíssima Slow Dancing in a Burning Room, música muito querida pelos fãs. Nela, ele expõe seus maiores talentos: um belo solo de guitarra, uma melodia que transporta o ouvinte ao sentimento e momento vivido pelo protagonista da história sendo contada na música, e letra que mistura poesia com expressões casuais. Aliás, ele se afastou do microfone e todos cantaram juntos o trecho que diz: “you´ll be a bitch because you can”.

No entanto, outros belos momentos da noite foram: a apresentação de Gravity, com todos iluminando o estádio utilizando seus celulares, e quando ele tocou seu famoso cover de Free Fallin’, que ele apresentou pela primeira vez desde a recente morte de Tom Petty.

Entretanto, nem tudo são flores. Muitos fãs, mesmo apaixonados, sentiram falta de algumas composições de John Mayer. Alguns cobraram a clássica Your Body is a Wonderland. Outros morreram de inveja do público mineiro, que teve em seu setlist o cover de Beyoncé para XO, as novas Love on the Weekend e Rosie. E, talvez a mais doída de se ter perdido Edge of Desire.

Mas nada que diminua o amor, afinal, John Mayer prometeu ‘voltar ao Brasil até sua morte’.

Declarações de Amor ao Brasil

John comemorou aniversário no dia 16 deste mês e completou 40 anos em uma festa no Rio de Janeiro. Aproveitando a comemoração, os fãs cantaram parabéns e John Mayer fez um belo discurso em seu show. Dessa vez, ele falou sobre como as pessoas muitas vezes querem que determinados momentos acabem logo, como um voo muito longo, um dia de trabalho etc. Mas ele aconselha: Nunca deseje ter menos tempo. Desejar que algo termine logo nada mais é que desejar ter menos tempo. Antes que perceba, você terá 40 anos. E isso será lindo! Mas, a partir desse momento, as lembranças tomam outra vida. E o futuro toma outra vida. Nunca deseje ter menos tempo.

Significou o mundo para mim que vocês me esperaram voltar para tocar para vocês. E então tocou Dear Marie, uma de nossas favoritas, com um grande momento enérgico e as vozes cantando mais alto que seu microfone. O cantor fará mais três shows por aqui: em Curitiba (22/10), Porto Alegre (24/10) e no Rio de Janeiro (27/10).

Obrigada você, John Mayer! Até a próxima!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
72

Comments

comments