5 ótimas músicas de DJ Khaled ignoradas pelo mainstream

dj-khaled-bbno1-billboard-1548
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

DJ Khaled está no momento de maior sucesso de sua carreira e todos sabemos disso, após I’m The One e Wild Thoughts (ambos singles de seu último álbum, Grateful) terem alcançado, respectivamente, o 1º e o 3º lugar do Hot 100 da Billboard, maior parada musical dos Estados Unidos, o céu parece ser o limite para o DJ de Miami.

Durante a manhã de hoje (02/03), ele lançou sua segunda parceria com Jay Z e Beyoncé, Top Off, que também conta com a participação de Future. Contudo, antes de estourar por causa de sua conta no Snapchat, Khaled já tinha uma carreira artística sólida, porém, contida aos amantes da cultura hip-hop. Por isso, resolvemos reunir neste texto 5 ótimas músicas de Homogeneous Khalidius, nome original do DJ, que foram lançadas antes que ele atingisse o mainstream.

Você também pode gostar de: Como o rap dominou a indústria fonográfica

Welcome To My Hood

Desde o começo, Khaled já tinha amigos influentes na indústria do rap e Welcome To My Hood é um belo exemplo disso. Aqui, temos as participações de Rick Ross, T-Pain e Lil’ Wayne rimando sobre a glamourização do subúrbio americano e como é ser, de fato, um “cria” da região. Aviso: o refrão cantado por T-Pain fica na cabeça por um bom tempo depois de ouvir a música.

I’m On One

Mais uma parceria que se provaria bastante proveitosa para a carreira do DJ, dessa vez com Drake, além de seus fiéis escudeiros Rick Ross e Lil’ Wayne. O clipe, aliás, possui um certificado Vevo por ter ultrapassado 100 milhões de visualizações. A música é um mix de tudo o que faz Drake fazer todo sucesso, batidas bem trabalhadas, ritmo dançante e refrão chiclete.

I Wanna Be With You

O que é o verso da Nicki no início dessa música? Em uma das primeiras vezes em que ambos trabalharam juntos, a rapper arrasa muito nessa música. Mais uma vez, na companhia de Rick Ross, a novidade aqui fica por conta da participação de Future.

Hold You Down

Quem gostou do ritmo mais melódico e envolvente de Do You Mind, com certeza vai amar essa parceria de Khaled com Chris Brown, Jeremih, August Alsina e Future. Um verdadeiro hino injustiçado.

Nas Album Done

Essa foi lançada enquanto o DJ explodia no Snapchat e estava em turnê com Beyoncé, mas, por algum motivo, passou batido pelo público. Nas Album Done é uma homenagem ao clássico rap dos anos 90, com direito à sample de Ohh La La dos Fugees – Lauryn Hill escreveu uma carta aberta elogiando o uso que Khaled fez de sua música – e verdadeiros versos cantados por Nas. Como o próprio rapper diz na música, “classic shit”. Já faz 3 anos que essa música foi lançada e até hoje nada do novo álbum do Nas.

E aí, você já conhecia essas músicas? Gostou de alguma? Conta nos comentários!

Comments

comments