Com 'Downtown', Anitta dá mais um passo em direção ao sucesso internacional

Anitta e J. Balvin
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

O projeto “Checkmate” tem se mostrado bastante satisfatório em relação aos objetivos de Anitta ao concebê-lo. Todo novo lançamento gera um burburinho enorme, mesmo que este nem sempre seja composto apenas por elogios à cantora. Hoje (20/11), foi lançado o videoclipe oficial para Downtown a cria mais recente do projeto inspirado na jogada mestre de xadrez. A música, uma parceria entre Anitta e J. Balvin, foi lançada no último sábado (18/11), acompanhada de um clipe exclusivo para o Spotify. Para celebrar os últimos passos de sua carreira internacional, a cantora de “Show das Poderosas” convidou alguns veículos da imprensa para uma coletiva realizada hoje, no Rio de Janeiro.

O primeiro a chegar no evento foi J. Balvin. Muito simpático e sorridente, o colombiano foi meio que preparando o terreno para a chegada de “quem reina no Brasil”, como o próprio se referiu à Anitta mais tarde durante uma sessão de perguntas e respostas. Assim que os dois sentaram-se em seus lugares, Anitta pediu para que todos fizessem perguntas à ambos em português, porém com um falar mais lento, para que o dono do hit “Mi Gente” pudesse entender o máximo possível. E, antes de qualquer outra coisa, anunciou que o clipe da música Downtown seria exibido para que, depois, o bate-papo com os jornalistas começasse.

Logo de cara, a primeira pergunta a ser feita foi sobre o espanhol da Menina Má. Questionada quanto a seu nível de fluência no idioma, Anitta explicou que seu foco principal era o inglês e que, por isso, investiu mais no idioma americano, mas também deixou claro que possui uma boa capacidade de fala e escuta no idioma latino. “Eu acho que é mais fácil o brasileiro aprender a falar espanhol do que o gringo falar português” disse a cantora. Como sempre, ela também brincou dizendo que quando não lembra de alguma palavra em espanhol, fala um ‘portunhol’ enrolado, sorri e gesticula bastante.

Os shows realizados por Balvin e Anitta ontem (no festival Villa Mix e na festa Combatchy, respectivamente), também foram abordados. O que serviu como deixa para a cantora de Bang deixasse claro o seu desejo por subir no palco junto com J. Balvin: “Da próxima vez que ele vier ao Brasil, a gente vai fazer uma tour juntos. Nós dois juntos fazendo shows por todo o Brasil”. Oportunidades para que o encontro dos dois no palco aconteça são o que não falta, mais a frente Anitta foi questionada por um jornalista colombiano sobre quando ela fará um show na Colômbia e ficou claro o seu descontentamento com as agendas conflituosas de ambos, a estrela brasileira disse que J. já a convidou diversas vezes para performar em seu país, mas que ela nunca pode devido a algum compromisso por aqui. Depois, Anitta ainda revelou que uma premiação internacional maior que o Grammy latino queria que os dois se apresentassem em seu palco, contudo, novamente, os dois não puderam. Será que esse meet sai algum dia?

Anitta e J. Balvin durante a coletiva de imprensa.

Sobre Downtown, Anitta explicou que ouviu a batida feita pelos produtores Alejandro “Sky” Ramirez e Justin Quiles em outubro e que se apaixonou por achar o som algo diferente do que ela havia feito até então. “Amei essa batida porque acho diferente. Acho que essa música não é parecida, é diferente, sensual, forte, tem tudo a ver comigo!” Inicialmente, a faixa era exclusiva dela, até que Sky a mostrou para J. Balvin, que também adorou. Ao comentar sobre com Anitta, a cantora acabou convidando-o para participar da música e assim surgiu Downtown. O clipe vertical feito para o Spotify foi gravado separadamente, Balvin gravou sua parte em Nova Iorque e Anitta no Brasil, mas ambos se encontraram na “cidade que nunca dorme” para gravar a versão oficial do videoclipe, com direção de Bruno Ilogti, há duas semanas.

“Quando você quer muito e está envolvido, acaba fazendo aquilo acontecer. Quando você quer, não fica colocando muita dificuldade” disse a cantora.

Quanto ao projeto “Checkmate”, a dona do hit Sua Cara contou que Vai Malandra será o desfecho da jogada. A música será lançada no próximo mês, juntamente a um clipe, e, depois disso, Anitta irá tirar férias e pensar na próxima estratégia, ela volta depois do carnaval. “A gente vai dar um respiro, se não o meu público cansa de ver tanta novidade minha, e vamos aguardar a resposta lá de fora” disse ela.

“É muita pressão e expectativa. Eu pensei nesse projeto de lançar uma música por mês para que cada música tivesse tempo de fazer sucesso sozinha.” Anitta sobre a concepção do projeto “Checkmate”.

Bastidores das gravações do clipe de ‘Vai Malandra’.

Você também pode gostar de: ‘Checkmate’, o projeto milimetricamente pensado por Anitta, é uma ideia genial para esta era

Anitta ainda disse que descobriu J. Balvin por conta própria, abandonando os conselhos dos produtores e figurões da industria fonográfica e, em vez disso, indo à boates e perguntando à pessoas quem elas achavam que estava bombando no momento. Ao notar que o nome mais falado era o do colombiano, ela entrou em contato com ele via redes sociais, quando ele ainda nem a seguia de volta, e, dessa conversa, surgiu o remix da música Ginza. Desde então, o que mudou – além do sucesso estrondoso que ambos fizeram – foi o nível de intimidade entre os dois, que ficaram bastante amigos (e isso fica óbvio quando os vemos interagindo um com o outro). Segundo ela, a sintonia entre eles é enorme e um super torce pelo sucesso do outro.

“Isso é uma coisa que ninguém nunca viu antes: alguém sair do Brasil e fazer um trabalho lá fora ao mesmo tempo em que realiza um trabalho por aqui” disse Anitta sobre o seu empenho em criar uma carreira internacional.

Por fim, J. Balvin anunciou que existe mais uma parceria entre os dois que está prestes a ser revelada. Dessa vez, a música é dele em parceria com Anitta e, segundo o próprio, será seu próximo single, com lançamento previsto para 2018. Os dois afirmam que é a coisa mais diferente que ambos fizeram.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments