'The Sinner': uma ótima série desgraça-cabeça disponível na Netflix

THE SINNER -- "Pilot" Episode 101 -- Pictured: (l-r) Jessica Biel as Cora Tannetti, Christopher Abbott as Mason Tannetti -- (Photo by: Brownie Harris/USA Network)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

The Sinner é um drama, disponível na Netflix, estrelado por Jéssica Biel e narra a história de Cora, uma dona de casa misteriosa que, durante um surto psicótico, comete um assassinato brutal em um passeio na praia. Cora, que desde então não parece ter nenhum histórico de violência, descobre no decorrer da série como a sua própria história está crucialmente ligada a este crime.

A partir daqui este artigo pode conter spoilers.

O nome da série – “a pecadora” em tradução literal – nos traz para um universo onde Cora, a personagem central da trama, é a principal causadora de todos os pecados que giram em torno da série. Mas, no decorrer dos episódios, descobrimos que todos os personagens tem um pouco de pecado em suas mãos.

A mãe de cora é a Ira em pessoa, enquanto o investigador Ambrose pode ser visto como a luxúria, já que despeja seu estresse em uma relação sexual infiel que mistura dor, prazer e as vezes, perda do controle. A irmã, na trama, mostra-se com inveja de Cora por sua vida saudável, por sua mobilidade e por toda a liberdade que ela têm. E isso causa, em cora, futuramente, uma culpa terrível de poder fazer tudo que a irmã não pode. Esta culpa, no decorrer da trama, se aflora e se torna a chave para decodificar o estresse pós-traumático da personagem e a resolução do assassinado ligado ao primeiro episódio.

THE SINNER — “Part VI” Episode 106 — Pictured: (l-r) Bill Pullman as Harry Ambrose, Jessica Biel as Cora Tannetti — (Photo by: Peter Kramer/USA Network)

A série brinca com o conceito de pecado e, também, com conceitos de psicanálise. Neste post do Farofa Geek, alguns pontos interessantes são levantados: como a abertura remete aos testes de Rorschach e isso já dá uma dica do que está por vir; Como o inconsciente é trabalhado durante os episódios, com o estresse pós-traumático de Cora sendo desvendado episódio por episódio e como a personagem foi treinada a ponto de não lembrar das situações de trauma que a perseguiram durante a vida.

Teste de Rorschach, representado repetidas vezes na cultura pop.

Vale a pena assistir Jéssica Biel em um papel tão dramático e diferente de tudo que ela já fez. The Sinner pode sim ter alguns furos em seu roteiro e até mesmo não ter uma produção tão competente como de outras séries da distribuidora americana. Porém, com certeza, cumpre bem o seu papel de entreter e prender o espectador durante seus oito episódios. A série já está disponível no catálogo da Netflix e sua segunda temporada pode abordar o caráter psicológico do investigador Ambrose.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments