Lexa, afinal, o que deu de errado?

lexa
  • 14
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    16
    Shares

A cantora Lexa surgiu como uma aposta da produtora K2L ao sucesso de Anitta, que havia deixado a empresa. Inicialmente, tudo foi como planejado: uma nova estrela, com muito talento, estava apaixonando os cariocas. Singles bem sucedidos, músicas dançantes, clipes de baixo orçamento – porém criativos, hit nas rádios. Até aí surgiu o primeiro álbum e uma turnê. Tudo lindo para uma grande carreira que estaria pela frente…

Ressalto aqui algo importante: este não é um post de hating ou de ódio. Gosto da Lexa, admiro seu talento e sua voz. Uso este espaço para criticar o rumo que sua carreira tomou, já que parece que não está havendo um planejamento coerente.

Leia também: 10 motivos para amar (e respeitar!) Valesca Popozuda.

Influência da Produtora

Depois de todas as coisas que aconteceram com a cantora, veio o rompimento com a produtora que gerenciava sua carreira. A partir daí, algumas coisas desandaram: seu single “Se Eu Mandar” foi um dos últimos a fazer sucesso nas rádios e nas noites; “Ja É” é uma das canções mais fracas de seu repertório (e de longe uma das mais fracas canções lançadas por qualquer cantora pop brasileira). Foi com “Vem Que Eu Tô Querendo” que ela voltou com sua antiga produtora e encheu os fãs de esperança por uma nova fase em sua carreira. Mas, alguns meses depois, estes fãs se viram desiludidos novamente, já que o clipe não foi tudo o que prometeu ser e seu próximo lançamento, a chata “Movimento”, com Tati Zaqui, não agradou ninguém com sua sonoridade barata e seu clipe mal feito.

Recentemente, a cantora lançou a faixa “Foco Certo” com Rashid. Que título irônico, hein? Uma música ruim, com um clipe péssimo, que só mostram que o foco está completamente errado. Lexa deixou de ser uma aspirante à nova rainha do funk para uma cantora que pode ser facilmente confundida com qualquer uma artista gospel. Esse lançamento apenas confirma a falta de direcionamento em sua carreira. Veja com seus próprios olhos:

A boa esposa

Os fãs da cantora enchem suas redes sociais com pedidos de um novo álbum – parece que Lexa agora só quer focar em singles – e a volta de canções como “Se Eu Mandar” e “Posso Ser”. Mas, parece que ela perdeu sua ousadia e agora, só quer focar em ser a esposa do MC Guimê. Nada contra ser esposa de ninguém, afinal, outras estrelas como Anitta, Ivete Sangalo e Beyoncé conseguem ser esposas e ainda assim manter seus trabalhos interessantes. Mas, parece, que para Lexa o sonho esfriou e que sua carreira está tomando um rumo totalmente não planejado. É só procurar o seu nome no google: você só vai encontrar notícias relacionadas ao Guimê, e nada sobre sua carreira, mesmo tendo lançado um clipe novo na última semana.

Ela precisa entender se ainda quer ser uma popstar como as amigas de início de carreira Ludmilla e Anitta, ou se quer ser mais um nome perdido e sem relevância alguma no mercado fonográfico.

Torcemos para que ela encontre um management que consiga instruí-la e reestruturar sua imagem porque, Lexa, sentimos a sua falta.

Comments

comments