in ,

Outubro Rosa | 11 filmes e séries com mulheres empoderadas na Netflix

Em outubro se inicia o mês de conscientização da prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres. O objetivo da campanha Outubro Rosa é alerta-las a fazerem seus exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce aumentando, assim, as chances de cura.

Essa lista foi feita com muito carinho para todas as mulheres. Ressaltando a sua importância, e lembrando o quão é necessário termos protagonistas empoderadas na industria cinematográfica e na TV. A luta por igualdade e representatividade persiste, principalmente em um mês onde se faz necessário lembrar de seus corpos, sua força e da sororidade.

Leia também: 10 frases feministas ditas por divas pop para você usar como legenda

1 – Felicidade Por Um Fio

Não tem como não ser esse o primeiro filme da lista. Emocionante esse drama feminista que une o autoconhecimento com o empoderamento. Vale conferir a nossa análise sobre essa obra prima!

2 – How to Get Away with Murder

Uma das maiores apostas da ABC americana é esse tiro de série. Além ser um dos melhores suspenses da atualidade conta com muita representatividade no elenco. Ao assistir preste muita atenção em Annalise. Ela é um símbolo de poder e força da mulher.

3- Perfeita Para Você

Mais que perfeito, você termina de assistir sem palavras de tanto que irá chorar! Daqueles que te faz soluçar, um drama bem desconstruído dos padrões, fora dos clichês, onde a protagonista se põe a frente com dilemas e as suas maiores inseguranças ao descobrir que tem pouco tempo de vida.

4 – Cara Gente Branca

Baseado no filme homônimo “Dear White People” é uma série original da Netflix onde se faz presente muitos questionamentos de forma bem crítica aos privilégios e à falta de representatividade das minoras. Sinta-se convidado para se sentir incomodadx com esse drama satírico que retrata bem a nossa sociedade branca normativa.

5 – Para Sempre Alice

Julianne Moore interpreta o papel de uma mulher decidida e bem sucedida, porém seu mundo muda de forma inesperada ao ser diagnosticada com Alzheimer. Tocante, forte e empático.

6 – Don’t Trust the Bitch in Apartment 23

Cheia de críticas sociais e desconstruções de padrões socioculturais, uma série curtinha com apenas 20 min por episódio é uma boa pedida se você quer rir no fim de semana.

7 – Histórias Cruzadas

Retrata a vida das mulheres negras dos anos 60, vitimas de uma sociedade escravocrata que as obrigava a trabalhar para a elite branca em prol das suas próprias vidas. Conta com Viola Davis, interpretando outro papel de suma importância na industria, em sua maioria preconceituosa, além da já recomendada acima, a poderosa Annalise de “How To Get Away With Murder”.

Leia também: Estrelas Além do Tempo – as 10 melhores falas do indicado ao Oscar

8 – Girl Boss

A ascensão de uma mulher sonhadora que se torna uma grande empresária de sucesso, baseada em fatos reais da vida de Sophia Amoruso.

Leia também: ‘Girlboss’ – a glamourização da arrogância e do privilégio branco

9 – A Garota Dinamarquesa

Um filme para pensar, refletir sobre os nossos ideais e as imposições de gênero, principalmente em uma sociedade binária como a nossa. Mulheres não são apenas as que nascem com o corpo determinado como padrão. Neste filme a representatividade da mulher trans é feita de maneira bela e necessária.

10 – Anne With an “E”

Uma série leve mas ao mesmo tempo com toques de empoderamento de uma jovem mulher que mal sabia que já era feminista em uma sociedade patriarcal cheia de preconceitos e regras sociais.

11- Valente

Encerramos com esse clássico Disney, que foge dos padrões clichês Hollywoodianos. Mérida é uma princesa, mas ela não necessariamente precisa viver feliz para sempre. Para ela ser plena, não há necessidade de buscar por um homem. Um filme espetacular que ensina não só crianças como também adultos a importância da valorização da mulher. Deixa claro que ela pode e deve fazer o que ela bem entender, inclusive lutar pelos seus direitos. #GirlPower

Leia também: Relacionamos as princesas da Disney com divas pop e você precisa ver isso!

Agora é só entrar na Netflix e curtir o mês inteiro!

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem os candidatos à presidência de 2018 seriam no mundo pop?

3 de Outubro – “Meninas Malvadas”: Um dia para vestir rosa!