10 frases feministas ditas por divas pop para você usar como legenda

kendall-feminista-frases-legenda
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Hoje, 8 de março, é Dia da Mulher! Para mulheres do mundo inteiro é importante ter figuras que possam se espelhar. Rihanna, Beyoncé, Nicki Minaj, Madonna, Miley Cyrus e Kim Kardashian são penas alguns exemplos de feministas que chegaram longe e servem de inspiração para garotas do mundo inteiro.

Por isso, separamos algumas frases feministas ditas por divas pop para você usar de legenda ou simplesmente compartilhar nesse dia tão importante para a nossa sociedade.

“Vadias comportadas raramente fazem história”

Rihanna uma vez disse “Well-behaved bitches seldom make history”, uma adaptação de Laurel Tatcher que criou um livro chamado “Well-behaved women seldom make history”.

“Forte o suficiente para criar os filhos e depois voltar aos negócios”

“Strong enough to bear the children, Then get back to business”, Beyoncé cita esse verso em um dos maiores hinos feministas da atualidade, Run The World (Girls). Inclusive, se você quiser uma outra frase ótima, essa música está repleta de exemplos.

“Garotas só querem se divertir”

A clássica Girls Just Wanna Have Fun, de Cindy Lauper, é uma dos maiores hinos pop do feminismo. Vamos aumentar o volume e ouvir?

“Se você fala o que pensa, você é chamada de vadia. Se você festeja demais, você é chamada de vagabunda. Homens não são chamados dessas coisas”

A autora dessa frase é ninguém menos que Nicki Minaj. A rapper não gosta de ser chamada de “uma das maiores rappers femininas de todos os tempos” mas sim uma das “maiores rappers de todos os tempos”. Um ícone feminista, Minaj deu uma entrevista para a Vogue em 2015 e falou a seguinte frase: “If you speak up for yourself, you’re a bitch. If you party too much, you’re a whore. Men don’t get called these things.”

“Garotas podem usar jeans, e cortar os cabelos curtos. Usar camisas e botas. Porque é legal ser um garoto. Mas para um garoto se parecer com uma garota é considerado degradante.”

What It Feels Like For A Girl, de Madonna, é uma música que traduz como as mulheres se sentem todos os dias em um mundo machista como o nosso. Vale ler a letra da música inteira!

“Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar.”

Marylin Monroe e suas famosas frases!

“Não preciso de uma aliança no dedo para me fazer sentir completa, então me deixe acabar com tudo isso”

Como acabar com um casamento em grande estilo? Só usar I Don’t Need A Man, das Pussycat Dolls!

“Eu não sou tão inocente!”

A famosa “I’m not that innocent”, de Oops!… I Did It Again, de Britney Spears!

“Se um cara mostrar sua experiência como compositor, ele é corajoso. Se uma mulher fizer isso, ela está compartilhando demais, é muito emotiva ou ela deve ser louca.”

Taylor Swift falou essa frase em uma entrevista para Barbara Walters. E ela tem razão! Porque ela é taxada como “a louca que escreve sobre os ex-namorados” mas ninguém fala nada de John Mayer, por exemplo, ou de outros artistas homens?

“Eu prefiro ficar sozinha do que ser subordinada.”

Durante um discurso para o Villa Mix de 2016, Anitta subiu no palco e durante um discurso inspirador, ela soltou essa frase. E que frase, hein?

Escolha uma das legendas, compartilhe conosco e vamos usar esse Dia das Mulheres para espalhar mensagens de empoderamento para fazer a diferença!

Comments

comments