in

1999: Entenda as referências do clipe de Charli XCX com Troye Sivan

Charli XCX lançou um clipe icônico com Troye Sivan revivendo os anos 90. Em “1999”, a dupla faz diversas referências ao ano que tinha como destaque os Backstreet Boys, N’Sync, Spice Girls, Eminem, além dos filmes “Titanic”, “Matrix” e “Beleza Americana”.

Na letra, eles fazem referência à faixa ‘Baby One More Time’, de Britney Spears, a Michael Jackson, ao tênis Nike Air e ao seriado “Um Maluco no Pedaço”.

São inúmeras referências durante 3 minutos e 29 segundos. Por isso, reunimos todos os detalhes do vídeo.

Leia também: Os anos 90 estão de volta: Entenda as referências do clipe de “Finesse”

Para quem foi criança nessa época, vai sentir a nostalgia!

Referências

As referências estão em ordem de aparição.

AOL Instant Messenger

Quem não viveu os tempos de MSN, ICQ e Aol? Era uma ferramenta de mensagens instantâneas usadas em computadores da época. Claro, que tudo usando banda larga. Já ouviu falar?

Steve Jobs e iMac

Charli XCX se fantasia do grande gênio da Apple, Steve Jobs, enquanto segura um iMac G3, a grande tecnologia da época.

Waterfalls – TLC

Lisa Left Eye, do TLC, é também uma das homenageadas. O clipe não poderia ser diferente! “Waterfalls”, o grande hit do grupo que fez muito sucesso nos anos 90. Duvido que você nunca ouviu “No Scrubs”.

Titanic

Um dos filmes mais bem-sucedidos de todos os tempos estreou no Brasil em 1998. Na época, só se falava nele. Rose e Jack, interpretados por Kate Winslet e Leonardo diCaprio, foram reencarnados por Charli e Troye.

Say You’ll Be There – Spice Girls

Um dos grupos femininos mais famosos de todos os tempos viviam seu auge na época. O clipe escolhido para a homenagem foi “Say You’ll Be There”. Um clássico!

Gregg Alexander com Skechers

O vocalista do New Radicals, Gregg Alexander, foi revivido da cabeça aos pés. Com Skechers, marca de tênis da moda, e um chapéu de pescador definiram toda uma geração.

I Want It That Way – Backstreet Boys

Impossível falar de anos 90 e não falar da maior boyband da história. Sem falar desse hino atemporal! Troye encenou todos os participantes do grupo.

The Real Slim Shady – Eminem

O rapper surgiu nesse tempo e não poderia deixar de ser citado.

Nokia

Quem não teve um modelo desses? A graça era o jogo da cobrinha e criar ringtones. Esse era o Nokia 3310. Todo mundo queria ter um!

Beleza Americana

Toda coberta em pétalas de rosa, a cantora relembra Angela Hayes em “Beleza Americana”.

Rose McGowan e Marylin Manson

Assim como Britney e Justin no red carpet do VMAS, Rose McGowan e Marylin Manson foi outro casal que marcou a premiação. Os dois estiveram presentes com os looks no ano de 1998 e deixaram sua marca.

The Sims

O jogo de computador que é vendido até hoje foi um marco para aquela geração. Sem muita tecnologia de computação e design gráfico, The Sims era uma revolução do entretenimento online.

Barbie Girl – Aqua

Mais famosa no Brasil pela versão de Kelly Key, “Barbie Girl” fez muito sucesso no mundo inteiro. É possível que o grupo Aqua sobreviva dos direitos autorais dessa faixa até hoje.

Ooga Chaka Baby

Um dos primeiros virais da internet foi um bebê 3D que dançava. Bem bobo, mas foi uma revolução para a época.

Matrix

Trinity e Neo foram ícones da época com efeitos super especiais em Matrix. O filme ganhou outras duas continuações e se tornou uma das trilogias de maior sucesso. Foi inclusive um dos primeiros DVDs de filme lançados em larga escala.

N’SYNC

Justin Timberlake e seus cachinhos que eram marcas registradas enquanto era vocalista do N’SYNC não poderiam ficar de fora dessa!

A Bruxa de Blair

Impossível amar filme de terror sem conhecer esse clássico! Tem que ter coragem!

Calcinhas Largas

Mais especificamente a marca Hanes Her Way foi lembrada com seus comerciais icônicos na tv norte-americana. Foi adicionado um pouco de representatividade e corpos verdadeiros, o que no mercado publicitário da época ainda não era possível.

Relógios à prova d’água

Parece simples mas eram coisas do outro mundo. Quem tinha um desses fazia questão de ir à piscina ou praia com seu modelo, apenas para fazer questão de entrar na água com eles.

Refrigerante Surge

Era um refrigerante verde produzido pela Coca-Cola para competir com o Mountain Dew, da Pepsi, nos Estados Unidos. Ele parou de ser produzido em 2003. Há rumores de que ele está para voltar à ativa. Será?

Logos de empresas famosas

eBay, Nickelodeon, Bubbalicious gum, Beanie Babies, Netscape foram lembradas.

Sinal de “Adeus” da AOL

O clipe de despede com o “Good-bye”. Era esse som que fazia quando você desconectava a banda larga do seu computador. Tempos áureos em que não era possível ficar no computador e no telefone ao mesmo tempo.

Leia também: As críticas e as referências em ‘APESHIT’, o novo videoclipe de Beyoncé e JAY Z

1999 além de ter sido um ano memorável e pertencer a uma década que mora em nossos corações, ganhou mais um registro de seus melhores momentos. Charli XCX e Troye Sivan fizeram uma música chiclete, com o melhor do pop e um projeto visual que é uma obra de arte. Curtiu as referências?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Escuta as Minas”: Campanha reconhece a luta de igualdade de gênero na mpb

Ella Mai: Conheça a revelação do R&B de 2018