in

Ella Mai: Conheça a revelação do R&B de 2018

Ella Mai tem apenas 23 anos e acabou de lançar seu primeiro álbum. A cantora conquistou o verão norte-americano com o hit “Boo’d Up” e todos os olhos se voltaram para ela.

Se no ano passado tivemos SZA, e no Brasil tivemos IZA, sempre temos espaço para um R&B gostoso. A cantora cumpre o seu papel com músicas muito boas e é um grande talento de voz incrível.

Descendente de pais Jamaicanos e Irlandeses, seu nome é uma homenagem à lendária Ella Fitzgerald, cantora de Jazz.

Ella Mai

A cantora nasceu no dia 3 de novembro de 1994 no sul de Londres, na Inglaterra. Apesar de ser britânica, ela passou parte de sua adolescência nos Estados Unidos. Com 12 anos, ela se mudou para Nova York e depois retornou ao UK quando tinha 17.

Enquanto estudava música em Londres, ela formou um trio e participou da 11ª temporada do X-Factor, em 2014. O Arize, nome do grupo, acabou logo depois da audição em frente aos jurados.

Carreira

DJ Mustard, que possui hits como “Down On Me” e também já trabalhou com Tinashe, descobriu a jovem enquanto ela compartilhava covers em pequenos vídeos no seu Instagram. O produtor a convidou para fazer parte de sua gravadora, 10 Summers Records.

Ao fechar o contrato, ela conheceu Ty Dolla $ign, um dos grandes nomes do hip-hop atual, e em 2016, ela lançou dois EPs: “Time” e “Change”.

Boo’d Up

Em fevereiro de 2017, foi lançado EP “Ready”. Ella Mai começou o trabalho promocional de sua imagem. Entrou em turnê solo e com Kehlani, outro grande nome do R&B atual.

Com isso, começou a ganhar visibilidade e atenção para suas músicas. E dessa forma espontânea, o single Boo’d Up ganhou as rádios. A faixa se tornou #1 nas paradas do segmento e deu o recorde de mulher com mais tempo em 1º na Billboard R&B/Hip-Hop Airplay para Ella. Boo’d Up também se tornou #5 no Hot 100 e ainda permanece na lista.

O sucesso foi tão grande que o hit ganhou um remix de Nicki Minaj e Quavo, dois dos maiores artistas do rap atualmente.

Álbum

Depois de ter uma das músicas do verão norte-americano, ela criou o ambiente perfeito para mostrar o seu álbum de estreia. Um projeto autointitulado foi lançado no último dia 12 e contém participações de John Legend,H.E.R e Chris Brown.

A cantora já disponibilizou o segundo single, Trip, que já ultrapassou o single anterior e permanece em #16 (com expectativas de subir).

Suas maiores inspirações são Lauryn Hill, Chris Brown, Brandy, Destiny’s Child, Alicia Keys e Mariah Carey. Isso fica perceptível no novo álbum. Trazendo o R&B dos anos 90 de volta, ela coleciona músicas de sonoridade maduras, produções de qualidade e envolventes em sua estreia.

Atualmente a revelação está em turnê pelos Estados Unidos e você pode acompanhar mais de sua carreira no seu Instagram. Essa promete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1999: Entenda as referências do clipe de Charli XCX com Troye Sivan

“A Última Abolição” tenta nos educar sobre o fim da escravização no Brasil