Dona de Mim: O que esperar do álbum de estreia de IZA?

Iza para o editorial Subway To Nowhere
  • 184
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    184
    Shares

Depois do sucesso que Pesadão foi na carreira da IZA, não se fala em outra coisa além do lançamento do seu álbum de estreia. Acompanhando tudo em entrevistas e redes sociais desde o início do processo criativo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o álbum debut dessa fada brasileira.

Veja também: IZA mostra toda a sua negritude com o videoclipe ‘Pesadão’

Pedimos ajuda ao maior fã-clube da Iza no Brasil para listar as maiores expectativas para o primeiro álbum da cantora. Confira!

Dona de Mim

“Dona de Mim” é o nome do álbum que ainda não tem data de lançamento mas tem previsão de chegada até o final deste primeiro semestre. Em entrevista à Revista Versar, IZA disse:

“Todas as músicas falam de coisas diferentes, de partidas, relacionamentos, sexo, amor, autoestima. Todas reforçam isso, que eu sou dona de mim.”

Segundo ela, além de nomear o álbum, este também é o título de uma das faixas presentes no CD.

Pesadão

Pesadão é o lead single do álbum, e apesar de ter conquistado o gosto do público, IZA disse que podemos esperar por algumas músicas no mesmo estilo e outras que passam por caminhos completamente diferentes, a proposta do álbum é conseguir mesclar diversas emoções e referências, os desafios passam por faixas com pegadas de rap com pop, soul, blues, percussão brasileira, trap, ragga…

A ideia é trazer uma boa mistura num trabalho diferente e com identidade.

Outras faixas lançadas

Iza chegou a revelar que as faixas anteriormente lançadas como Vim Pra Ficar, Te Pegar, Quem Sabe Sou Eu e Esse Brilho É Meu não estarão no seu álbum de estreia. Ou seja, será um material praticamente todo novo, até mesmo o cover de Nina Simone, I Put A Spell On You ficará de fora do projeto. De certa forma isso é uma notícia ótima, porque teremos um álbum praticamente 100% inédito.

Vim Pra Ficar

Te Pegar

Quem Sabe Sou Eu

Esse Brilho É Meu

I Put A Spell On You

Warner Music

A cantora é contratada de uma das maiores gravadoras do país, que também assessora ninguém menos que Anitta e Ludmilla.

A Warner Music tinha um contrato com o Biel. Lembra? Após o insucesso de sua carreira e suas polêmicas, rumores dizem que a gravadora resolveu transferir todo o budget reservado ao menino para uma nova estrela. Cheia de atitude, um vozerão, carisma, posicionamento, e principalmente, sem closes errados, Iza surgiu como a nova aposta do pop.

Iza fazia covers no Youtube e em seus antigos vídeos, é possível entender suas maiores referências musicais.

Ela também cursou publicidade, o que soma ainda mais em sua carreira. Com a formação, ela tem a bagagem necessária para planejar sua carreira de forma certeira, como está sendo feito desde meados de 2016.

Parcerias

Para que isso funcione, IZA tem requisitado força extra. Além do Marcelo Falcão em Pesadão, o Dona de Mim conta com algumas outras parcerias que a cantora prefere ainda fazer mistério.

Segundo ela, o álbum possui ainda 3 feats. não revelados e um deles é um homem sambista. Em entrevista ao popline, IZA também chegou a comentar que as parcerias são pessoas que estão no gosto popular, e aí, arrisca algum nome? Alguns rumores na internet revelam que além de Falcão, Liniker, Karol Conka e Kafé estarão em colaborações no álbum.

Turnê com Cee Lo Green

Recentemente, IZA anunciou uma mini-turnê conjunta com o cantor estadunidense CeeLo Green que começa no final do mês de abril, o anúncio foi feito numa live realizada no próprio instagram da cantora, e embora não tenhamos confirmações sobre datas de lançamento do álbum, durante a live IZA disse que nestes shows da Turnê ela já estará cantando material novo para os fãs. Cheia de mistérios, nos deixou na dúvida se o álbum já terá sido lançado até lá ou se contaremos com a possibilidade de um novo single vindo por aí.

Será que podemos esperar algum single em parceria entre os dois?

Inspirações

Iza já citou várias vezes que suas maiores inspirações são Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga e as divas do soul como Nina Simone, Tina Turner e Diana Ross. Em seu álbum, podemos esperar algo que una todas elas em uma só pessoa. Ou seja, vai ter uma pegada pop, com soul e ao mesmo tempo muito estilo as produções audiovisuais.

A cantora também está aprimorando suas coreografias, o que é perceptível em seus shows ao vivo e nas evoluções de seus videoclipes.

Feminismo Negro

Ela mal começou a conquistar o Brasil e já um ícone do feminismo negro ao lado de Tais Araújo, Karol Conka, Djamila Ribeiro, Cris Vianna e Elza Soares. Com uma pequena mais jovem, ela tem grande potencial para ser uma embaixadora da causa e influenciar meninas no país inteiro a se aceitarem e criarem autoestima.

Suas letras já trazem essa questão mas no novo álbum, podemos esperar algo ainda mais aparente, assim como Rihanna e Beyoncé fazem nos Estados Unidos.

Iza pode ser a nossa maior representante da causa no entretenimento do país.

Iza e Elza Soares, dois ícones do feminismo negro no Brasil

No meio de todas essas possibilidades, quem sai ganhando somos nós, e enquanto não temos o Dona de Mim em mãos, vamos continuar ouvindo muito Pesadão e dar todo o suporte necessário que esse cristal brasileiro merece.

Veja também: Cinco motivos para se apaixonar por IZA

Esse post foi uma contribuição do Iza Legion, o maior fã-clube da IZA. Sigam eles no Instagram, Twitter e Facebook.

Comments

comments