Tributo a Chester Bennington reúne fãs do Linkin Park em Los Angeles

Mandatory Credit: Photo by Justin Ng/Music Pics/REX/Shutterstock (4267357a)
Chester Bennington
Linkin Park in concert at The O2 Arena, London, Britain - 23 Nov 2014
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Há três meses, o mundo do rock perdeu um de seus cantores mais habilidosos para a luta contra a depressão, Chester cometeu suicídio em julho deste ano. No último sábado, os integrantes restantes do Linkin Park se reuniram a vários outros artistas para honrar a vida e o legado do cantor em uma apresentação no Hollywood Bowl intitulada Linkin Park and Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington, com o apoio da hashtag #MakeChesterProud nas redes sociais.

Consciência e prevenção

Poucos dias atrás, foi liberado o Carpool Karaoke com o Linkin Park e o comediante Ken Jeong. No programa, gravado poucos dias antes do falecimento do artista, vimos um Chester sorridente. Mas, na realidade, o cantor lutava contra depressão. Desde sua triste despedida, a família e amigos de Chester tentam trazer mais consciência à importância da saúde mental e prevenção ao suicídio, e para isso estão unidos na iniciativa One More Light Fund, apresentada durante o show de sábado. Presentes no Hollywood Bowl estavam médicos de saúde mental à total disposição do público.

Amigos e repertório

No palco apresentaram-se grandes artistas amigos do Linkin Park. Foram interpretações variadas de uma seleção de canções dentre toda a discografia da banda. Entre os artistas presentes estavam: integrantes do Avenged Sevenfold, do Korn, do Blink 182, do System of a Down, do No Doubt, além de Steve Aoki, Bebe Rexha, Kiiara e vários outros. Alanis Morisette, uma surpresa para o público por não ter sido anunciada no line-up, também se apresentou no show.

Do repertório da banda, Alanis cantou Castle of Glass. Também estreou uma música nova de sua autoria, a pedido de Mike Shinoda, Rest, que ela, claro, dedicou ao Chester.

Os grandes momentos da noite

Um dos momentos mais emocionantes do show aconteceu logo no começo. Foi quando o microfone do vocalista se iluminou e o público cantou Numb, com apenas a trilha instrumental de fundo.

Um dos maiores sucessos da banda, Crawling, foi interpretado pelo Linkin Park junto com Zedd e Oliver Sykes do grupo Bring Me the Horizon.

Apesar da incerteza quanto ao futuro da banda, a apresentação contou com uma nova música do Linkin Park. Um emocionado Mike Shinoda interpretou a nova balada Looking for an Answer. A canção foi composta por ele oito dias após a morte de Chester. Confesso não ter sempre acompanhado a carreira do Linkin Park, mas fiquei emocionada com essa linda e crua canção.

Mensagem de Talinda Bennington

O show contou também com a mensagem apresentada pela viúva de Chester, Talinda Bennington. Sua mensagem dizia: Chester e eu sempre adoramos unir as pessoas (…) e ele teria amado tudo isso essa noite. Ele era incrivelmente orgulhoso de seu trabalho para a ‘Music for Relief’. Ele sabia que salvava vidas, e salvar vidas é exatamente o que planejamos fazer em homenagem à memória de Chester. Está na hora de reconhecermos que a saúde mental é tão importante quanto a saúde corporal. É minha missão tornar o acesso a recursos médicos de saúde mental mais fácil

Outras homenagens

Além do tributo, vários artistas homenagearam Chester Bennington após seu falecimento. Jared Leto, do 30 Seconds to Mars, e a banda Imagine Dragons mencionaram o frontman do Linkin Park durante seus shows. Chris Martin cantou sua versão para Crawling em um dos shows do Coldplay. E Jay-Z, que colaborou com a banda no mash-up Numb/Encore, também lembrou Chester antes de apresentar a canção em um festival.

A banda disponibilizou o vídeo completo das mais de três horas do Linkin Park and Friends Celebrate Life in Honor of Chester Bennington em seu canal no YouTube.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments