'O Assassinato no Expresso Oriente' é um dos melhores filmes de 2017

Assassinato no Expresso Oriente banner
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

O Assassinato no Expresso Oriente é um dos melhores filmes lançados em 2017. O longa é baseado na incrível e clássica história de Agatha Christie, então, por si só, já é uma grande história, porém a produção conta com muitos outros pontos positivos.

O elenco é estelar. Além de dirigir, Kenneth Branagh também co-estrela o filme, ao lado de: Judi Dench, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer, Willem Dafoe, Johnny Depp, Derek Jacobi, Josh Gad, Leslie Odom Jr, Daisy Ridley, Sergei Polunin, Lucy Boynton, Olivia Colman. Cada um deles possui seu momento de brilhar na tela. É tanto gente vencedora ou indicada ao Oscar junta que fica difícil de acreditar nesse momento.

A história, de forma resumida, é simples. Todos os personagens estão viajando à bordo do Expresso Oriente, uma locomotiva que sai de Istambul e que é palco de um assassino no meio do percurso. O detetive Hercule Poirot (Branagh), com toda sua genialidade e excentricidade, começa então a investigar todos os passageiros do vagão em busca do culpado. Porém, não se deixe levar pela trama clara e objetiva, há muitas reviravoltas em meio a essa investigação e um final totalmente imprevisível e dramático.

Que o filme é uma adaptação do romance policial também intitulado Assassinato no Expresso Oriente, da escritora Agatha Christie, você já deve saber. Porém, essa não é a única produção da autora. Morte no Nilo, outro romance protagonizado pelo Detetive Poirot, também é mencionado durante o longa.

Utilizar nomes de locais famosos pelo mundo é um praxe de Agatha Christie. A escritora utilizou em sua obras muitos dos locais para onde viajou ao lado do seu marido arqueólogo. Faz todo sentido, né? E outro fato interessante é que Christie passou por um incidente de trem parecido ao da história Assassinato no Expresso Oriente em 1931, quando seu trem ficou parado no meio do caminho devido a fortes chuvas. O enredo do livro também foi baseado em uma história real. Em 1920, houve um sequestro de uma trem em nova Jersey, nos EUA.

Essa não é a primeira versão de Assassinato no Expresso Oriente feita para o cinema, outras duas versões existem. Uma foi com Alfred Molina no papel de Hercule Poirot, em 2001. E a outra em 1974 estrelada por Albert Finney, Lauren Bacall, Ingrid Bergmann, Sean Connery, Vanessa Redgrave e Jacqueline Bisset.

O Assassinato no Expresso Oriente é uma das maiores obras de Agatha Christie e a nova adaptação é primorosa, apresentando diferentes viés das versões anteriores. Você que já assistiu, gostou?

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments