in ,

10 filmes de animação da Disney para assistir na Netflix em qualquer idade

Todo mundo gosta de se sentir criança de vez em quando. Mas, existem algumas animações que podem ser bobas demais. Para te ajudar, nós reunimos nesta lista alguns dos melhores filmes de animação da Disney que estão no catálogo do Netflix. Tem filme para todas as idades, confira!

Up! – Altas Aventuras

Up é o 10º longa-metragem de animação produzida pela Pixar. Ele foi lançado em 29 de maio de 2009 e se tornou um dos filmes que mais arrecadaram em bilheteria do estúdio. A narrativa conta a história de Carl Fredericksen e seu sonho de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. A partir disso, ele embarca em uma aventura inusitada dentro de sua própria casa e conhece Russel, um garoto escoteiro fofíssimo; Muntz, um explorador; Kevin, a ave tropical; e Dug, um cachorro falante.

Pode parecer um filme infantil mas Up! contém mensagens profundas sobre a vida. É emocionante!

Valente

É ícone feminista que chama, né? A princesa Merida se nega a ser o prêmio de uma disputa pelo reino, na qual o vencedor poderia pedi-lá em casamento. Por isso, ela acaba discutindo com a mãe. Ao fugir de seu reino, ela encontra com uma bruxa e compra um feitiço para mudar sua mãe. A bruxa transforma a progenitora em urso e, para reverter o feitiço, Merida aprende a ser corajosa e valente.

Os Incríveis

Definitivamente um dos melhores filmes da Pixar. A 6ª produção do estúdio conta a história de uma família de super-heróis que tenta ter uma vida normal (não por muito tempo). Se você ainda não assistiu, ainda dá tempo. A sequência do filme vai ser lançada no dia 28 de junho desse ano nos cinemas do Brasil.

O longa foi lançado em 2004 e venceu dois Oscars, incluindo o de Melhor Animação. Conheça personagens inesquecíveis como o Sr. Incrível, Mulher-Eslástico, Violeta, Flecha, Zezé e até a coadjuvante Edna Moda.

Os Incríveis tem muito a ensinar sobre família, relacionamentos, adolescência e paternidade.

Frozen

Lançado em novembro de 2013, o longa-metragem que conta a história de Anna e Elsa arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais e se tornou o terceiro filme original (que não é continuação) de maior bilheteria da história. A história fala sobre a busca de Anna por sua irmã, Elsa, e sua tentativa de salvar o verão de Arendelle, o reino congelante. Um dos chamativos de Frozen é sua trilha-sonora. O álbum das faixas do filme se tornou um dos mais vendidos dos Estados Unidos em 2013, e Let It Go, a faixa principal, foi gravada em 41 línguas diferentes e liderou várias paradas americanas, sendo a quarta canção de um desenho animado a obter tal feito na Billboard. Outro fato que chama atenção é que pela primeira vez uma produção da Disney colocou em pauta o poder feminino e a união de irmãs como o tema central de um filme. O final é surpreendente já que o “ato de amor verdadeiro” também não foi por um príncipe encantado, como tradicionalmente acontece.

A sequência do filme está sendo desenvolvida para novembro de 2019. Em Frozen, é citado o amor fraternal, poder feminino, autoaceitação e amadurecimento.

Monstros S.A.

“Manda esse treco de volta se não o bicho pega!” Lançado em 2 de novembro de 2001, o sucesso da Pixar conta a história dos monstros que trabalham em uma empresa de energia. Assustando crianças do mundo inteiro, Mike Wazowski e Sullivan (Sulley) acabam se complicando quando deixam uma criança adentrar o mundo dos monstros. Boo se junta aos dois, que acabam entrando em várias confusões.

O sucesso foi tanto que o filme lucrou meio bilhão de dólares e ganhou uma sequência: Universidades Monstros. Boatos de que a parte 2 do filme ainda será lançada. É, definitivamente, um clássico!

Procurando Nemo

“Continue a nadar!” O filme foi lançado em 2003 mas foi em 1997, seis anos antes, que começaram as pesquisas para que ele acontecesse. Com uma produção impecável, o longa se passa na Grande Barreira de Coral, na Austrália. Marlin, um peixe-palhaço que já sofreu muito na vida, acaba perdendo seu filho, capturado por dois mergulhadores. O peixe embarca em uma aventura em que acaba encontrando vários amigos atrás do filho. Tubarões vegetarianos, peixes de aquário, tartarugas viajantes e sua melhor amiga, Dory, são alguns dos personagens que ele se depara. Dory é uma cirurgiã-paleta, outra espécie de peixe que sempre acompanha o peixe-palhaço, e possui perda de memória recente.

Embora Nemo seja o personagem principal, Dory foi quem se destacou no filme. Suas falas hilárias (dubladas originalmente por Ellen Degeneres) foram merecedoras de um longa só para ela. Procurando Dory estreou em 2016 nos cinemas.

Procurando Nemo é um filme emocionante que fala sobre perda, superproteção, paternidade, amizade e muitas outras questões adultas.

Toy Story

“Ao infinito e além!” O que acontece com os brinquedos quando uma criança não está por perto? Eles ganham vida! Pelo menos é isso que acontece com Woody, Buzz e sua turma. O cowboy de plástico Woody é o brinquedo favorito de Andy, até que ele ganha de aniversário Buzz Lightyear. Com ciúmes e medo de ser substituído, o cowboy acaba perdendo a cabeça e se perde de seu dono com o até então rival.

Toy Story é um filme de amizade que aborda ciúmes, união, egoísmo e outras questões com muito bom humor. O filme foi umas das maiores bilheterias da história e ganhou três sequências (um quarto filme se encontra em pré-produção). Também recomendamos uma maratona Toy Story!

Lilo & Stich

“Ohana quer dizer família…” Definitivamente esse é um dos filmes da Disney que mais trazem aprendizados sobre adultos. Stitch, também chamado de Experimento 626, é um monstrinho considerado altamente perigoso que acaba aterrorizando a Terra. Ele conhece Lilo, que está prestes a ser removida da guarda de sua irmã Nani. O ódio e o amor entre Lilo e Stitch acaba gerando cenas fofíssimas e inesquecíveis. É uma mistura de emoção e fofura durante o filme inteiro. Não tem como não se apaixonar!

Vida de Inseto

“Eles vêm, comem e vão embora!” Esse é o lema de todos os anos das formigas em relação aos gafanhotos. Os mais fortes se aproveitam das formigas que todo ano colhem os alimentos deles. Flik, uma formiga proativa mas atrapalhada, acaba causando um desastre e perde toda a colheita da comunidade de formiga. Por isso, ele vai atrás de insetos maiores para salvar o formigueiro dos gafanhotos. A aventura de Flik é muito divertida e é um aprendizado em diversos âmbitos.

Vida de Inseto aborda questões de autoaceitação, interação social, preconceito, amizade, pertencimento social e fora os grandes aprendizados do reino animal (alguns até utilizados pelas áreas de RH em empresas, como a primeira cena do filme).

Hércules

Lançado em 1997, é uma aula sobre mitologia grega e os Deuses do Olimpo. Hades aguarda o alinhamento dos planetas para libertar os Titãs e estabelecer o seu reinado de terror e sofrimento. Para isso acontecer, ele deve enfrentar Hércules, o seu sobrinho. Hércules é um dos clássicos da Disney e embora não seja um dos mais famosos, traz grandes aprendizados sobre história grega.

Recomendamos que assista esses clássicos dublados. As versões em português são altamente fieis à original e muito bem produzidas. Por isso, os trailers que colocamos são dublados rs. Boa sessão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que torna ‘The Crown’ tão realista?

5 ótimas músicas de DJ Khaled ignoradas pelo mainstream