in , ,

Sete documentários e filmes brasileiros para assistir na Netflix

Feriadão nacional é quase sinônimo de fazer muitas maratonas de séries e filmes na Netflix. E agora com o feriado nacional de sete de setembro batendo à nossa porta, é importante traçar o plano da maratona e aproveitar esse dia a mais de descanso.

Inspirados pelo clima ufanista que a data de Independência do Brasil traz a cada 07 de setembro, separamos uma lista com setes filmes e documentários brasileiros que estão na Netflix.

Então separa a pipoca e a bandeirinha do Brasil e vamos prestigiar juntos as produções nacionais.

1. Cidade de Deus

Cidade de Deus é um dos seletos filmes brasileiros que figura na lista de indicados a maior premiação do cinema mundial. Indicado em quatro categorias do Oscar 2004Cidade de Deus foi dirigido por Fernando Meirelles e narra a história dos moradores da comunidade Cidade de Deus que, nos anos 1980, era considerada uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro. E desenhando a história da comunidade dois personagens, Buscapé e Zé Pequeno, apresentam os diferentes caminhos que aquela geração poderia seguir. 

2. O Último Cine Drive-in



Resgatando as histórias dos cinemas ao ar-livre, O Último Cine Drive-in narra a história de Marlombrando que retorna a sua cidade natal para visitar a mãe doente e reencontrar o seu pai, que toca um cinema ao ar livre. Muito popular nos anos 1960, nos cinemas drive-in os espectadores assistiam filmes dentro de seus carros em estacionamentos gigantescos. Atualmente, no Brasil, existe apenas um cinema nesse formato: o Cinema drive-in Brasília que funciona desde 1970.

3. VIPS

Confira também: 23 filmes assustadores na Netflix para dormir de luz acesa

Só por contar Wagner Moura como protagonista VIPs já merece nossa devida atenção. Disponível na Netflix, o filme é inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha, conhecido como Marcelo VIP, o filme exibe a história de um dos maiores golpistas da história do Brasil, que se passou como herdeiro do grupo Gol Linha Aéreas e chegou a ser entrevistado por Amaury Jr. 

4. Laerte-se



Eliane Brum e Lygia Barbosa da Silva assinam o belíssimo documentário Laerte-se. Apresentando a vida de uma das mais conceituadas cartunistas do Brasil, Laerte Coutinho, mergulhamos a fundo na mais delicada intimidade da artista, onde somos apresentados aos seus medos, contradições e sensibilidades. 

5. Nise – O Coração da Loucura

Baseado nas pesquisas da médica psiquiatra Nise da Silveira, o filme disponível na Netflix exibe o desenvolvimento do tratamento humanizado utilizando a arte dentro de um hospital psiquiátrico Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. Glória Pires é quem dá vida a médica psiquiátrica Nise.

6. Bruna Surfistinha



O filme é de 2011 e ainda dá muito o que falar. Deborah Secco interpreta a história de Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha. A garota de programa ganhou fama quando iniciou um blog onde registrava os serviços prestados e deixava notas para seus clientes. O longa disponível na Netflix foi baseado no livro de Raquel Pacheco, intitulado O Doce Veneno do Escorpião que, à época, foi bestseller. 

7. Faroeste Caboclo



Ísis Valverde e Fabrício Boliveira dão vida aos personagens de uma das músicas mais conhecidas do Legião Urbana e que intitula o filme que está na Netflix, Faroeste Caboclo. Maria Lúcia e João de Santo Cristo vivem um perigoso romance quando ele – que veio do nordeste em busca de um futuro próspero – envolve-se com tráfico de drogas. Faroeste Caboclo foi lançado em 2013 e no ano seguinte foi o principal premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Insecure’ é uma ótima série que você precisa conhecer

‘The Sinner’: Saiba todas as novidades sobre a segunda temporada