Os anos 90 estão de volta: Entenda as referências do clipe de "Finesse"

ScreenShot2018-01-04at9.26.47am
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O retrô está com tudo!

Desde o lançamento de seu mais recente disco, 24K Magic, indicado a seis estatuetas do Grammy – que acontece no próximo dia 28 – Bruno Mars está voltando para a batida vintage, com elementos do funk, do R&B e do g-funk, o gangsta-funk.

Dessa vez, ele uniu forças com a rapper do momento, Cardi B, para um remix da faixa Finesse.

Bebendo com vontade das fontes, o vídeo nos causa uma sensação deliciosa de flashback. Seja pelo beat quase new jack swing, pela letra ou pelo visual dos dois. Tudo se dá início com a imagem bem colorida característica do hip-hop noventista (bem Um Maluco no Pedaço) e pelos versos de Cardi, que ostenta seu estilo de um modo que nos remete bastante às garotas super cool do TLC.

Jeffrey A. Townes e Will Smith como Jazz e Will, respectivamente, em “Um Maluco no Pedaço”. Foto: Reprodução

Cheio de atitude, Bruno entra com harmonias dignas de performance no vintage Soul Train, com tudo que lembra as apresentações no programa de Arsenio Hall. Isso traz uma vibe Boyz II Men. Não há harmonia e vídeo mais Filadélfia que Motownphilly:

A atitude e marra de Cardi B, que conta com mais de uma música no topo das paradas dos Estados Unidos, trazem de volta o “tempero” das Salt-n-Pepa, pioneiras no hip-hop feminino entre os anos 1980 e 1990.

Será que a dona do sucesso Bodak Yellow emplacará mais esse jam nas tabelas da Billboard?
Não sabemos. Mas você pode fazer sua aposta assistindo ao vídeo e ouvindo a música aqui:

Errata: Bruno Mars não foi indicado a três Grammys, como escrito anteriormente, mas a seis. Sentimos muito pela confusão.

Comments

comments