'Carros 3' é o desfecho perfeito para a trilogia da Disney / Pixar

carros-3
  • 31
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    31
    Shares

Depois de um segundo filme que foi um fiasco, a franquia Carros finalmente conseguiu se recompor. É inegável que um filme da Pixar é sempre impecável em termos de produção mas nem sempre temos a certeza de que a história vai te prender. Mas definitivamente esse é o caso de Carros 3, um ótimo filme para assistir com as crianças.

O filme conta uma crise existencial de Relâmpago Mc Queen. O novo corredor das pistas, Jackson Storm é um campeão nato e faz qualquer adversário comer poeira. Com sua tecnologia hi-tech, Storm tem tudo para ser o novo grande nome da famosa Copa Pistão. Mc Queen começa a se preparar para combater o rival mas a idade começa a pesar, e ele começa a ser cogitado como o mais novo ídolo aposentado. Dessa forma, ele se vê na obrigação de superar Storm e a si mesmo. E claro, isso não é tão simples assim.

No meio do caminho, ele conhece a jovem treinadora Cruz Ramirez que fica muito feliz em ajudar o companheiro. Com muita ação, emoção e um roteiro bem mais maduro que os outros dois filmes, o longa mistura questões adultas com um humor delicioso. Até porque, é impossível um filme da franquia sem as cenas hilárias de Mate. <3

O final surpreendente, diferente de outros filmes que falam sobre ídolos do esporte, aborda uma grande questão de representatividade e de igualdade de gênero (não vamos contar muito para incentivar você a assistir). Carros 3 tem grandes ensinamentos para crianças, jovens adultos e até o público com mais idade, que passa pelo mesmo dilema de Relâmpago Mc Queen. A maturidade criada pelo personagem alinhada ao final deixam qualquer fã de filmes de animação satisfeito.

Os dois primeiros filmes que arrecadaram mais de um bilhão de dólares no mundo inteiro tiveram um desfecho perfeito. Chegou a hora da Disney entender que Carros já rendeu frutos suficientes. Até mesmo o spin-off Aviões, muito explorado nos streamings e na merchandising já garantiu o futuro dos produtores. O terceiro filme foi perfeito para um bom desfecho da trilogia, até porque, se terminasse no segundo seria uma vergonha. Porém, não seria muita surpresa se a Disney / Pixar anunciasse mais uma sequência.

Comments

comments