Tributo a Chester Bennington reúne fãs do Linkin Park em Los Angeles

Mandatory Credit: Photo by Justin Ng/Music Pics/REX/Shutterstock (4267357a)
Chester Bennington
Linkin Park in concert at The O2 Arena, London, Britain - 23 Nov 2014
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Há três meses, o mundo do rock perdeu um de seus cantores mais habilidosos para a luta contra a depressão, Chester cometeu suicídio em julho deste ano. No último sábado, os integrantes restantes do Linkin Park se reuniram a vários outros artistas para honrar a vida e o legado do cantor em uma apresentação no Hollywood Bowl intitulada Linkin Park and Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington, com o apoio da hashtag #MakeChesterProud nas redes sociais.

Consciência e prevenção

Poucos dias atrás, foi liberado o Carpool Karaoke com o Linkin Park e o comediante Ken Jeong. No programa, gravado poucos dias antes do falecimento do artista, vimos um Chester sorridente. Mas, na realidade, o cantor lutava contra depressão. Desde sua triste despedida, a família e amigos de Chester tentam trazer mais consciência à importância da saúde mental e prevenção ao suicídio, e para isso estão unidos na iniciativa One More Light Fund, apresentada durante o show de sábado. Presentes no Hollywood Bowl estavam médicos de saúde mental à total disposição do público.

Amigos e repertório

No palco apresentaram-se grandes artistas amigos do Linkin Park. Foram interpretações variadas de uma seleção de canções dentre toda a discografia da banda. Entre os artistas presentes estavam: integrantes do Avenged Sevenfold, do Korn, do Blink 182, do System of a Down, do No Doubt, além de Steve Aoki, Bebe Rexha, Kiiara e vários outros. Alanis Morisette, uma surpresa para o público por não ter sido anunciada no line-up, também se apresentou no show.

Do repertório da banda, Alanis cantou Castle of Glass. Também estreou uma música nova de sua autoria, a pedido de Mike Shinoda, Rest, que ela, claro, dedicou ao Chester.

Os grandes momentos da noite

Um dos momentos mais emocionantes do show aconteceu logo no começo. Foi quando o microfone do vocalista se iluminou e o público cantou Numb, com apenas a trilha instrumental de fundo.

Um dos maiores sucessos da banda, Crawling, foi interpretado pelo Linkin Park junto com Zedd e Oliver Sykes do grupo Bring Me the Horizon.

Apesar da incerteza quanto ao futuro da banda, a apresentação contou com uma nova música do Linkin Park. Um emocionado Mike Shinoda interpretou a nova balada Looking for an Answer. A canção foi composta por ele oito dias após a morte de Chester. Confesso não ter sempre acompanhado a carreira do Linkin Park, mas fiquei emocionada com essa linda e crua canção.

Mensagem de Talinda Bennington

O show contou também com a mensagem apresentada pela viúva de Chester, Talinda Bennington. Sua mensagem dizia: Chester e eu sempre adoramos unir as pessoas (…) e ele teria amado tudo isso essa noite. Ele era incrivelmente orgulhoso de seu trabalho para a ‘Music for Relief’. Ele sabia que salvava vidas, e salvar vidas é exatamente o que planejamos fazer em homenagem à memória de Chester. Está na hora de reconhecermos que a saúde mental é tão importante quanto a saúde corporal. É minha missão tornar o acesso a recursos médicos de saúde mental mais fácil

Outras homenagens

Além do tributo, vários artistas homenagearam Chester Bennington após seu falecimento. Jared Leto, do 30 Seconds to Mars, e a banda Imagine Dragons mencionaram o frontman do Linkin Park durante seus shows. Chris Martin cantou sua versão para Crawling em um dos shows do Coldplay. E Jay-Z, que colaborou com a banda no mash-up Numb/Encore, também lembrou Chester antes de apresentar a canção em um festival.

A banda disponibilizou o vídeo completo das mais de três horas do Linkin Park and Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington em seu canal no YouTube.

Comments

comments