#ThankYouFifthHarmony: Uma retrospectiva das melhores performances do grupo

5h
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Que dia triste para quem é harmonizer… O Fifth Harmony anunciou nesta segunda-feira (19) a pausa na carreira para as integrantes se dedicarem inteiramente as suas carreiras individuais. O grupo nasceu em 2012, durante o programa X-Factor em que as meninas ficaram em terceiro lugar. Na formação original, Normani Kordei, Dinah Jane, Camila Cabello, Ally Brooke e Lauren Jauregui passaram por muitas coisas juntas. Com seis anos de carreira, elas lançaram três álbuns e um EP, além de vários videoclipes.

Em 2013, o quinteto lançou o Better Together, um EP com 6 faixas incluindo o sucesso Miss Movin’ on. Já em 2014, o Fifth Harmony apresentou seu álbum de estreia, Reflection que conta com um dos seus maiores hits, Worth It, além de BO$$ e Sledgehammer. Dois anos depois, o 7/27, que levava a data da formação do grupo, foi colocado à venda. Seria o último álbum do quinteto como formação. Work From Home e All In My Head (Flex) foram frutos desse projeto que acabou desencadeando a saída de Camila Cabello.

Assim que entraram em turnê mundial, foi perceptível a separação de Camila com o resto do grupo. Rumores de que ela estava trabalhando paralelamente em sua carreira solo começaram a surgir, e no dia 19 de dezembro de 2016, foi anunciada nas redes sociais, de forma conturbada, a saída da integrante do grupo. Esse fato não foi o suficiente para acabar com a harmonia das outras quatro. No ano seguinte, o novo quarteto mostrou maturidade e união no álbum autointitulado que se tornou um dos melhores da banda. Embora não tenha sido um grande sucesso comercial como os outros, seus projetos solos começaram a ganhar destaque. Separadamente, elas lançaram faixas com grandes nomes como Daddy Yankee, Steve Aoki e Khalid. O grande sucesso comercial de suas carreiras solos e suas individualidades levaram as meninas a anunciarem esse hiato.

Com ou sem 5H, podemos afirmar que foi deixado um grande legado. Claro, não é o fim do grupo, é apenas uma pausa. Mas concordamos que vale mais comemorar um passado de sucesso que esperar um futuro incerto. Além disso, polêmicas a parte, elas SEMPRE entregaram um trabalho de qualidade. Não faltam covers e apresentações ao vivo impressionantes do Fifth Harmony. Por isso, separamos as melhores performances delas para agradecer às meninas. Então, Thank You, Fifth Harmony!

Impossible (LYLAS) – Judges’ Houses (2012)

Anything Could Happen (2012)

Mirrors Cover do Justin Timberlake com Boyce Avenue (2013)

Stay Cover da Rihanna (2013)

We Know (2014)

Silent Night (2014)

Reflection MTV EMA (2014)

Worth It / Independent Woman / We Are Family no Billboard Women in Music (2015)

Worth It Acústica (2015)

Destiny’s Child Tribute (2016)

Work From Home no Jimmy Kimmel (2016)

Like I’m Gonna Lose You (2016)

That’s My Girl (2016)

Impossible no Dancing With The Stars como um quarteto (2017)

Worth It no Good Morning America (2017)

He Like That (2017)

Down e Angel no VMAs (2017)

É isso… Começamos pelo quinteto e continuaremos por ele. Muito obrigado por todas essas apresentações, Fifth Harmony!

Relembre quando o Café Radioativo foi ao show do Fifth Harmony no Brasil.
 

Comments

comments