Os melhores lançamentos pop do primeiro semestre de 2018

lançamentos música pop
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Com o primeiro semestre de 2018 praticamente encerrado, está liberado fazer uma listinha sobre os melhores lançamentos do ano (até agora), certo? Neste ano, tivemos artistas que se destacaram por ser novidade e também alguns que já estão na estrada há um tempinho.

Por exmeplo, Ariana Grande se preparou para o lançamento de seu novo álbum, “Sweetener”, Cardi B lançou um dos melhores álbuns da década, Anitta lançou algumas parcerias, Shawn Mendes consolidou seu sucesso. Assim, 2018 tem se mostrado um ótimo ano para a música pop.

Confira uma lista com as 24 melhores nomes do primeiro semestre.

No Tears Left To Cry – Ariana Grande

Ariana Grande realizou seu comeback de forma poderosa. O single carro-chefe do quarto álbum da cantora é um dos melhores de sua carreira. Aquela clássica faixa para dançar chorando, a música fala sobre a superação de uma fase ruim. É apaixonante e viciante.

I Like It – Cardi B feat Bad Bunny e J Balvin

A faixa se tornou um hino latino. Mesmo grávida, Cardi B não deixou o trabalho de lado. Gravando vários clipes tentando esconder a maternidade, a rapper que surgiu com tudo em 2017 mostrou que veio para ficar. O álbum “Invasion Of Privacy” é definitivamente um dos melhores da atualidade. Vale a pena conferir!

In My Blood – Shawn Mendes

Falando sobre uma crise de ansiedade, Shawn Mendes lançou um hino desses que deixam a gente no chão. Essa faixa consolidou seu nome e deixou o público ansioso para o seu álbum autointitulado (que também é incrível). Com a sua volta ao Brasil, fica meio impossível não acompanhar seu sucesso também.

Anna Wintour – Azealia Banks

Polêmicas a parte, não tem como a gente deixar esse lançamento de fora. Com um clipe icônico e uma batida inesquecível, há quem não goste de Azealia, mas é impossível negar que essa é uma faixa poderosa. Não tem como deixar de fora da playlist!

Ao Vivo e A Cores – Matheus e Kauan com Anitta

Anitta revelou que em português, só deve lançar parcerias este ano. Se todas forem um terço do que o dueto com Matheus e Kauan, estamos dados por satisfeitos. Um pop melódico que se tornou um dos maiores hits do ano em pouquíssimo tempo. É pra morrer de saudades do crush ao som dela.

Clandestino – Shakira e Maluma

Mesmo com os sucessos “Chantaje” e “Trap”, essa dupla não se cansou. “Clandestino” chegou há pouco tempo e já promete ser um grande hit. Mesmo que tenha lançado um álbum recentemente, Shakira decidiu que a faixa era tão boa que merecia ser lançada de forma avulsa. Estamos no aguardo do clipe.

Ginga – IZA

Se o bonde pesadão de IZA conquistou o Brasil no ano passado, este ano foi a vez de “Ginga”. A faixa já fez sucesso sem muita divulgação, depois de alcançar o público amante de pop, ela entrou na novela da Rede Globo, “Segundo Sol”, e desde então não para de fazer ainda mais sucesso. Além disso, ganhou um dos melhores clipes brasileiros de todos os tempos. Entra na roda e ginga!

This Is America – Childish Gambino

Childish resolveu voltar ao mundo da música e acabou lançando um hino sem prometer. Um dos clipes mais geniais da história, e definitivamente, o melhor do ano. Se você ainda não conhece “This Is America”, ouça/veja com atenção.

All The Stars – Kendrick Lamar e SZA

Mesmo que seja R&B/rap, sentimos a obrigação de acrescentar essa na lista. A faixa foi lançada para a trilha sonora do filme Pantera Negra e vale dar uma conferida.

Bumbum de Ouro – Gloria Groove

Gloria Groove procura a aceitação no mainstream e está cada vez mais perto de chegar. Lançando pop, funk e até um axé, ela conseguiu mostrar ser uma artista completa. A drag dominou as paradas com “Bumbum de Ouro”. A gente amou!

One Kiss – Dua Lipa e Calvin Harris

Ta aí uma parceria que deu super certo! Calvin Harris com seu “Funk Wav Bounces Vol.1” mudou completamente o estilo. Após o lançamento do álbum, ele fez ainda melhor: nos deu esse hit ainda nessa vibe. A música está dominando as paradas (principalmente no UK).

Never be The Same – Camila Cabello

Para quem achou que o sucesso de Camila pararia por “Havana”, se enganou feio! O single seguinte merece entrar nessa lista sem muita discussão.

Call Out My Name – The Weeknd

Abel voltou com uma bad gostosinha de término. Sim, ele terminou com Selena e isso rendeu um dos melhores lançamentos do ano. Já vimos essa história antes… Parece que os términos de Gomez sempre rendem bons hits (e muitos corações partidos).

God’s Plan – Drake

Eu ouvi a melhor música do Drake, Vivi? Provavelmente. A faixa é um rap pesado mas vale entrar na nossa lista pop porque tomou proporções enormes. É um dos maiores hits do ano, com um clipe maravilhoso e rende boas danças. Que hino!!!

Imaturo – Jão

Eu gosto de você, tchau! Com uma letra fofíssima, Jão mostrou que não é um só um artista de covers mas é muito mais que isso. A música é completamente viciante, pode confiar.

Fake Love – BTS

O k-pop finalmente chegou no ocidente. Esse hit não poderia ficar de fora. O BTS dominou a Billboard e abriu portas para artistas orientais nos Estados Unidos.

No Drama – Tinashe

A esquecida do pop, Tinashe lançou um hit injustiçado. Essa é uma das músicas da lista que menos fez sucesso (mesmo sendo uma das melhores). O clipe também é espetacular!

Love Lies – Khalid e Normani

Além de Camila, outra Fifth Harmony também se destacou em 2018. Em sua primeira música, Normani mostrou que veio para destruir carreiras. Que mulher maravilhosa! E Khalid, claro, é um reizinho também.

Suar – Donas

Para quem não conhece o grupo Donas, ainda dá tempo. Com seu single de estreia, “Suar” mostra quem são as três que prometem ganhar um espaço no mainstream nos próximos meses. Gravado em Madureira, o clipe da música só reforça a naturalidade e o poder da música. É realmente muito boa!

Não Esqueço – NIARA e Pabllo Vittar

O novo duo formado por Francisco Gil e Nuno Tavares convidou Pabllo Vittar e lançou esta perfeição. A música soa como uma produção internacional e deixou muitos lançamentos enormes no chinelo. Para abrir as portas do projeto, estamos babando! Ficou incrível!

Fica Tudo Bem – Silva e Anitta

Outra parceria que a cantora acertou em cheio. Lançada no novo álbum de Silva, a faixa é uma canção de amor e mostra um lado de Anitta que ainda não conhecemos (sim, é possível). Versatilidade, nós vemos por aqui. Pop Art, pós-modernidade e bossa nova. <3

Sentiu falta de alguma? Fala pra gente!

Comments

comments